João de matos orgulhosamente apresenta em NYC a 30a.edição do BRAZILIAN DAY

New York, 31 de Agosto 2014 
BRAZILIAN DAY, CELEBRA 30 ANOS DE UM GRANDE EVENTO 

 
Ivete Sangalo, Daniel, Thiago Abravanel e Carlinhos Brown com apresentação de Cauã Reymond embalam a festa da 30ª edição do Brazilian Day in New York 2014. 
 
Em edição histórica, o evento, que acontece em 31 de agosto, ganha nova marca- BR DAY New York 
 
 O Brazilian Day em Nova York tradicionalmente é a celebração em que os amigos do Brasil e os brasileiros comemoram a independência do país. “Celebramos o orgulho de ser brasileiros, reunindo gente de todas as partes de Nova Iorque há três décadas”,  afirma João de Matos, presidente e realizador do evento.

 
 A cada ano o BR Day New York mostra que mais pessoas estão participando deste evento, que consta do calendário oficial da cidade de Nova York. O  Brazilian Day é considerado um dos mais expressivos e importantes da cidade que comprovadamente, segundo a Policia de Nova York, registra um publico afluente de mais de 1,5 milhões de pessoas durante todo o dia. 
 
 O Jornal The Brasilians, Brazilian American Cultural Center e Globo Internacional organizam este evento com êxito e prevêem a repetição do sucesso nesta versão de 2014, que deve superar as espectativas de público e organização. 

 
 Pelo 14 º ano consecutivo, o Mardi Productions, será responsável pela organização dos expositores que trazem uma infinita gama de produtos. 
 
 No Brazilian Day os convidados  tem um encontro com as suas raízes, com o artesanato, com a culinária das mais diferentes partes do pais, além de poder apreciar o melhor da musica brasileira em evidencia atual.

 
Histórico 
 
 O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a “Rua dos Brasileiros”, em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e hoje percorre a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park. O evento, que já levou para a cidade shows de artistas como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho.

 O Brazilian Day em Nova York, desde então, faz crescer seus números de público. Muitos participantes chegam de estados vizinhos em centenas de caravanas colaborando para ser o maior evento brasileiro fora do Brasil. 
 
Este ano a festa será realizada em duas etapas. Será uma celebração emocionante da cultura e da tradição brasileira.
 
O que: Brazilian Day 2014 – BR DAY New York
Dia inteiro de música, promoção cultural do Brasil com artesanato, culinária e folclore, além de destinos turísticos; 
Quando: Domingo, 31 de agosto, 2014 
 
BR Day New York: das 11h às 18:00 (horário local) 
 
Onde: Palco localizado na Rua 43th Street com Avenida das Américas (6th Avenue.) 
Entrada: Gratuita, ou mediante compra de camiseta para a área VIP. Compras no site oficial : www.brazilianday.com 
 Se o espírito verde e amarelo está dentro de cada brasileiro – e até mesmo nos brasileiros de alma -, então estará também na 30ª edição do Brazilian Day que, a partir deste ano, passa a ser chamado de BR Day New York. A nova marca chega para celebrar a edição histórica e os 15 anos de atuação do canal internacional da Globo, compondo a unidade visual do evento.  

 
 Neste ano, grandes atrações comandam o show. O cantor Daniel garante o ritmo sertanejo e ainda divide o palco com seu convidado especial,Carlinhos Brown, enquanto Ivete Sangalo promete agitar a metrópole americana comSaulo Fernandes e Tiago Abravanel. A apresentação do evento fica por conta do atorCauã Reymond, internacionalmente conhecido pelo sucesso da novela ‘Avenida Brasil’. 
 Em vídeo preparado especialmente para o anúncio do line up, os cantores mandaram suas mensagens aos jornalistas: “Estou levando meu show novinho, que celebra os meus 20 anos de carreira”, conta Ivete, que empresta mais uma vez sua voz e personalidade marcantes à cidade. 
 
 Já Daniel mostrou grande entusiasmo: “Nós vamos mostrar ao mundo inteiro a alegria do povo brasileiro”. 
Em recente coletiva com jornalistas, para falar das novidades de 2014,  estiveram presentes André Dias, Diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, Presidente do Brazilian Day, que apresentaram também a nova identidade visual do BR Day New York.

 
 Aproveitando a edição de aniversário show passa a ser inteiramente produzido pela Globo. 
 
“A partir desta edição, passamos a ter um papel ainda maior no BR Day, contando sempre com a expertise da equipe do João nesta grande produção que ele realiza há tanto tempo. O BR Day é o espírito verde e amarelo e a nova marca vem evoluir e reposicionar este dia especial de celebração da nossa cultura.”, afirma André.
 
 “A nossa comunidade é uma parte muito importante do evento, crescemos muito com o apoio de todos os brasileiros em Nova York.” pondera João de Matos.
 
Acompanhada da tagline “The Greenyellow Mood”, a nova marca celebra a disposição dos brasileiros que todos os anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa. Ela também faz uma saudação aos americanos e estrangeiros que se identificam com o espírito brasileiro e a sua mistura de temperos, o verdadeiro brasileiro de alma. 
 
 O Brazilian Day – BR Day é patrocinado por Delta Airline, a companhia aérea oficial mais Embratur, Governo Brasileiro, BACC Travel e Churrascaria Plataforma 
BR Day esta localizado no 16 West 46th Street, # 302 , New York, New York 10036 
Tel: (212) 382-1630 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej