Cannes, ideal no Verão Europeu 2014 pós festival...Eixo Riviera Frances, Nice, Cannes, Antibes

CANNES- RIVIERA FRANCESA – POR OVADIA SAADIA



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------




Por Ovadia Saadia

Via Atout France

São muitas facetas e acredite: para todos os bolsos. Normais ou milionários, Cannes e toda a Riviera Francesa é para todos! Cinema, praia, compras, gastronomia, vida noturna agitada e muita elegância resumem Cannes, no sul da França.


A cidade é mundialmente conhecida pelo seu festival de cinema, que acontece anualmente no mês de maio, e que leva à Cannes dezenas de estrelas da telona. O cinema é, indiscutivelmente, um dos principais pontos de atração de viajantes à cidade, porém não é o único: Cannes tem, definitivamente, muito mais a oferecer do que somente o festival, que acontece no Palácio dos Festivais, ao lado do sublime Porto Velho.




Cerca de 900km separam Cannes de Paris, mas a cidade fica a poucos quilômetros da fronteira com a Itália e pouco mais de 600km de Barcelona, na Espanha. Sua localização é privilegiada pois ainda fica a pequena distância de Nice e de Mônaco.

Ao chegar em Cannes, não há nada melhor do que ter uma primeira impressão da cidade caminhando (ou correndo) pela orla: o Boulevard de La Croisette mostra todo o charme da cidade, com edifícios fantásticos belle époque (não deixe de passar pelos hotéis Majestic Barrière, Intercontinental Carlton, JW Mariott e o Martinez), um porto com barcos de tirar o fôlego (daquel


es que só são vistos no cinema; vá a pé até o topo para ver tudo de cima!), uma orla com espaços exclusivos e particulares, além de lojas de grife.




Um outro passeio necessário por Cannes é pela Rua Antibes.

 Paralela ao Boulevard de la Croisette, a rua Antibes é repleta de lojas e restaurantes normais que todos amam e onde se pode fazer compras a otimos preços. Próximo à prefeitura (Hôtel de Ville), a Antibes se transforma na rua Félix Faure e aí começam a surgir com mais frequencia os bares e restaurantes que deixam a noite da cidade bem agitada.


A Place de la Castre oferece uma das vistas mais fantásticas de Cannes. A Place fica na parte antiga de Cannes, no alto do morro, e os viajantes podem conhecer as ruínas de um antigo castelo medieval.





E se a visita a Cannes for durante o verão, então uma ida à praia é obrigatória. No sul da França é bem comum encontrar partes da praia que são privadas, ou seja, você terá que pagar uma determinada quantia para passar um turno ou um dia inteiro dentro de um espaço determinado, no qual você encontrará serviços como bares, restaurantes, espreguiçadeiras e todo o conforto possível. Nas áreas privadas de Cannes, muitas pertencentes a hoteis, chegamos a encontrar preços que variavam entre 10€ e 30€ que permitiam usufruir da estrutura (área de restaurante paga à parte). Também há espaços públicos na praia, com entrada gratuita. A praia do Hotel Martinez é uma excelente e badalada sugestão.




Apesar de Cannes ser conhecida por ser uma cidade sofisticada, existem muitas opções de hospedagem e alimentação com qualidade e preços honestos. Para hospedagem mais central, que facilitará seus passeios a pé, a dica é ficar entre as ruas próximas à estação de ônibus e ao Boulevard de la Croisette.


A Sinagoga de Cannes foi totalmente restaurada por Edmond Safra, do império financeiro Safra, cuja ramificação brasileira é das mais ativas na comunidade judaica de São Paulo.


OVADIA SAADIA – Colunista, é presidente da APACOS – Associação Paulista de Colunistas Sociais.

www.ovadiasaadia.com.br – Facebook: Ovadia Saadia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej