Nelson Piquet Jr competirá no circuito Watkins Glen International com o carro 30 Qualcom

Este fim de semana o piloto da Nascar Nelson Piquet Jr. Competirá no circuito Watkins Glen International com o carro 30 Qualcomm Chevy. Ele deu um tempo das pistas para conversar com a equipe da revista digital Qualcomm Spark para comentar sobre o impacto da tecnologia no esporte, que você pode assistir nesse vídeo.

“Nos anos 70 e 80 tinham muito mais mecânicos enquanto hoje em dia você vê mais engenheiros, e na Nascar é a mesma coisa. Ano após ano, eles estão usando mais engenheiros e a tecnologia está se tornando maior e melhor”, ele explica.

A tecnologia é uma parte tão fundamental do esporte, permitindo aos times resgatar rapidamente os dados da corrida da última semana ou do ano anterior, ao melhorar a comunicação entre a equipe do pit stop e pilotos, bem como a adoção de recursos como telemetria para fazer os ajustes no carro que podem levar a uma corrida vitoriosa.

Para um esporte tão popular como a Nascar, tecnologia e mobilidade também estão ajudando aos fãs e pilotos ficarem ainda mais próximos. “Pelo fato de estarmos tanto nas redes sociais falando o que pensamos ou postando o que gostamos. Ele (fãs) sabem mais e mais o que acontece conosco e o que estamos sentindo. Depois de uma corrida, demora alguns segundos para pegar um dispositivo móvel e agradecer aos patrocinadores, aos fãs e à equipe por dia ótimo que tivemos”, afirma Nelsinho.

O Qualcomm Spark é a revista digital da Qualcomm e canal de conteúdo que leva histórias sobre o futuro das comunicações e do desenvolvimento tecnológico. Para conhecer mais sobre como a tecnologia está moldando o futuro dos esprotes, incluindo as corridas Nascar, o beisebol na liga norte-americana MLB, visite o site http://spark.qualcomm.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL