DEFESA DOS PÁSSAROS

Novo Livro – Passarada em Liberdade
Autora – Jornalista Laís de Castro
                            
Defender os pássaros que vivem presos em gaiolas – em geral com a desculpa do “se ele sair morre porque nasceu aí’ – sempre foi uma ideia fixa da autora Laís de Castro, grande jornalista  e escritora desde os 21 anos trabalhou nas principais editoras do País. Ganhou 3 prêmios Abril de jornalismo, e vários concursos de literatura . Em seu livro mais recente  dedicado ao público infantil PASSARADA EM LIBERDADE  diz “quem aprisiona uma ave /é criminoso e malvado/quem prende para vender/ deve ser encarcerado”. Não comprar e nem manter pássaros presos, para não estimular este comércio esdrúxulo e escravagista é o objetivo maior deste livro.
Afinal, que crime cometeram os pequenos voadores para viveram numa pequena cela, em geral, uma solitária?

PASSARADA EM LIBERDADE é uma poesia,  em linguagem fácil e com palavras  que cantam como os pássaros, feita com o objetivo de  ensinar as crianças, para que quando forem adultos ajudem a combater este comércio aprisionador e tão injusto. Tem também, o objetivo de chegar ao coração dos adultos, pais e professores para que eles abracem essa ideia e repercutam com amigos e familiares.
O livro foi lançado pela Conhecimento, uma editora moderna, que busca caminhos inéditos, de Fortaleza – CE.
Pronto no final de 2012  -  com belíssimas ilustrações e um acabamento impecável, chega  nas livrarias  neste mês de março.

Editora: Conhecimento /  Ilustrações James de Castro
N° de pgs 32, a venda na livrarias Saraiva de todo o país; Valor – R$36.
SOBRE A AUTORA
Nasceu em 17 de Junho de 1948 e está bem viva!
Jornalista desde os 21 anos, trabalhou 18 anos na Editora Abril, vários anos na Carta Editorial e outros mais na Azul. Foi diretora de várias revistas femininas, entre elas a Boa Forma, UMA  e Dieta Já. Ganhou 3 prêmios Abril de Jornalismo, um concurso de contos infantis no Estado do Paraná (1988), e o Concurso de Contos Curtos Cidade de Porto Seguro, em 2009.
É autora de dois livros de contos “Um Velho Almirante” e “Sirva o coração em bandeja de cristal líquido”.
Dedica-se com amor redobrado à Literatura e agora, arrisca-se em livros infantis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL