Esse Cara! Alexandre Chut Cidadão Sustentável

Alexandre Chut, 46 anos, casado. Pai de um casal. Psicólogo Acupuntor e Ambientalista: Graduado em Psicologia, Doutor em Acupuntura, pela World Federation Chinese Medicine Societies em Pequin (China). Pós-Graduado em Ciências Politicas (Política e Estratégia) pela Universidade de São Paulo -USP e Pós-Graduado em Psicoterapias Corporais: Biossíntese pela Center for Biosynthesis International CBI( Suíça) e Biodinâmica pela École de Psychologie Biodinamique Evolutive Bresil - France (França).  Atende em São Paulo e Rio de Janeiro. Membro da Sociedade Brasileira de Psicologia e Acupuntura, Alexandre é também Presidente do Conselho de Administração do Instituto Plant+Ar, que atua em caráter socioambiental, cultural e educativo em busca da preservação do meio ambiente. E Presidente do Conselho Fiscal da Central Nacional de Astrologia

Alexandre Chut é o vencedor do Prêmio Cidadão Sustentável pelo Juri Popular, onde concorreu com outras 800 pessoas eméritas que foram indicadas e votadas pela população no site Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo.

Sua indicação se deve ao trabalho voluntário que realiza há mais de 26 anos consecutivos onde vem plantando árvores  em diversas cidades e áreas rurais em mais de 16 países. Já ultrapassou a quantidade de 2 milhões e duzentas mil árvores. Criou o Instituto Plant+Ar com foco na Educação Ambiental e em Plantios através de mutirões em centenas de parcerias com as diversas comunidades paulistanas e gestões públicas. Coordenou a primeira equipe para plantar árvores na Marginal Pinheiros resultando no Projeto Pomar. Foi responsável pela coordenação de alguns dos Programas da Secretaria do Verde e Meio Ambiente em São Paulo com o objetivo de arborizar e permeabilizar as calçadas. Criou dezenas de programas de Educação Ambiental tanto no Brasil quanto no exterior. Preserva duas reservas ecológicas, entre rios, nascentes e florestas há exatos 20 anos na Serra da Mantiqueira.

Hoje o dia a dia de Alexandre é atender como psicólogo acupuntor. Referente aos trabalhos de sustentabilidade:

Preserva firmemente as duas reservas ecológicas na Serra da Mantiqueira em Minas Gerais com mais de um milhão e meio de árvores, onde continua plantando e fomentando atividades de Educação Ambiental em diversos locais por onde passa.

Busca apoio de patrocinadores para três projetos:

1)Uma sequência de vídeos de Educação Ambiental Virtual através de “personagem virtual e desenho animado” para espalhar e centenas de escolas de diversas cidades com a possibilidade de traduzir o conteúdo para outros idiomas.

2)Parceiro ou patrocinador para aumentar os plantios em áreas rurais realizando reflorestamentos com conservação de no mínimo dois anos. Fomentar os plantios através de um e-commerce com acompanhamento fotográfico e eventual visitação (por GPS) por longo período.

3) Apoio financeiro para Manter a conservação e novas implementações sustentáveis nas Reservas Ecológicas com suas florestas, rios, nascentes e cachoeiras e, ainda fazer de lá ponto de visitação e educação ambiental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL