Beni Bologna na INN Gallery


Exposição do artista Beni Bologna
FLUORESCÊNCIA

De 05 á 21 de dezembro na INN GALLERY
               
São Paulo, Dezembro de 2018 – INN GALLERY traz a exibição dos trabalhos do artista polimático BENI BOLOGNA em São Paulo, é também a mais diversificada já realizada por ele. Com projeto desenvolvido e curado por Chico Cortez, a mostra apresenta a história deste artista por meio de seus mais icônicos trabalhos, além de obras inéditas nascidas de uma profunda imersão de estudos. A partir de 05 de dezembro na INN GALLERY, na Rua Melo Alves, 138, em São Paulo.

Importante nome da cultura contemporânea brasileira, o paulistano BENI BOLOGNA tem em sua polimatia forte interesse pela construção da cultura, principalmente em sua vertente educacional e criativa. Bacharel em Psicologia pela USP participou de programas educacionais em Psicologia do Desenvolvimento na Bowling Green State University (Ohio, EUA) e Psicologia Educacional na Universidade de Kalamazoo (Michigan, EUA). Palestrou no Brasil e no exterior sobre a Psicologia do Desenvolvimento Aplicada à Administração e Educação, criando e coordenando Programas de Desenvolvimento Organizacional e eventos sobre desenvolvimento humano aplicados às empresas de grande e médio porte e instituições privadas e públicas.
Polimatia, do grego ‘polymátheia’, é o domínio de várias áreas do conhecimento. Psicólogo, consultor em desenvolvimento humano, professor, artista plástico, autor de livros, peças de teatro e vídeos de grande repercussão no meio cultural, Bologna conseguiu com sua obra muitas vezes tencionar o mundo contemporâneo e os modos tradicionais de pensamento e produção, expondo, muito além do BOLOGNA polímata, um artista que derruba intencionalmente seus conhecimentos. Essa ação subversiva transforma sua essência em imagens, ora pictóricas ora tridimensionais, que poderão ser vistas em Giglees, em conjunto de obras já conhecidas que estarão fragmentadas na exposição. O visitante atravessará as quatro fases da exposição/instalação, onde será convidado a enfrentar questões sociais contemporâneas, podendo elaborar para si mesmo dois conflitos existenciais presentes no desenvolvimento humano: a especialidade e a universalidade, e a curiosidade como foco e como dispersão.

Respeite seus conceitos quanto à generalidade e especialidade” BENI BOLOGNA.

O nome da exposição é inspirado na cadeia de cores que iluminam “FLUORESCÊNCIA”. Os trabalhos inéditos são resultado da imersão do artista na solitude de artesão. Enquanto esteve em sua fazenda, e totalmente imerso em seus estudos, BOLOGNA fez releituras em seu IPad, propondo desvendar, absorver e moldar objetos que representam a diversidade, a paisagem humana e a criatividade.

Cerca de 30 itens completam a mostra, que ficará até 19 de dezembro 2018.
SERVIÇO: FLUORESCÊNCIA
De 05 a 19 de dezembro de 2018
Inn Gallery
Rua Melo Alves, 138 – Jardins – São Paulo – SP
Fone: 11 2659-0630
Aberta de segunda á sexta das 10 às 19hs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL