Audi é a marca mais premiada na eleição Carro do Ano, da Revista Autoesporte, na última década
·
Foram 17 prêmios para a empresa alemã, de 2004 a 2013.
·
Utilitário Premium do Ano de 2013,
Audi Q3 completa galeria de troféus para os SUVs da marca, que incluem Audi Q5
e Audi Q7.
·
Motor 1.4 TFSI do Audi A1 conquista
jurados na categoria Motores até 2.0 litros.
São Paulo, 08 novembro
de 2012 – A Audi é a marca que mais
conquistou prêmios nos últimos dez anos na eleição do Carro do Ano, organizada
pela Revista Autoesporte. A empresa levou 17 prêmios, desde a edição de 2004,
com destaque para o reconhecimento de toda linha de motores e para todos os
utilitários esportivos Premium da companhia. Com este resultado, a Audi fica à
frente da Ford, que obteve 10 títulos nos últimos dez anos; da Fiat e
Volkswagen, com 8 prêmios cada; e da Chevrolet e Mercedes-Benz, com 4 troféus
cada.
Na 46ª edição do prêmio, entregue nesta quarta-feira (07),
à noite, no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, foram mais duas
conquistas: o de Utilitário Premium do Ano para o Audi Q3 e o de Motor do Ano até
2.0 litros para o motor 1.4 TFSI do Audi A1 Sport e Sportback, lançados em
setembro.
O Audi Q3, escolhido Utilitário Premium do Ano de 2013, concorreu
com Dodge Durango e Lexus RX 350 e levou a melhor. Com o título, a Audi
completa a lista de prêmios para todos os SUVs da marca. O Audi Q7 foi eleito
em 2007 e 2008 (não podendo concorrer na edição de 2009 depois de dois prêmios
consecutivos, de acordo com regra da organização) e o Audi Q5 foi o vencedor na
categoria em 2010.
O troféu para o Q3 foi recebido pelo presidente da Audi
Brasil, Leandro Radomile, que está na empresa desde 2005. O profissional, que participou
de 16 entregas de títulos à Audi no período de sete anos, pode ser considerado
o executivo mais premiado do setor.
Já na categoria Motores, a Audi se manteve imbatível: o
propulsor 1.4 TFSI, que equipa o Audi A1 Sport e Sportback, levou o título de Melhor
do Ano na categoria até 2.0 litros. Com tecnologia inédita no Brasil, o 1.4
TFSI utiliza sistema de superalimentação
duplo, com um compressor Roots e um turbocompressor. Associados, geram economia
de combustível e produzem torque elevado em baixas rotações.
Com potência de 185 cv e consumo combinado de 16,7 km/l,
ele oferece alta performance e baixos níveis de emissões de poluentes. O 1.4
TFSI da Audi desbancou os concorrentes 1.5 do Citroën C3, o 1.6 16 V do Nissan
March e do Versa, o 1.6 Turbo da Mercedes Classe B e o 2.0 16 V Turbo do BMW
328i.
O prêmio para o propulsor do A1 foi recebido pelo diretor
de pós-vendas da Audi Brasil, Marcel Yoshida, e se junta a uma galeria de
motores premiados da marca. Desde que a categoria foi instituída na eleição da
Autoesporte, em 2007, a Audi levou 8 das 12 disputas em que participou (e não
pode concorrer na eleição de motor até 2.0 de 2010 por ter levado dois prêmios
consecutivos nos anos anteriores com o 2.0 TFSI e nesta eleição de 2013 não tinha nenhum motor
para concorrer acima de 2 litros, já que todos de sua atual linha já haviam
conquistado prêmios).
As conquistas demonstram a alta tecnologia, inovação e
rendimento dos equipamentos desenvolvidos pelos engenheiros da Audi, aprovados
por um júri composto de jornalistas especializados de todo o Brasil, engenheiros
e de profissionais da equipe da Autoesporte.
Com o reconhecimento para o 1.4 TFSI do A1, a Audi passou
a ter toda linha de motores premiada. O 2.0 TFSI do Audi A3 atual - que também
equipa o Audi A4 - foi o Motor do Ano até 2.0 litros em 2008 e 2009. O 4.2 V8
do Audi A8 ganhou em 2008 na categoria acima de 2.0, quando equipava o Audi Q7.
O 3.2 TFSI, que equipava o Audi A4 e Audi A6, levou o prêmio em 2009. O 3.0
TFSI do Audi A6, A7 e S5 foi premiado em 2010. O 5.2 FSI V10 do Audi R8 foi o
campeão em 2011. Já o 2.5 TFSI do Audi RS3 e do TTRS conquistou o título em
2012.
Confira a lista de
vencedores do prêmio Carro do Ano da Autoesporte entre 2004 e 2013 (últimos 10
anos):
1º - Audi – 17 prêmios
2º - Ford – 10 prêmios
3º - Fiat e VW – 8 prêmios
4º - Chevrolet e Mercedes-Benz – 4 prêmios
5º - Toyota – 3 prêmios
6º- BMW e Land Rover – 2 prêmios
7º - Hyundai, Peugeot, Kia, Honda e Porsche – 1 prêmio
Prêmios da Audi
entre 2004 e 2013:
2004 - Audi A8 (Importado do Ano)
2007 - Audi Q7 (Utilitário Premium do Ano)
2008 - Audi Q7 (Utilitário Premium do Ano)
Audi
TT Coupé (Carro Premium do Ano)
Motor
2.0 TFSI (Motor até 2.0)
Motor
4.2 FSI (Motor acima de 2.0)
2009 – Audi A4 (Carro Premium do Ano)
Motor
2.0 TFSI (Motor até 2.0)
Motor
3.2 V6 FSI (Motor acima de 2.0)
2010 – Audi A5 (Carro Premium do Ano)
Audi Q5
(Utilitário Premium do Ano)
Motor
3.0 V6 TFSI (Motor acima de 2.0)
2011 – Audi A8 (Carro Premium do Ano)
Motor 5.2 V10 FSI (Motor acima de
2.0)
2012 - Motor 2.5 TFSI (Motor acima de 2.0)
2013- Audi Q3 (Utilitário Premium do Ano)
Motor
1.4 TFSI (Motor até 2.0)
Informações:
Comunicação corporativa
Leila Marisa Knob
Assuntos Corporativos
Telefone: +55 11
3041-2841
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa
Telefone: +55 11
3041-2840
Departamento de Imprensa Audi
Brasil
PR-Trainee
Bruna Cury
+55 11 3041 2888
In Press Porter Novelli Assessoria
de Comunicação
Paula Lario
+55 11 3323-3787
Mariane Delgado
+55 11 3323-1644
mariane.delgado@inpresspni.com.br
+55 11 3323-1644
mariane.delgado@inpresspni.com.br
Lia Mara Sacon
+55 11 3323-3783
O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi. A Audi emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.
Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Győr (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.
A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.
Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil e
Antonio Carlos Alves Caldeira - Gerente Executivo de
Grandes Consumidores da BR – Petrobras
Comentários
Postar um comentário