Atualmente, a AccorHotels possui 266 hotéis em operação na América do Sul, ou seja, mais de 43 mil quartos que atendem aos clientes, que vão do segmento supereconômico ao luxo. O Brasil representa 80% na participação no desenvolvimento de negócios com 233 hotéis, o que corresponde a uma oferta de mais de 38 mil quartos.

AccorHotels mantém liderança na América do Sul com assinatura de 40 contratos e 27 aberturas em 2015

Em 2015, a AccorHotels – líder mundial em operação hoteleira – conseguiu manter o ritmo de crescimento na América do Sul. Ao todo foram 40 novos contratos assinados, o que representa mais de 5 mil apartamentos no portifólio da empresa e 27 hotéis inaugurados na região, sendo 12 ibis, 3 ibis Styles, 3 ibis budget, 3 Mercure, 3 Novotel e 3 Grand Mercure. Essas aberturas somam R$ 1,6 bi de investimentos por meio de parceiros.

Nos países hispânicos, nunca houve um ano tão produtivo; foram 13 contratos assinados - marca recorde atingida pela empresa fora do Brasil. O destaque fica por conta das assinaturas de contratos em cidades secundárias e terciárias. A estratégia é ampliar a presença em destinos que passaram a integrar o mapa da economia na região.


Em decorrência do cenário econômico no Brasil, os números apresentaram uma retração. O volume de negócios registrou queda de -2,9% na região comparado a 2014; no Brasil o resultado foi de -5,8%. O Revpar (Revenue Per Available Room) apresentou um recuo de 8,3% em relação a 2014 na América do Sul. No Brasil, esse número foi de 5,8% abaixo. A taxa de ocupação em 2015 de todos os hotéis AccorHotels no Brasil atingiu 61,7%, resultado superior ao apresentado pelo mercado, que obteve 51,89%, segundo dados do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

O programa de relacionamento Le Club AccorHotels, que conta com 2,6 milhões de associados só na América do Sul, foi responsável por 37% do total de diárias nos hotéis. Somente no ano passado, o Le Club AccorHotels teve um crescimento de 30% no número total de associados na região e 24% em ativos (ou seja, que tiveram pelo menos uma estadia durante o ano). Em relação ao engajamento dos clientes, o programa apresenta um alto índice de resgate de pontos, que em sua maioria é direcionado às diárias em hotéis, o que representa 52% de pontos resgatados pelo total acumulado.
 “Apesar do difícil cenário político e econômico que o Brasil se encontra, a AccorHotels tem resistido e buscado soluções para assegurar o futuro crescimento do Grupo. Em compensação, tivemos excelentes resultados nos demais países como Chile, Peru, Colômbia e também a Argentina com seu novo cenário político”, explica Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. “Enquanto a concorrência assina de dois a quatro hotéis, nós assinamos 40, o que demostra a força da nossa marca e a credibilidade da nossa operação aos investidores e parceiros”, completa.
 Tanto é que a empresa pretende alcançar a meta de ter 500 hotéis até 2020 na América do Sul. Para isso, a AccorHotels aposta tanto em franquias, que já representam mais de 51% dos novos contratos, quanto nas conversões. Ambos os modelos de negócio garantem agilidade ao processo de abertura de uma unidade, pois, possibilitam adequações rápidas de hotéis. Nos moldes tradicionais, um hotel pode levar até quatro anos, desde a assinatura do contrato até a inauguração.


Até agosto deste ano, o Grupo deve inaugurar mais 6 unidades no Rio de Janeiro somando mais 950 quartos.  Esses novos hotéis representam um investimento de mais de R$ 330 milhões por meio de parceiros e completam o portfolio de 27 unidades no estado. ibis Copacabana Posto 5, ibis budget Copacabana e Novotel Barra da Tijuca são algumas das recentes aberturas na capital carioca.

“O ano de 2016 será de muitos desafios, mas estamos estruturados com uma nova equipe de líderes mais jovens e com mais mulheres, que certamente encontrarão novos caminhos para o sucesso do Grupo. Vamos inaugurar cerca de 30 hotéis, oferecer novas soluções digitais aos clientes, sem contar no impacto positivo que os Jogos Olímpicos trarão”, finaliza Patrick.

SOBRE A ACCORHOTELS
AccorHotels é um Grupo unido por uma paixão comum pela hospitalidade e impulsionado por uma promessa de fazer todos Feel Welcome.
Mais de 180.000 homens e mulheres em 3.800 estabelecimentos da AccorHotels cuidam de milhares de hóspedes todos os dias em 92 países.

AccorHotels é a operadora hoteleira líder mundial e oferece a seus clientes, parceiros e colaboradores:
- sua dupla experiência como operadora hoteleira e franqueadora (HotelServices) e proprietária e investidora (HotelInvest);
- amplo portfólio de marcas internacionais renomadas cobrindo todo espectro de estabelecimentos, com luxo (Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, The Sebel), midscale (Novotel, Suite Novotel, Mercure, Mama Shelter, Adagio) e econômico (ibis, ibis Styles, ibis budget, adagio access e hotelF1);
- um poderoso programa de mercado e fidelidade, o Le Club AccorHotels;
- quase meio século de compromisso com a cidadania e a solidariedade com o programa PLANET 21.

As ações da Accor SA são listadas na Euronext, a Bolsa de Valores de Paris (código ISIN: FR0000120404), e negociadas nos EUA no mercado OTC (Código: ACRFY)

Siga a Accor:                                                                                    Reserve seu hotel:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL