Audi é a marca mais premiada na eleição Carro do Ano, da Revista Autoesporte, na última década


·         Foram 17 prêmios para a empresa alemã, de 2004 a 2013.
·         Utilitário Premium do Ano de 2013, Audi Q3 completa galeria de troféus para os SUVs da marca, que incluem Audi Q5 e Audi Q7.
·         Motor 1.4 TFSI do Audi A1 conquista jurados na categoria Motores até 2.0 litros.

São Paulo, 08 novembro de 2012 – A Audi é a marca que mais conquistou prêmios nos últimos dez anos na eleição do Carro do Ano, organizada pela Revista Autoesporte. A empresa levou 17 prêmios, desde a edição de 2004, com destaque para o reconhecimento de toda linha de motores e para todos os utilitários esportivos Premium da companhia. Com este resultado, a Audi fica à frente da Ford, que obteve 10 títulos nos últimos dez anos; da Fiat e Volkswagen, com 8 prêmios cada; e da Chevrolet e Mercedes-Benz, com 4 troféus cada.

Na 46ª edição do prêmio, entregue nesta quarta-feira (07), à noite, no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, foram mais duas conquistas: o de Utilitário Premium do Ano para o Audi Q3 e o de Motor do Ano até 2.0 litros para o motor 1.4 TFSI do Audi A1 Sport e Sportback, lançados em setembro. 

O Audi Q3, escolhido Utilitário Premium do Ano de 2013, concorreu com Dodge Durango e Lexus RX 350 e levou a melhor. Com o título, a Audi completa a lista de prêmios para todos os SUVs da marca. O Audi Q7 foi eleito em 2007 e 2008 (não podendo concorrer na edição de 2009 depois de dois prêmios consecutivos, de acordo com regra da organização) e o Audi Q5 foi o vencedor na categoria em 2010.

O troféu para o Q3 foi recebido pelo presidente da Audi Brasil, Leandro Radomile, que está na empresa desde 2005. O profissional, que participou de 16 entregas de títulos à Audi no período de sete anos, pode ser considerado o executivo mais premiado do setor.

Já na categoria Motores, a Audi se manteve imbatível: o propulsor 1.4 TFSI, que equipa o Audi A1 Sport e Sportback, levou o título de Melhor do Ano na categoria até 2.0 litros. Com tecnologia inédita no Brasil, o 1.4 TFSI utiliza sistema de superalimentação duplo, com um compressor Roots e um turbocompressor. Associados, geram economia de combustível e produzem torque elevado em baixas rotações.

Com potência de 185 cv e consumo combinado de 16,7 km/l, ele oferece alta performance e baixos níveis de emissões de poluentes. O 1.4 TFSI da Audi desbancou os concorrentes 1.5 do Citroën C3, o 1.6 16 V do Nissan March e do Versa, o 1.6 Turbo da Mercedes Classe B e o 2.0 16 V Turbo do BMW 328i.

O prêmio para o propulsor do A1 foi recebido pelo diretor de pós-vendas da Audi Brasil, Marcel Yoshida, e se junta a uma galeria de motores premiados da marca. Desde que a categoria foi instituída na eleição da Autoesporte, em 2007, a Audi levou 8 das 12 disputas em que participou (e não pode concorrer na eleição de motor até 2.0 de 2010 por ter levado dois prêmios consecutivos nos anos anteriores com o 2.0 TFSI  e nesta eleição de 2013 não tinha nenhum motor para concorrer acima de 2 litros, já que todos de sua atual linha já haviam conquistado prêmios).

As conquistas demonstram a alta tecnologia, inovação e rendimento dos equipamentos desenvolvidos pelos engenheiros da Audi, aprovados por um júri composto de jornalistas especializados de todo o Brasil, engenheiros e de profissionais da equipe da Autoesporte.

Com o reconhecimento para o 1.4 TFSI do A1, a Audi passou a ter toda linha de motores premiada. O 2.0 TFSI do Audi A3 atual - que também equipa o Audi A4 - foi o Motor do Ano até 2.0 litros em 2008 e 2009. O 4.2 V8 do Audi A8 ganhou em 2008 na categoria acima de 2.0, quando equipava o Audi Q7. O 3.2 TFSI, que equipava o Audi A4 e Audi A6, levou o prêmio em 2009. O 3.0 TFSI do Audi A6, A7 e S5 foi premiado em 2010. O 5.2 FSI V10 do Audi R8 foi o campeão em 2011. Já o 2.5 TFSI do Audi RS3 e do TTRS conquistou o título em 2012.

Confira a lista de vencedores do prêmio Carro do Ano da Autoesporte entre 2004 e 2013 (últimos 10 anos):

1º - Audi – 17 prêmios
2º - Ford – 10 prêmios
3º - Fiat e VW – 8 prêmios
4º - Chevrolet e Mercedes-Benz – 4 prêmios
5º - Toyota – 3 prêmios
6º- BMW e Land Rover – 2 prêmios
7º - Hyundai, Peugeot, Kia, Honda e Porsche – 1 prêmio

Prêmios da Audi entre 2004 e 2013:

2004 - Audi A8 (Importado do Ano)
2007 - Audi Q7 (Utilitário Premium do Ano)
2008 - Audi Q7 (Utilitário Premium do Ano)
              Audi TT Coupé (Carro Premium do Ano)
              Motor 2.0 TFSI (Motor até 2.0)
              Motor 4.2 FSI (Motor acima de 2.0)
2009 – Audi A4 (Carro Premium do Ano)
              Motor 2.0 TFSI (Motor até 2.0)
              Motor 3.2 V6 FSI (Motor acima de 2.0)
2010 – Audi A5 (Carro Premium do Ano)
             Audi Q5 (Utilitário Premium do Ano)
             Motor 3.0 V6 TFSI (Motor acima de 2.0)
2011 – Audi A8 (Carro Premium do Ano)
              Motor 5.2 V10 FSI (Motor acima de 2.0)
2012 - Motor 2.5 TFSI (Motor acima de 2.0)
2013- Audi Q3 (Utilitário Premium do Ano)
            Motor 1.4 TFSI (Motor até 2.0)
   

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O Grupo Audi entregou 1.302.659 carros da marca Audi para os clientes em 2011. No mesmo ano, a empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica) e quattro GmbH em Neckarsulm. Sujeita a uma decisão positiva das autoridades de concorrência competentes, a empresa italiana Ducati Motor Holding SpA também pertence ao Grupo Audi. A Audi emprega atualmente cerca de 64.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 48.000 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Győr (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013 e no México em 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.
 Leandro Radomile, presidente da Audi Brasil e 
Antonio Carlos Alves Caldeira - Gerente Executivo de 
Grandes Consumidores da BR – Petrobras


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