Os Guaimbês: o rooftop da nova edição da mostra Artefacto Beach Country assinado pelo KalilFerre Paisagismo, Os paisagistas Elaine Kalil e Maurício Ferre projetam o espaço com a força da natureza e diversidade no uso, indo do relax ao gourmet!





Um terraço com 250 metros quadrados e uma agradável vista paulistana, é o novo espaço projetado por Elaine Kalil e Maurício Ferre, do escritório de paisagismo KalilFerre. A dupla conhecida por suas criações que buscam a interação do homem com a natureza assina o rooftop da edição 2018 da mostra Artefacto Beach Country, apresentando doze propostas de decoração para jardins e áreas livres, recém inaugurada. A visita é gratuita.



Conhecer o espaço é um dos programas do circuito da decoração e do lifestyle paulistano no momento. O projeto é batizado de OsGuaimbês, uma das plantas nativas da Mata Atlântica mais exuberantes graças à coloração escura, o brilho e a forma da folhagem bem delineada, formando vazados. Elaine e Mauricio desenvolveram cinco ambientes onde a espécie se prolifera e deriva um relaxante cenário impactado por sua força gráfica e a massa verde de seu plantio. Vai do estar até uma área gourmet, com cozinha completa protegida por teto de vidro. O olhar capta tudo a seu redor. E a funcionalidade é garantida.


Os elementos usados são o cimento queimado, para o piso,  e o revestimento de pedra vulcânica para a refrescante cortina de água que identifica um dos ambientes. Circundando todo o espaço, palmeiras carpentarias com sua altura média e troncos finos, dão o acento imponente do lugar e seus limites e não oferecendo riscos. 


Já o mobiliário selecionado na Artefacto tem poltronas e cadeiras de elementos naturais e de aspecto artesanal em contraste com o grafite metálico. Mesas baixas circulares de dimensões médias e grandes em fibra contrastam com as retangulares. Destaque também para o confortável sofá em semi circulo e os bancos tipo bistrô para o balcão da cozinha que também ganham forma de cadeiras para os outros ambientes.


Os Guaimbês é mais uma proposta da KalilFerre para que a cena urbana tenha mais vida, beleza, respeito e prazer com a relação do homem e a natureza em seus domínios.



Parceiros no projeto:

COMPANHIA DAS FIBRAS – Tapetes exclusivos
LAB 88- Revestimentos
WE LIGHT ILUMINAÇÃO / BELLALUCE Professional Lighting
MADEIRA & LINHA INTERIORES
OFICINA DO PEIXE- Lagos e Espelhos d'Água
TECNICS - A FONTE DAS FONTES
SIMON VASOS
PALLIMANAN- Revestimentos naturais
UD HOUSE- Eletrodomésticos gourmet
REWOOD
PORTOBELLO
KHOLLER 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL