Projeto Futebol pela paz inicia circuito de exposições pelo Brasil

Campanha Mundial pela paz com obras de Yoko Ono  inicia tour pelo Brasil  em mostra  que será realizada no saguão da Prefeitura de São Paulo, a partir de 21 de agosto.
Em seguida, obras devem passar pelas cidades-sede da Copa do Mundo 2014

Será realizada, em 21 de agosto, no saguão da Prefeitura de São Paulo, a abertura do “Circuito Brasil de Exposições – Futebol pela Paz”, no qual uma série da obra “Arma atada”, estará exposta ao público. Esta escultura foi criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em tributo a Lennon e entregue a Yoko Ono, tornando-se uma obra utilizada em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz.

Na Prefeitura, estarão expostas obras customizadas pelos artistas: Yoko Ono, Lilian Bomeny, Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, José Roberto Aguilar, Sig Bergamim, Patrícia d´Utra, Fernando Durão, Zelio Alves Pinto, Patrícia Magano, Luciana Nogueira (koko), Bia Black, Evelina Villaça, Iná Peroni, Marilda Dib, David Dalmau,André Galvão, Taso Marques,   além de celebridades como o músico Derrick Green, o apresentador Cazé Peçanha, o maestro Ruriá Duprat, o ex-jogador de futebol Rodrigo Juliano Lopes de Almeida, socialite Ana Paula Junqueira entre outros.


Futebol pela Paz
Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1994 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, uma rede de escolas de futebol presente em 8 Estados do País, o projeto utiliza a paixão nacional dos brasileiros, como uma ferramenta de combate à violência, unindo arte, educação e esporte. Ele é composto pela realização de uma exposição itinerante pelas 12 cidades sede da Copa do Mundo 2014. Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.

Circuito Brasil de exposições – Futebol pela Paz
Abertura para convidados: 21 de agosto, às 18h
Visitação: 22 a 31 de agosto
Local: Prefeitura da São Paulo
Endereço: Viaduto do Chá, 15
Entrada Gratuita
 Granato A
 Patrícia Magano-1A
 Patrícia d'Utra-4 a
 Yoko Onno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL