ANDREA BOCELLI DECLARA AMOR AO BRASIL E ANUNCIA NOVO CD COM CANÇÃO EM PORTUGUÊS

ANDREA BOCELLI DECLARA AMOR AO BRASIL
E ANUNCIA NOVO CD COM CANÇÃO EM PORTUGUÊS
“É minha segunda pátria”, disse o simpático tenor italiano Andrea Bocelli ao saudar os jornalistas no encontro de terça-feira antes de sua apresentação dia 13, às 21 horas, no Jockey Club de São Paulo. O mega-show marca os 30 anos da Dançar Marketing, pioneira na disseminação da cultura através do marketing no Brasil.
Era para ser surpresa, mas como perguntaram, Andrea Bocelli anunciou que seu próximo CD, “Passione” (nas lojas no próximo mês), tem músicas  populares e canção em português – “Garota de Ipanema”. “É a primeira vez que canto em português e peço paciência, custou muito empenho da minha parte”, disse, reforçando que o idioma tem um som “ belíssimo”.
          O tenor aproveitou o encontro com jornalistas brasileiros para lançar sua autobiografia, “A Música do Silêncio” (R$ 49,90, 320 páginas), publicada em vários idiomas e agora em português pela Editora Évora.  “Tudo foi escrito por mim”, falou mencionando não ter tido ajuda de nenhum escritor fantasma. O livro foi escrito na terceira pessoa, como se Bocelli fosse seu próprio observador.
Para quem já cantou até no deserto e em terras cobertas de neve, o artista italiano disse ser um prazer cantar ao ar livre, como agora no Brasil, “porque cada local tem sua atmosfera”. Bocelli visitou o Rio de Janeiro com a família, dois filhos do primeiro casamento e a mulher Verônica e a filha caçula Virgínia.”Tomei banho de mar, visitei o Corcovado e experimentei a cozinha brasileira”, contou.
Sobre o espetáculo marcado para quinta-feira às 21 horas no Jockey Club de São Paulo, o tenor antecipou as participações da soprano cubana Maria Aleida, das jovens sopranos do quarteto Divas e da cantora brasileira Sandy, além da surpresa representada por um jovem cantor italiano. Com Sandy ele vai cantar “Vivo per Lei” e uma música do novo CD, que é uma sofisticada coleção de canções mediterrâneas românticas gravada em duetos.
Bocelli falou também sobre a Andrea Bocelli Foundation – ABF, cuja missão é ajudar a erradicar a miséria e a possibilitar a educação para jovens. “A pobreza já não está apenas no noticiário da televisão, ela está na porta de nossas casas, e isso me comove”, disse.
Com mais de 20 milhões de espectadores de seus mais de 1 mil shows ao longo de três décadas, a Dançar Marketing e Comunicações é a responsável pela vinda de Andrea Bocelli pela terceira vez ao Brasil. Pioneira no marketing cultural no País, a empresa transformou o Jockey Club pela primeira vez num auditório de música clássica para 22 mil pessoas sentadas, com uma infraestrutura poucas vezes vistas em superproduções. “É um orgulho poder celebrar essas marcas ao lado de Andrea Bocelli e de um evento como esse no Jockey Club”, comemora Pedro Bianco, presidente da Dançar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej