ANDREA BOCELLI DECLARA AMOR AO BRASIL E ANUNCIA NOVO CD COM CANÇÃO EM PORTUGUÊS
ANDREA BOCELLI
DECLARA AMOR AO BRASIL
E ANUNCIA NOVO CD
COM CANÇÃO EM PORTUGUÊS
“É minha
segunda pátria”, disse o simpático tenor italiano Andrea Bocelli ao saudar os
jornalistas no encontro de terça-feira antes de sua apresentação dia 13, às 21
horas, no Jockey Club de São Paulo. O mega-show marca os 30 anos da Dançar
Marketing, pioneira na disseminação da cultura através do marketing no
Brasil.
Era para ser surpresa, mas como
perguntaram, Andrea Bocelli anunciou que seu próximo CD, “Passione” (nas lojas
no próximo mês), tem músicas populares e canção em português – “Garota de
Ipanema”. “É a primeira vez que canto em português e peço paciência, custou
muito empenho da minha parte”, disse, reforçando que o idioma tem um som “
belíssimo”.
O tenor aproveitou o
encontro com jornalistas brasileiros para lançar sua autobiografia, “A Música do
Silêncio” (R$ 49,90, 320 páginas), publicada em vários idiomas e agora em
português pela Editora Évora. “Tudo foi escrito por mim”, falou mencionando não
ter tido ajuda de nenhum escritor fantasma. O livro foi escrito na terceira
pessoa, como se Bocelli fosse seu próprio observador.
Para quem já cantou até no deserto e
em terras cobertas de neve, o artista italiano disse ser um prazer cantar ao ar
livre, como agora no Brasil, “porque cada local tem sua atmosfera”. Bocelli
visitou o Rio de Janeiro com a família, dois filhos do primeiro casamento e a
mulher Verônica e a filha caçula Virgínia.”Tomei banho de mar, visitei o
Corcovado e experimentei a cozinha brasileira”, contou.
Sobre o espetáculo marcado para
quinta-feira às 21 horas no Jockey Club de São Paulo, o tenor antecipou as
participações da soprano cubana Maria Aleida, das jovens sopranos do quarteto
Divas e da cantora brasileira Sandy, além da surpresa representada por um jovem
cantor italiano. Com Sandy ele vai cantar “Vivo per Lei” e uma música do novo
CD, que é uma sofisticada coleção de canções mediterrâneas românticas gravada em
duetos.
Bocelli falou também sobre a Andrea
Bocelli Foundation – ABF, cuja missão é ajudar a erradicar a miséria e a
possibilitar a educação para jovens. “A pobreza já não está apenas no noticiário
da televisão, ela está na porta de nossas casas, e isso me comove”,
disse.
Com mais de 20 milhões de
espectadores de seus mais de 1 mil shows ao longo de três décadas, a Dançar
Marketing e Comunicações é a responsável pela vinda de Andrea Bocelli pela
terceira vez ao Brasil. Pioneira no marketing cultural no País, a empresa
transformou o Jockey Club pela primeira vez num auditório de música clássica
para 22 mil pessoas sentadas, com uma infraestrutura poucas vezes vistas em
superproduções. “É um orgulho poder celebrar essas marcas ao lado de Andrea
Bocelli e de um evento como esse no Jockey Club”, comemora Pedro Bianco,
presidente da Dançar.
Comentários
Postar um comentário