DESTAQUE- Cobertura evento Sadia e Batavo patrocinam Olímpiada.
Sadia e Batavo apoiam os Jogos Olímpicos Rio
2016™
Marcas da BRF avançam no território esportivo
e reforçam sua visão sobre a vida mais
saudável
Rio de Janeiro, Brasil: 21 de maio, 2013: O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
(Rio 2016™) e a BRF anunciaram nesta terça-feira que as marcas Sadia e Batavo
serão apoiadoras oficiais (nível 2) dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas
categorias Alimentos Embalados e Lácteos, respectivamente.
O Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, celebrou o acordo:
“Sadia e Batavo são marcas que desfrutam de enorme empatia do consumidor
brasileiro e têm um histórico de envolvimento com o esporte. O acordo funcionará
como uma excelente plataforma para engajar a população e reforçar nosso
compromisso com os atletas e a comunidade esportiva do país. São mais duas
marcas de imenso prestígio a acreditar no projeto dos Jogos, o que nos deixa
muito contentes e orgulhosos”.
José Antonio Fay, Presidente da BRF, completou: “Essa será a primeira
vez que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão no Brasil, um momento
aguardado por todos nós, e do qual não poderíamos ficar de fora. As marcas Sadia
e Batavo são perfeitas para disseminar a prática esportiva por todo o país.
Ambas possuem potencial para impactar positivamente a vida dos brasileiros”,
completa o executivo.
O engajamento da Sadia com os esportes Olímpicos é antigo. A marca
patrocina a Família Sadia – 24 atletas de alto rendimento -, além das
Confederações Brasileiras de Judô, Ginástica e Desportos Aquáticos.
Além desses patrocínios, a marca possui outras iniciativas de apoio
ao esporte com foco na inclusão social, como o patrocínio aos atletas do
Instituto Lançar-se para o Futuro, no Rio de Janeiro, que promove o
desenvolvimento de crianças e jovens pela iniciação e prática desportiva do
atletismo; e o Projeto Ginástica Rítmica de Toledo (PR), criado pela marca em
1996 para beneficiar a comunidade e as filhas de funcionários da fábrica
instalada na cidade.
“O apoio ao Rio 2016™ é a coroação para a estratégia da plataforma de
esportes da Sadia”, disse José Eduardo Cabral, Vice-Presidente de mercado
interno da BRF. “O esporte é um dos pilares estratégicos da marca, que entende
que investir em grandes atletas é uma forma de inspirar gerações e disseminar
valores. A marca acredita no esporte como uma forma prazerosa de levar uma vida
mais saudável e equilibrada”, completa.
A Batavo também sempre esteve próxima do mundo dos esportes, tanto
por meio de patrocínios à grande paixão nacional, o futebol, quanto por meio de
ações de incentivo a práticas saudáveis, como apoio a corridas de rua e
academias. Mas este, sem dúvida, é o seu maior envolvimento com o esporte.
“Percebemos que todas as conquistas e histórias de superação que
vemos nos Jogos Olímpicos são provenientes de uma das maiores virtudes humanas:
a busca pela excelência. E a Batavo acredita que a única forma de se extrair o
melhor do seu físico é dando a ele o que existe de melhor, por meio de hábitos
saudáveis”, afirmou Luiz Lissoni, Vice-Presidente de Lácteos e Supply Chain da
BRF.
O Diretor-Geral do Rio 2016™, Sidney Levy, acrescentou: “A
participação dos parceiros comerciais é fundamental para a organização dos
Jogos. A assinatura de acordos com a BRF nessas duas categorias demonstra o
crescente interesse do setor privado em participar do evento. Contar com Sadia e
Batavo como apoiadores engrandece o projeto”.
Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio
2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é
uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins
econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê
Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover,
organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as
diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do
Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial
Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual
de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos
Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos,
Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e
Visa.
Os Jogos Olímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de nível
1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e
Nissan. Já foram concluídas também três parcerias de nível 2 (apoiador) – Ernst
& Young, Sadia e Batavo. Já foi concluída uma parceria de nível 3
(fornecedor) – Nike.
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ têm cinco parceiros comerciais de
nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel
e Nissan.
Sobre a BRF
A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia,
atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos
industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Perdigão,
Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de
alimentos do mundo, terceiro maior exportador brasileiro e responsável por 20%
do comércio mundial de aves. A empresa opera mais de 60 unidades industriais
dentro e fora do Brasil, atinge 140 países com 19 escritórios
comerciais.
Mais informações e imagens:
Edelman Significa:
Caio Cruz | caio.cruz@edelmansignifica.com
Jaqueline Januzzi | jaqueline.januzzi@edelmansignifica.com
Tel.: (11) 3060 3109 / 3060 3156
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio
2016™
@Rio2016
Arthur Zanetti, Sérgio Sasaki, Diego Hypólito
Gustavo Borges
José Antonio Fay, Arthur Zanetti e Carlos Nuzman
José Antonio Fay e Carlos Arthur Nuzman
Leandro Guilheiro e Bruno Fratus
Comentários
Postar um comentário