NEYMAR JR. APOIA NOVA CAMPANHA DO INSTITUTO ARTE DE VIVER BEM
Ídolo do futebol
participa de ação criada pela VML em combate ao câncer de mama, que será exibida
na Times Square
São Paulo, 1º de
agosto de 2013. Assim como no
futebol, a melhor defesa contra o câncer de mama é o ataque. Por isso, o
Instituto Arte de Viver Bem (IAVB) escalou o craque Neymar Jr., do Barcelona e
da Seleção Brasileira, para uma jogada perfeita: aparecer em plena Times Square
e servir de inspiração nessa luta. A campanha criada pela agência VML tem o
objetivo de ressaltar a importância da visita regular ao médico, da
mamografia e da prática de exercícios, que pode ajudar na prevenção da doença ou
na recuperação de quem está em tratamento.
Nesta quinta (1º),
um painel no ponto mais movimentado de Nova York exibirá a mensagem: “Fico muito
feliz em apoiar uma causa tão nobre como essa contra o câncer de mama. É
importante que todas as mulheres façam os exames de prevenção contra a doença e
que suas famílias as apoiem nessa luta". Em seguida, aparecerá a imagem de
Neymar Jr. vestindo uma camiseta com duas bolas de futebol, em referência ao
esporte que o consagrou, no lugar das mamas.
“Contar com um nome
como o de Neymar Jr., em evidência no cenário nacional e internacional, traz
ainda mais visibilidade para a nossa causa e ajuda a difundir os cuidados
básicos que todas as pessoas devem tomar em relação ao câncer de mama”, comenta
Valéria Baraccat Gyy, fundadora do instituto, além de uma vencedora na luta
contra a doença.
Para viabilizar a
exibição das imagens em um dos painéis mais emblemáticos da publicidade no
mundo, a agência contou com a colaboração da PR Newswire, principal fornecedora
global de plataformas multimídia, que também é uma das empresas parceiras do
IAVB. O instituto também conta com o apoio das principais revistas, mídias
on-line e indoor.
A ação dá
continuidade à campanha lançada em 2011, que incluiu veiculação em painéis da
Times Square e contou com o apoio de atletas como Ronaldinho Gaúcho, Hortência,
Tony Kanaan, Vitor Belfort, Emerson Fittipaldi, Cesar Cielo, Anderson Varejão e
Marta. “O resultado foi impressionante e abriu caminho para que agora o
Neymar Jr. também apoiasse o movimento”, comenta Vitor Knijnik, VP de Criação da
VML.
Sobre
o Instituto Arte de Viver Bem – Criado
em 2009 por Valéria Baraccat Gyy, o Instituto Arte de Viver Bem (IAVB)
desenvolve projetos e ações para melhorar a qualidade de vida de crianças,
jovens e idosos carentes e mulheres portadoras de câncer de mama. O Instituto já
fez parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e com o Fundo
Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Também desenvolve material
didático, como as cartilhas de prevenção e combate ao câncer de mama
distribuídas gratuitamente nos hospitais e centros de oncologia do Estado. Após
lutar mais de cinco anos contra o câncer de mama, Valéria resolveu transformar o
seu drama pessoal em ensinamento e mostrar que “viver bem”, mais do que um
sonho, pode se tornar uma realidade. Mais informações sobre o IAVB www.artedeviverbem.com.br.
Sobre a VML – Reconhecida pela Advertising Age
como uma das principais agências de marketing digital dos Estados Unidos, a VML
iniciou suas operações no Brasil em 2011, sob o comando do Grupo Newcomm.
Presidida por Fernando Taralli, a agência responde pela comunicação integral das
marcas bareMinerals, Dafiti, Groupon, Instituto Arte de Viver Bem, Mobly,
Netflix, Track & Field, Vedacit, Paramount Pictures, Singapore Airlines e
pela comunicação on-line de Accenture, Açúcar União, Casas Bahia,
Colgate–Palmolive, Expedia, FedEx, GE/Continental, LG Electronics, SulAmérica
Seguros e Diageo (Ypióca). Em apenas um ano de atuação, a VML foi eleita pelos
seus clientes a segunda melhor agência digital do Brasil, de acordo com o
AgencyScope 2012, do Grupo Consultores.
Comentários
Postar um comentário