Toriba, Campos do Jordão- TRÊS INTENSOS DIAS – O programa de bem-estar "Be Health Escape to Toriba" será ministrado pela equipe da Be Health Coaching, com as sócias Elisa Lopes, Andrea Pedrinola e Helena Bresser. Serão três intensos dias de programação, com atividades para promover hábitos saudáveis, com alimentação funcional e estímulos para um emagrecimento consciente, com base no conceito de "mindfulness".

A sensação de todos é que 2016 está passando rápido e as metas para o ano estão ficando mais distantes. Mas é ainda possível atingir o equilíbrio, cuidar do corpo, olhar para si, iniciar o processo de “emagrecer consciente”. Este é o momento de se reconectar, de tirar uns dias para limpar o organismo e a mente.
    Experiência única, o programa 
"Be Health Escape to Toriba" proporciona resultados visíveis em termos de autoconhecimento, é perfeito para quem quer mudanças no corpo e no estilo de viver.


.
Estar noToriba faz bem!
        O slogan adotado pelo melhor hotel de montanha do País se mostrará ainda mais verdadeiro para os participantes do programa de bem-estar "Be Health Escape to Toriba", a ser realizado no período de 28 de Agosto a 1º de Setembro.
        É um programa personalizado para melhora da saúde e do bem-estar físico e emocional, orientando e promovendo experiências novas para que os participantes sejam estimulados a iniciar mudanças de hábitos, tendo por objetivo alinhamento e equilíbrio entre corpo, mente e espírito.


        Na base do programa está o conceito de "mindfulness" – termo da psicologia que se refere a técnicas em que o indivíduo concentra a atenção total somente no presente, experimentando pensamentos, sentimentos e sensações, sem julgá-los. Estudos científicos mostram que a prática da atenção pode reduzir o estresse e dor física.
        O programa é uma exclusiva parceria do Hotel Toriba com a Be Health Coaching.
        Verdadeiramente um clássico, o Toriba é um ícone da hotelaria brasileira, um refúgio nas montanhas a 1.800 m de altitude e em meio a dois milhões de m2 de mata nativa da Serra da Mantiqueira.

        A Be Health Coaching oferece programas de "Health Coaching" com o objetivo de melhorar da qualidade de vida
.



        Como o programa se baseia no conceito da bioindividualidade, logo após o check-in no hotel os participantes preencherão uma ficha de anamnese que permitirá identificar as exigências individualizadas de cada um, tanto na área nutricional como nas áreas emocional e pessoal. Ainda no domingo, haverá uma palestra introdutória para todos os participantes.
        Na segunda-feira, após o café da manhã, será realizada caminhada pelas trilhas do Toriba, com exercícios funcionais seguidos de alongamento. Após o almoço, aula de yoga, meditação e respiração. E, em seguida, massagem no spa e "coaching spots" (espaço para dúvidas e questionamentos sobre técnicas de mindfulness). Para terminar o dia, jantar com palestra Be Health.



        Na terça-feira, 
após o café da manhã, aula de yoga, meditação e respiração. Após o almoço, aula de Culinária Funcional com a chef Sandra Marangoni. À noite, palestra com o endocrinologista Prof. Dr. Filippo Pedrinola, que tem como uma das suas especialidades o foco no gerenciamento do estresse e a medicina integrativa.
        As atividades da quarta-feira incluem caminhada pelas trilhas do Toriba, com exercícios funcionais seguidos de alongamento e, após o almoço, nova aula de yoga, meditação e respiração. E, em seguida, massagem no spa e "coaching spots". E, fechando a programação, o jantar de encerramento.


        A saída do hotel se dá na manhã da quinta-feira, após o café da manhã.
        Importante acrescentar que a
o final de cada dia de atividades, os participantes poderão relaxar na piscina aquecida, fazer caminhadas pelos jardins do hotel, confraternizar no chá da tarde, receber relaxantes massagens no Spa Toriba by L'Occitane.
        Igualmente relaxantes serão também, com certeza, as refeições realizadas por todos no Terraço Panorama e no restaurante Pennacchi.
        Vale acrescentar, aliás, que os cardápios de 
café da manhã, almoço e jantar a serem servidos aos participantes do programa são criados pela nutricionista e pela chef da equipe Be Health Coaching.

       
ESTÍMULO À ATENÇÃO PLENA – Elisa Lopes, da Be Health Coaching, afirma que o programa "Be Health Escape to Toriba" tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos participantes. Segundo ela, "eles serão 'convidados' a se reconectar com sua essência, a aprofundar o autoconhecimento, com benefícios imediatos na saúde e no bem-estar".    
        Os principais pilares do programa são:

  • As técnicas de mindfulness, que incluem aulas de yoga, meditação e respiração – fundamentais no trabalho de gerenciamento do estresse e promoção da importância da atenção plena. O estar consciente da experiência presente, momento a momento, sem julgamento e de forma não reativa na elaboração do conteúdo do que estiver acontecendo.
  • Os exercícios físicos, que vão trabalhar o corpo como um todo, com técnicas focadas em equilíbrio, coordenação motora e fortalecimento do corpo de forma geral. Importante: Os exercícios serão sempre adaptados às faixas etárias e condições físicas dos participantes, pois o programa respeitará os limites de cada um, mostrando a importância da orientação e seus benefícios físicos e emocionais.
  • As técnicas de coaching, ferramentas cientificamente comprovadas, que desenvolvem habilidades para estimular e motivar no caminho de seus objetivos e garantir autodesenvolvimento contínuo. Serão apresentadas de forma natural durante as atividades e de forma mais específicas de acordo com as necessidade de cada um.
  • alimentação funcional, com destaque para a aula a ser realizada pela chef Sandra Marangoni. Serão três horas com receitas, dicas e orientação em Nutrição Funcional, com foco em micro e macronutrientes e propriedade dos alimentos. "Os participantes do programa vão voltar para suas casas levando dicas preciosas para sua alimentação no dia a dia", diz Elisa.

SERVIÇO – O exclusivo 
programa de bem-estar "Be Health Escape to Toriba", inclui:
    • hospedagem no Hotel Toriba por 4 (quatro) noites – de domingo (28 de Agosto) a quinta-feira pela manhã (1º de Setembro)
    • Pensão Completa (café da manhã, almoço e jantar)
    • Lazer com fitness, saunas e piscinas
    • Spa Toriba by L'Occitane (tratamentos fora do programa serão cobrados à parte)
        Preços, por pessoa, a partir de R$ 3.900,00 (apartamento duplo), mais taxa de serviço de 10% (dez por cento).
        
Pagamentos com cartão de crédito podem ser parcelados em até seis vezes, no ato da reserva.
        O programa está disponível também para quem não for se hospedar no Toriba – o preço por pessoa é de R$ 2.900,00 (e inclui tudo, exceto o pernoite no hotel).
        Vagas limitadas.

        Mais informações em http://toriba.com.br/programa-bem-estar.html.
        Reservas pelos telefones 
(12) 3668-5000 e 0800-178179.
        O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL