Eliana Pittman no XII Festival de Inverno de Paranapiacaba

 Eliana Pittman no show SOUL BOSSA JAZZ , 22 de julho de 2012, às 17h00, no Palco do Mercado, na programação do XII Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André. Entrada Franca!

Ela é show. Canta, dança e se comunica perfeitamente com o público. Além disso, para quem acaba de completar 50 anos de carreira, está em ótima forma, esbanjando charme, beleza e vitalidade.

Na infância, nunca pensou que iria um dia se tornar uma show-woman completa, uma cantora, atriz e bailarina de sucesso internacional, comparada a Josephine Baker, Lena Horn e Carmen Miranda.

No principio, ela era uma intérprete de uma única canção criada por Booker – “Mama don’t want no music play here”. Daí vieram os programas de radio como do Cesar de Alencar na Radio Nacional, shows em casas noturnas e uma temporada em dezembro de 1971 na Argentina com apresentações no célebre Teatro Maipo em Buenos Aires e na cidade de Mar Del Plata, com o mesmo sucesso. Com sucessos como “Mistura de Carimbo” e “To Chegando, já Cheguei”, recebeu o título de Rainha do Carimbó.

Fez inúmeros shows na tevê, radio em casas de espetáculos e nos mais conceituados palcos, como o Golden Room do Copacabana Palace. Em 1996, sua interpretação vibrante do último samba de Haroldo Lobo e Niltinho – Tristeza, fez dela uma das cantoras mais apresentadas nos programas de radio, shows e TV, além de definitiva consagração popular. Outra canção que Eliana ajudou a se tornar uma das favoritas do público foi sua versão de Viola Enluarada de Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Desenvolveu então uma brilhante temporada na Europa, onde passou dois anos atuando em Paris, Alemanha, Suécia, Espanha, Itália, Portugal, além de sucessivas turnês pela Argentina, México, Venezuela e gloriosas passagens pelos Estados Unidos. Conviveu e muitas vezes se apresentou em shows e programas de tevê que tinham a participação de astros como Sacha Distel, Marcelo Mastroianni, Claudia Cardinale, Sammy Davis Jr, Jerry Lewis, entre muitos outros. Gravou com Sacha Distel - THE GIRL FROM IPANEMA.


Neste show no XII Festival de Inverno de Paranapiacaba, “Soul Bossa Jazz”, Eliana Pittman mostrará o melhor das duas vertentes: Bossa Nova e Jazz. O público poderá ouvir na voz marcante da cantora clássicos da Bossa Nova e do Jazz americano. No roteiro The Girl From Ipanema, Summertime, It´s wonderful, Samba do Avião e muitas outras surpresas. A cantora será acompanhada por bateria, baixo e teclado.

Abaixo link de Eliana Pittman com Jerry Lewis, na TV dos EUA:
http://www.youtube.com/watch?v=25_AzwJjY0U


SERVIÇO:
Eliana Pittman – SOUL BOSSA JAZZ - XII Festival de Inverno de Paranapiacaba, em Santo André.
Data: 22 de julho de 2012
Horário: às 17h00
Local: Palco do Mercado
Entrada Franca
Livre para todas as idades

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL