Vitória Hotel Concept Campinas é o primeiro do Estado a ter certificação ambiental da ABNT Em todo o país, apenas dez empreendimentos possuem o certificado que, entre seus critérios, avalia a colaboração com o Meio Ambiente e a melhoria de vida para os colaboradores


Instalado em Campinas, segunda maior cidade do Estado e um dos destinos mais buscados por empresas para viagens corporativas em todo o Brasil, o Vitória Hotel Concept Campinas mostra, mais uma vez, porque se tornou referência no setor.  É o primeiro hotel de São Paulo a receber a certificação da norma ABNT NBR 15.401:2006 Meios de Hospedagem – Sistema de gestão da sustentabilidade. No país, apenas 10 hotéis possuem esse documento.
Entre as principais vantagens associadas à certificação e às ações socioambientais estão a colaboração com o Meio Ambiente e com a sociedade, a melhoria de vida para colaboradores, os aprendizados constantes, a economia de recursos, a diminuição de custos, além dos índices qualitativos para melhor competitividade de mercado.
“Esta certificação organiza e apresenta todas as ações socioambientais e sustentáveis que exercemos no hotel e nos demais espaços ao redor. Ou seja, apresenta desde ações convencionais até campanhas sociais complementares que fazem parte do calendário anual da empresa”, explicou Letícia Mancini, engenheira ambiental do Grupo Vitória Hotéis.

Entre as principais ações do empreendimento destaque para sensores de presença nos corredores; adesão a produtos orgânicos e naturais; chave-cartão de controle de energia; programa de reuso de roupas; uso de produtos de limpeza e amenities biodegradáveis; temporizador em todas as torneiras de uso comum; lâmpadas LED nos estacionamentos; utilização de refrigeração a base de água nas câmaras frias; gestão responsável de resíduos perigosos.

Além disso, o hotel trabalha ainda com o programa “Novo de Novo”, para manutenção preventiva de desperdícios e gastos; adoção da Praça Ralph Stettinger, em parceria com a Prefeitura, para manutenção periódica da área verde no espaço; plantio de flores; caixas acopladas modernas nos sanitários, com controle maior da liberação de água; e campanhas auxiliares como, “Jantar Sabor Solidário” em prol do Centro Boldrini e doações periódicas à APAE.
Crescimento – A certificação ganha ainda mais importância em um cenário onde a região de Campinas tem conquistado cada vez mais espaço entre os destinos corporativos.
“A norma ABNT NBR 15401 tem como objetivo o fortalecimento do setor turístico, uma vez que os viajantes estão cada vez mais exigentes e os destinos, tanto nacionais como internacionais, mais competitivos”, ressalta Letícia.

Comentários

  1. Parabéns aos proprietários por priorizarem a sustentabilidade e humanização!!!!
    Belo empreendimento!
    Parabéns Ovadia pela matéria publicada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL