A American Airlines deu o próximo passo na evolução do seu reconhecido programa de fidelidade AAdvantage, que passará a oferecer o acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem. O programa AAdvantage também vai alterar regras para qualificação nas categorias Elite, além de introduzir uma nova categoria Elite a partir de 2017. “A American Airlines está evoluindo o programa AAdvantage com o intuito de mantê-lo como o melhor do mundo, recompensando os clientes mais fiéis com os benefícios que eles mais valorizam”, destaca Andrew Nocella, Vice Presidente Sênior e Chief Marketing Officer da American.


AMERICAN AIRLINES RENOVA PROGRAMA
DE FIDELIDADE AADVANTAGE®

 

Acúmulo de milhas com base no preço da passagem passa a valer a partir de 1º de agosto. Criada a categoria Platinum Pro para o ano de 2017
 

FORT WORTH, Texas –

Acúmulo de Milhas
Para viagens realizadas a partir de 1º de agosto de 2016, voos vendidos pela American passarão a acumular milhas de acordo com o preço da passagem. Clientes das categorias Elite passarão a receber ainda mais milhas de acordo com as suas respectivas categorias.
 
Categoria Elitemembro AAdvantageGoldPlatinumExecutive Platinum
Milhas acumuladas por dólar gasto*57
(40% bônus)
8
(60% bônus)
11
(120% bônus)
*tarifa base acrescida de taxas da companhia, excluindo impostos e encargos governamentais

O acúmulo de milhas em viagens realizadas com companhias parceiras será baseado na distância do voo e no código da reserva adquirida.

Até o final deste mês, os clientes poderão visualizar uma estimativa do número de milhas e créditos Elite a que terão direito ao agendarem o seu itinerário através do website aa.com.

Alterações do Programa para 2017

Nova Categoria Elite
A partir de 1º de janeiro de 2017, o programa AAdvantage passará a contar com uma quarta categoria Elite.
  • Platinum Pro – os clientes terão acesso à nova categoria a partir de 2017. Disponibilizada entre as categorias Platinum e Executive Platinum, seus membros contarão com os seguintes benefícios:
    • Solicitação automática de upgrade gratuito em todos os voos elegíveis dentro da América do Norte e entre os EUA e a América Central;
    • Acúmulo de 9 milhas por dólar (80% bônus);
    • Check-in gratuito de duas malas;
    • Status Sapphire na aliança oneworld®  

Novas Exigências de Qualificação para as Categorias Elite
A partir de 1º de janeiro de 2017, as exigências de qualificação Elite passarão a incluir Dólares Mínimos Elite (Elite Qualifying Dollars - EQD) 
  • Os membros terão acesso às categorias Elite após atingirem o número mínimo de EQDs e cumprirem com as exigências de Milhas Mínimas Elite (Elite Qualifying Miles - EQM) ou Segmentos Mínimos Elite (Elite Qualifying Segments - EQS).
 
GoldPlatinumPlatinum ProExecutive Platinum
25 mil EQMs
Ou
30 EQSs
50 mil EQMs
Ou
60 EQSs
75 mil EQMs
Ou
90 EQSs
100 mil EQMs
Ou
120 EQSs
$3 mil EQDs$3 mil EQDs$9 mil EQDs$12 mil EQDs

Alteração dos Benefícios de Upgrade
Até o final de 2017, os clientes AAdvantage poderão notar alterações na prioridade das solicitações de upgrade, além de um novo benefício para clientes Executive Platinum:
  • A prioridade de upgrade levará em consideração o total de EQDs acumulados nos últimos 12 meses, separado por categoria Elite.
  • Clientes Executive Platinum poderão utilizar seu benefício de upgrade gratuito de 500 milhas em passagens resgatadas através do AAdvantage para viagens com a American da classe econômico para uma classe superior.

Mais informações sobre o programa AAdvantage 2016 estão disponíveis em aa.com/aadvantage2016.
 

Sobre a American Airlines Group


American Airlines Group (NASDAQ: AAL) é a holding da American Airlines. Em conjunto com empresas parceiras regionais, operando como American Eagle, a American Airlines oferece uma média de, aproximadamente, 6.700 voos por dia para quase 350 destinos, em mais de 50 países. A American é membro fundador da aliança oneworld®, cujos membros e parceiros atendem a quase mil destinos com 14.250 voos diários para 150 países. Este ano, a American encabeçou a lista de melhores empresas em recuperação da revista Fortune e suas ações foram incluídas no S&P 500 index. Conecte-se com a American no Twitter @AmericanAir e no Facebook.com/AmericanAirlines.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL