“THE CARPENTERS – O MUSICAL” - O original - tem conquistado milhares de fãs por todo o País, lotou a casa de shows em 23 de setembro, no Tom Brasil e por onde passam, arrastam centenas de fãs. . Destaque para a semelhança na voz da cantora Vania Evans, com o mito Karen Carpenter. Impressionante. Romantismo e muita emoção. Agora você terá a oportunidade de assistir o melhor musical já produzido no Brasil em homenagem aos famosos irmãos.



 Eles eram o grupo mais vendido dos anos 70. Nada menos que dez de seus singles se tornaram milhões de vendedores, e em 2005 as vendas mundiais combinadas de álbuns e singles ultrapassaram 100 milhões de unidades. No entanto, os Carpenters eram muito mais do que criadores de discos de sucesso bem desenhados e de enorme sucesso. No espaço de poucos anos, seu som único e inimitável trouxe uma nova dimensão ao mundo da música popular.


Richard formou uma segunda roupa musical com a irmã Karen, que agora cantava com a voz maravilhosa que milhões logo amariam. John Bettis foi um dos seus membros - assim como outros três estudantes, Leslie Johnston, Gary Sims e Danny Woodhams. Com Carpenter e Bettis escrevendo a maior parte do repertório do grupo e Richard elaborando os arranjos, eles se chamavam Espectro. Desta vez, Richard optou por uma abordagem vocal.



"Karen era um espírito vibrante na vida e transcendia até a morte. Sua música continua a incorporar um espírito próprio. Embora possa haver canções nunca cantadas e vida não vivida, descobrimos que o tempo que Karen passou aqui foi preenchido com tal enormidade de talento, tal amor de família e amigos, tal senso do propósito de viver a vida que somos impulsionados por suas canções e não entristecidos".



 O musical-tributo surgiu da ideia de Vânia Evans que faz a  Karen Carpenter. Vania é uma cantora paulistana que teve muita influência do pop romântico dos anos 70 e 80. Ela percebeu que no Brasil jamais foi feito um trabalho que homenageasse os irmãos mais “românticos” do mundo. Vania durante anos treinou e aperfeiçoou a sua voz de forma que ficasse com o timbre idêntico ao de Karen. 
 Durante a década de 70, quando bandas de rock pesado faziam muito sucesso, Richard e Karen produziram uma música suave e bem distinta que os lançou num grupo seleto de artistas que mais venderam discos em todos os tempos. Estimasse que a banda tenha vendido mais de 100 milhões de discos em todo o mundo.
Eles estiveram no Brasil em 1981 para a divulgação do álbum “Made in America” prometendo retornar ao Brasil no ano para fazer shows que nunca aconteceram.
Sobre Leandro Roverso:

 Leandro Roverso, natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo. Através de seu interesse célere, começou a estudar piano aos cinco anos de idade com o seu padrinho Guido Roverso. 
  

Karen Carpenter, a última foto- Para sempre na melhor memória de todo planeta e no Brasil através deste show-homenagem
  Aperfeiçoou-se em Piano na Academia Superior de Música Franz Liszt – Budapest, Hungria – onde teve seus estudos sob a orientação do pianista Gábor Éckhárdt.

  Leandro já se fez recitais em diversos países pela Europa, como em Graz, Pörtschach e Vienna – Áustria; Croácia, Alemanha e Hungria. No ano de 2012, foi convidado para se apresentar em Tokyo – Japão nas dependências da Yamaha – Ginza, onde apresentou um recital com obras Brasileiras e Argentinas.   

  Desde o começo de 2016, participa do projeto PIANOSOFIA, idealizado pelo pianista Cristian Budu, que tem como objetivo o desenvolvimento e a integração de músicos, permitindo ao pianista a formação e participação em novos grupos musicais.

Sobre Vera Figueiredo

Publicações nacionais e internacionais destacam a força da música de Vera Figueiredo:
“Vera Figueiredo – que levou o som das florestas tropicais brasileiras para os clubes de concerto do mundo – fez uma apresentação com abordagem e frases que deixaram a todos boquiabertos”, escreveu T. Bruce Wittet para a revista Modern Drummer americana, sobre o Montreal Drum Fest (Canadá), no qual a baterista se apresentou. A revista inglesa Rhythm também fez menção à força de sua música, declarando, em ocasião de uma turnê da baterista pelo Reino Unido, que Vera Figueiredo era a Queen of Samba, a Rainha do Samba.

Dedicada a divulgar a música brasileira, tanto no Brasil quanto em terras estrangeiras, Vera Figueiredo já passou pela Escócia, Irlanda do Norte, Inglaterra, País de Gales, México, Chile, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Alemanha, e Estados Unidos ministrando workshops, aulas, e apresentando shows e performances.
 Para preencher esta lacuna que este projeto - The Carpenters O Musical - foi idealizado. Um show que irá relembrar todos os grandes sucessos da banda como “Close to you”; “Superstar”; “Please Mr.Postman entre vários outros sucessos. Emocionante do início ao fim.


Formação Banda atual: Composta por :

Vocal : Vania Evans -  (Karen Carpenter)
Vocal e piano: Maestro Leandro Roverso (Richard Carpenter)
Bateria : Vera Figueiredo 
Guitarra : Rogério Scarton
Contra baixo: Bira Rosa
Metais: Jacaré


 Direção Musical Tony Escriptori
 Direção de vídeo Veronica Cancian

Confira vídeo:

Shows - Agenda

Teatro UMC - 21 horas - 18 de maio de 2019 
Endereço : Av. Imperatriz Leopoldina 550 - Vila Leopoldina - SP- SP
Ingressos- 100, 00 inteira
50, 00 meia entrada


Teatro Municipal de Santo André - 21 horas - 26 de maio de 2019
Endereço: Praça VI Centenário 94- Centro- Santo André - SP
Ingressos- 100, 00 inteira
50, 00 meia entrada

Vendas:




Shows- 11. 99779-3667

Siga nas Redes Sociais:
https://www.facebook.com/carpentersomusicaltributo/

Instagram: @carpentersomusicaltributo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL