Força, foco e fé! É com o famoso lema dos que estão em busca de uma vida fitness que Luiz Felipe Bari, participante do Big Brother Brasil 17, segue seus treinos diários na academia e comemora uma mudança radical de seu corpo em um ano. Com 1.83 m de altura e pesando 102 kg em maio de 2016, meses antes de entrar no reality da Globo, o modelo conseguiu perder 21 quilos, chegando aos 81 kg atualmente. O ex-BBB não quer parar por aí, ele pretende ainda definir o abdômen e alcançar os 78 kg.
 

Antes (maio de 2016) e depois (junho de 2017)
Crédito: Arquivo Pessoal e André Palmeira/Divulgação


- Quero ter um corpo definido, ficar sarado e com o abdômen trincado. Meu objetivo não é ser um atleta fitness, sou muito bem resolvido com meu corpo, mas sempre acreditei que temos de buscar melhorar e trabalhar nossa autoestima. Meu foco é chegar ao meu peso de quando eu tinha 16 anos, logo que comecei na carreira de modelo. Minha preocupação atual não é só com a estética, mas principalmente com a saúde, revela Luiz Felipe, considerado um dos galãs da última edição do BBB.

O 'shape' atual de Luiz Felipe é resultado de disciplina. Antes mesmo de participar do programa da Globo, ele já contava também com acompanhamento médico.

- Eu realmente decidi me cuidar. Parei de beber, foquei na dieta e treinos. Atualmente sigo o plano alimentar da minha nutricionista e malho de três a quatro vezes por semana. Talvez as pessoas não tenham notado, mas só na tensão pré-BBB e no programa eu já perdi peso. No total foram seis quilos perdidos com a rotina de ansiedade do reality, explica o Mister Alagoas 2013.

Dietas malucas nunca mais
E se atualmente Luiz Felipe segue com acompanhamento médico, nem sempre foi assim. Quando se deu conta que seu corpo não estava em forma, ele seguiu o caminho mais rápido e prejudicial: o das dietas malucas.
- Nos três primeiros meses só comia peito de frango e salada cinco vezes ao dia. Não pensava muito nas vitaminas, no que eu precisava comer para não ficar doente. Achava que passar um dia inteiro comendo frango resolveria. Hoje, por orientação médica, sigo uma semana low carb, mas logo vou colocando todos os alimentos de forma saudável na minha dieta, conta.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Fim de namoro foi motivo de fase ‘gordinho’
Relembrando quando esteve com vinte quilos a mais, Luiz Felipe ressalta que se descuidou por conta de uma depressão e pela tristeza de um fim de namoro. Ele conta que não tem muitas fotos da fase ‘gordinho’ por achar que não ficava bem nos cliques.


- Eu tenho sorte de ter percebido que precisava me cuidar logo. Confesso que não tinha uma total dimensão do meu corpo, se estava gordinho realmente ou não. Não posso nem dizer que não tirava fotos por vergonha, porque não imaginava que estava tão acima do peso. Só depois tive noção e corri atrás. Perdi peso de uma forma que passei a me sentir bem melhor. Eu hoje me amo demais e não entraria novamente numa depressão. Aprendi a me valorizar, diz o ex-BBB. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL