Rolls-Royce Motor Cars inaugura showroom em São Paulo
Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Media Information
Media Information
Espaço de 500 m²
na av. Cidade Jardim é o primeiro showroom da marca na América
Latina.
Grupo Via Italia é
responsável pela importação e representação comercial no Brasil.
18 de outubro de 2012 -
Rolls-Royce Motor Cars, empresa britânica famosa
pela fabricação dos automóveis mais luxuosos e exclusivos do mundo,
anuncia nesta quinta-feira a inauguração do showroom em São Paulo, na av. Cidade
Jardim, 691.
O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter um showroom exclusivo da marca Rolls-Royce. “Estamos aumentando nossa presença de forma significativa nos mercados emergentes e por isso o desejo de estarmos no Brasil é algo natural, em razão do forte crescimento econômico e demanda expressiva por produtos de alto luxo no país”, revela Torsten Müller-Ötvös, CEO de Rolls-Royce Motor Cars.
A representação comercial da
Rolls-Royce no País está a cargo do Grupo Via Italia, que já importa as marcas
Ferrari, Maserati e Lamborghini, o que faz dele um dos principais importadores
do setor automotivo de superluxo na América Latina. “Foi um longo processo de
negociação, que durou cerca de seis meses e foi oficializado em outubro de 2011
para, agora, inaugurarmos oficialmente o showroom”, afirma Jaroslav Sussland,
diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São
Paulo.
Com a inauguração, o cliente
brasileiro terá à disposição os mesmos modelos oferecidos pela Rolls-Royce em
todo o mundo: Ghost, Ghost versão estendida e quatro modelos do Phantom (sedã,
coupé, conversível e versão estendida). A entrega e o cálculo do preço final
dependem da configuração exclusiva de cada carro. “Quando sai da fábrica, cada
modelo Rolls-Royce possui características únicas e exclusivas, sem existir um
idêntico em qualquer lugar do mundo. Por isso, nesse momento, não é possível
estabelecer uma tabela de preços, pois a definição se faz unicamente sobre cada
carro já fabricado e montado que chegará ao país”, explica Milton Chameh,
gerente Comercial de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo.
O modelo de entrada no mercado
brasileiro será o Ghost, com motor V12 biturbo de 563 cavalos, que está
disponível no showroom para pronta entrega. A expectativa é
vender entre 8 e 12 carros por ano no Brasil.
Exclusivo e superluxoso
Um dos diferenciais de Rolls-Royce é o programa Bespoke, que possibilita a personalização máxima dos modelos limitada apenas pela imaginação do cliente. Cada detalhe do veículo pode ser escolhido pelo comprador, desde a aparência visual do carro até sua concepção de engenharia ou a sua utilização. São mais de 40 mil possibilidades de combinações de cores e opcionais como centrais multimídia, rodas, adornos, frisos e até kits para piquenique, porta-joias e adega climatizada, entre outros.
Outro diferencial marcante de Rolls-Royce é atuar exclusivamente no setor automotivo de superluxo, automóveis com custos de fábrica acima de € 200 mil (cerca de R$ 570 mil), sem contar os impostos. Neste segmento, a marca é líder absoluta em vendas, com 45% de participação no mercado mundial.
Um novo mundo
Localizado em uma das regiões mais nobres da cidade, o showroom de Rolls-Royce em São Paulo segue o exigente padrão de excelência do conceito global da marca, assinado pelo escritório Klein Architects, de Munique (Alemanha), e adaptado ao Brasil por Letícia Nobell Arquitetos.
O espaço de 500 m², entre
showroom e escritório no piso superior, conta com grandes áreas com fechamento
em vidro, o que permite uma iluminação natural distinta. Pintura, pisos, cores,
móveis, luminárias, tudo recebe atenção mais que especial para ficar de acordo
com o padrão global da marca da realeza inglesa. Logomarcas e mobiliário, por
exemplo, foram importados de fabricantes credenciados e exclusivos da marca. “O
objetivo é fazer com que o cliente seja recebido na loja sempre com a mesma
atmosfera Rolls-Royce, esteja ele em São Paulo, Londres, Dubai ou qualquer outro
endereço da marca no mundo’’, assegura Viviane
Polzim, Gerente de Marketing do Grupo Via Italia.
Uma particularidade dos showrooms
Rolls-Royce é o Customer Lounge, um mobiliário desenhado sob medida em que o
cliente pode ver e tocar todos os tipos de amostras de cores, couro, madeira,
revestimentos, tapetes e opcionais que integram o programa Bespoke. O espaço tem
paredes em madeira, gaveteiros e gabinetes embutidos para acomodar mais de 132
itens de amostras de originais para o cliente personalizar seu Rolls-Royce.
Dados sobre os modelos:
Obs. Todas as
especificações técnicas dos carros se encontram disponíveis em www.rolls-roycemotorcars.com e no
canal para a imprensa (www.press.rolls-roycemotorcars.com).
Hugo Bustamante – gerente geral para América Latina de Rolls-Royce Motor Cars
Viviane Polzim – diretora de Marketing da Via Itália
Milton Chameh – gerente Comercial e de Marca de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Jaroslav Sussland - diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Viviane Polzim – diretora de Marketing da Via Itália
Milton Chameh – gerente Comercial e de Marca de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Jaroslav Sussland - diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Milton Chameh – gerente Comercial e de Marca de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Jaroslav Sussland - diretor de Relações Internacionais de Rolls-Royce Motor Cars São Paulo
Viviane Polzim – diretora de Marketing da Via Itália
Hugo Bustamante – gerente geral para América Latina de Rolls-Royce Motor Cars
Viviane Polzim – diretora de Marketing da Via Itália
Hugo Bustamante – gerente geral para América Latina de Rolls-Royce Motor Cars
Família Ghost: O princípio de fornecer
contemporaneidade está presente no Ghost e no Ghost Versão Estendida (Extended
Wheelbase). Cada detalhe foi desenhado, projetado e fabricado para ser
convidativo e acessível, para que os dois carros acompanhem você em qualquer
situação. Por dentro, é como estar em seu próprio refúgio para ficar sempre
relaxado e tranquilo, mesmo após uma longa viagem.
Motor: V12 biturbo, com 563 cavalos.
Tamanho do motor: capacidade de 6.592 cc (6.6)
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada
eletronicamente)
Ghost
O Ghost é a essência da Rolls-Royce em sua forma mais casual
e contemporânea. A engenharia avançada combinada com um leque de tecnologias
secretas cria uma forma de dirigir dinâmica e confortável.
0 a 100: 4,9
segundos
Peso: 2.360 kg
Comprimento: 5.399 mm
Ano de lançamento: 2009
Quantos vieram para o Brasil: 2 (duas
unidades)
Preço: R$ 2,3 milhões
Ghost Versão Estendida (Extended
Wheelbase)
O Ghost Extended Wheelbase tem uma presença impressionante
por si só e exprime a experiência perfeita de Rolls-Royce para passageiro e
condutor.
0 a 100: 5 segundos
Peso: 2.470 kg
Comprimento: 5.569 mm
Ano de lançamento: 2011
Quantos vieram para o Brasil: nenhum
Preço: a definir
____________________________________________________________________________
Família Phantom: Com projeto marcante e atemporal, a
família Phantom é o resultado da total liberdade de criatividade e engenharia.
Com o desejo de construir o melhor carro do mundo, o Phantom combina o carisma
eloquente com o inconfundível design Rolls-Royce. Em março de 2012 foram
lançadas as quatro versões do Phantom série 2.
Motor: V12 com 453 cavalos.
Tamanho do motor: capacidade de 6.750 cc
(6.75)
Velocidade máxima: 240 km/h
_____________________________________________________________________________
Phantom Sedã
Descubra a autoridade genuína e o raro senso de proporção e
atitude que destacam o Phantom como uma interpretação moderna dos automóveis de
luxo.
0 a 100: 5,9 segundos
Peso: 2.570 kg
Comprimento: 5.842 mm
Ano de lançamento: 2003 (série 2 foi lançado em março de
2012)
Quantos vieram para o Brasil: nenhum
Preço: a definir
Phantom Coupé
O Phantom Coupé é totalmente voltado ao condutor e oferece
sutil combinação de proporções e porte classic com detalhes
surpreendentes. Com uma configuração exclusiva de aerodinâmica, é o único da
família Phantom que atinge 250 km/h.
0 a 100 km/h: 5,8 segundos
Peso: 2.630 kg
Comprimento: 5.612 mm
Ano de lançamento: 2008 (série 2 foi lançado em março de
2012)
Quantos vieram para o Brasil: nenhum
Preço: a definir
Phantom Conversível (Drophead Coupé)
Inspirado nos iates classe J anos 30, o Phantom Drophead
Coupé mantém a tradição dos conversíveis Rolls-Royce de duas portas e quatro
assentos.
0 a 100 km/h: 5,8 segundos
Peso: 2.630 kg
Comprimento: 5.612 mm
Ano de lançamento: 2007 (série 2 foi lançado em março de
2012)
Quantos vieram para o Brasil: nenhum
Preço: a definir
Phantom Versão Estendida (Extended
Wheelbase)
A distância maior entre eixos proporciona ao Phantom Extended
Wheelbase porte e espaço interno incomparáveis.
0 a 100 km/h: 6,1 segundos
Peso: 2670 kg
Comprimento: 6.092 mm
Ano de lançamento: 2005 (série 2 foi lançado em março de
2012)
Quantos vieram para o Brasil: nenhum
Preço: a definir
Sobre a Via
Italia
Fundado em 1996 e sediado em São Paulo, o Grupo Via
Italia é um nome reconhecido no setor de superluxo. É responsável pela
importação, distribuição e serviços de pós-venda das marcas Ferrari, Maserati,
Lamborghini e Rolls-Royce em todo o território nacional, inclusive para a
divisão MotorSports, com carros preparados para pistas de corrida.
A
empresa possui filiais independentes para cada divisão e ainda uma equipe de
profissionais de vendas e técnica especializada para cada marca.
Comentários
Postar um comentário