No Yate Clube de Santos, matriz de São Paulo,
Higienópolis, o encontro durante o happy hour movimentado da cantora
Claudia Albuquerque e João Annibale, CEO no
Brasil desde o ano 2000 da Leading Hotels of the world, que reúne 450 dos hotéis
de luxo em destaque de 80 países.
Cláudia , filha do ex-banqueiro Ademar
Albuquerque (hoje publisher de revistas de luxo) e Dorothéa
Albuquerque, encantou o HIGH Society paulistano cantando Skyfall, tema
de 007, na Mansão França, SP, no Black Tie anual da Leading que comemorou 85
anos do grupo.
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João
Annibale é o CEO da The Leading Hotels of the World, Brasil
João Annibale é o CEO da The Leading Hotels of the World, Brasil
desde 2000.
Antes de ingressar na Leading Hotels, Annibale foi gerente de
marketing na Proudfoot & Crosby, consultoria de Qualidade e ISO 9000. Em
1997, iniciou a sua carreira na Leading Hotels.
Graduado em Administração de Empresas pela San Diego State
University, concluiu seu MBA em 1990, na National University, Califórnia, com
especializações em Administração Financeira e em Comércio
Internacional.
na Leading Hotels, Annibale foi gerente de marketing na Proudfoot
& Crosby, consultoria de Qualidade e ISO 9000. Em 1997, iniciou a sua
carreira na Leading Hotels.
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Profissões dos sonhos
Quem são as pessoas que possuem alguns dos trabalhos mais invejados do mercado
Por Carolina Guerra/ Para Isto É Dinheiro
Viajar
pelo mundo atrás dos melhores vinhos; ir a festas badaladas em cidades como
Barcelona, Londres e Nova York; passar o dia rodeado por mulheres exuberantes;
experimentar chocolates diariamente; hospedar-se nos hotéis mais luxuosos do
planeta... Para a maioria das pessoas, essas tarefas são consideradas lazer.
Mas, para outras, essas atividades significam trabalho sério. “Tenho o
privilégio de degustar vinhos o tempo todo e estar sempre viajando”, diz Arthur
Azevedo, diretor executivo da Associação Brasileira de Sommeliers e que atua
como consultor para a elaboração da carta de vinhos da TAM. Cabe, diante dessa
afirmação, uma pergunta: a vida desses profissionais é todo esse mar de rosas?
“Sem dúvida são empregos que muitos gostariam de ter. Mas é importante lembrar
que, mesmo nesses casos, as exigências por qualificação e pressão por alta
performance existem como em qualquer empresa”, explica Rodrigo Vianna,
headhunter da Hays Recrutamento e Seleção. A seguir, DINHEIRO selecionou alguns
profissionais que possuem empregos invejáveis. Antes de se animar, porém, saiba
que, para chegar lá, eles tiveram de se especializar durante anos.
Acompanhe:
Marco
Aurélio Casal de Rey, booker da Ford Models
O
trabalho do booker Marco Aurélio Casal de Rey, 48 anos, é provavelmente o sonho
de dez entre dez homens do mundo. O que ele faz? Gerencia a carreira de modelos
de uma das maiores agências do Brasil. Mas se engana quem pensa que o trabalho
de Rey, que exerce essa função há 15 anos, é só glamour. “O trabalho é bastante
prazeroso. Mas não se resume a festas e baladas. Temos que ter muita disciplina
e tentar preservar ao máximo a imagem das modelos”, conta. A top Luciana Curtis,
hoje com 33 anos, foi uma das beldades que tiveram a carreira administrada por
ele. Quando Luciana tinha 14 anos e ainda usava óculos e aparelho dentário, foi
surpreendida por um convite para ser modelo enquanto passeava em um shopping de
São Paulo. Aos 17, ficou em primeiro lugar na etapa brasileira do concurso
Supermodels of the World, promovido pela Ford Models. Depois de Luciana, que
mais tarde substituiria ninguém menos que Cindy Crawford em uma campanha da
Revlon, vieram outras como Carmelita, Bárbara Berger e Katia Selinger – que
atualmente trilha um caminho rumo ao estrelato.
Arthur Azevedo, sommelier da TAM
Desde
1998, ele se reúne anualmente com os chefs de cozinha das 18 bases que a TAM
mantém em 14 países diferentes. Sua missão? Elaborar a carta de vinho da
companhia de acordo com os pratos que serão servidos nos aviões. Arthur prova os
pratos e aponta o vinho que combina. “Não é tão fácil quanto parece. Provo
centenas de vinhos até chegar ao rótulo ideal”, conta Azevedo, que também treina
as comissárias de bordo para servir a bebida da maneira correta. Enquanto muita
gente paga para visitar as vinícolas ao redor do mundo, ele é remunerado por
isso. Além de conhecer todo o processo de produção, é recebido pessoalmente
pelos donos das produtoras de vinho. “Assinar uma carta é muita
responsabilidade. São milhões de pessoas que vão beber”, diz. Esse, entretanto,
é apenas um dos trabalhos que Arthur realiza com vinho. Ex-pediatra, ele largou
a medicina para se dedicar ao mundo de Bacco. Hoje, aos 58 anos, dá aulas e
edita uma revista especializada sobre o tema.
João Annibale, CEO da Leading Hotels of the World
Acompanhar o pôr do sol no topo de uma duna no deserto dos Emirados
Árabes ou caminhar sob um céu estrelado na praia da Ilha de Koh Phi Phi, na
Tailândia, fazem parte – acredite – do trabalho de João Annibale. Aos 51 anos,
ele é CEO da Leading Hotels of the World no Brasil, rede que garante um selo de
excelência para 450 hotéis cinco-estrelas em 80 países diferentes. É que, para
convencer os hóspedes em potencial a ir para algum dos hotéis da rede, ele
precisa saber do que está falando. “Nunca há rotina em minha
profissão. Quando não estou viajando, tenho que ir a uma série de eventos e
cuidar da parte burocrática do escritório da Leading no Brasil”,
conta João, que trabalha na empresa há 14 anos. Antes disso, João cursou MBA na
Califórnia, estudou administração financeira e relações internacionais. Ele
também fala diversos idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.
Atualmente, seu maior problema é “ter uma agenda
apertada em que sua vida pessoal, por vezes, fica comprometida”.
Rodrigo dos Reis, pesquisador de tendências da WGSN
Ele
pode estar nas festas mais badaladas do mundo, como o Sonar, festival
internacional de música eletrônica de Barcelona, e ainda assim estar
trabalhando. É que a missão de Rodrigo dos Reis, 28 anos, é antecipar
tendências. E, para isso, deve frequentar eventos, conhecer o mundo da arte,
além de ler muitas notícias e livros. Após esse processo, produz um relatório
com o que será importante no futuro. “Tenho que estar ligado em tudo o que
acontece. Para isso, passo até dez horas por dia estudando e me atualizando.”
Rodrigo trabalha para a Mindset, a representante brasileira do WGSN, o maior
portal de pesquisa e tendência de moda do mundo. “As informações que fornecemos
garantem vantagens competitivas às empresas”, diz. Um exemplo? Em 2002, o WGSN
alertou para as necessidades de as empresas se preocuparem com sustentabilidade,
motivo de grandes investimentos nos dias de hoje.
Orlando Glingani, gourmet da Kopenhagen
Especialista
em gastronomia há 18 anos, Orlando Glingani, 46 anos, foi chamado pela
Kopenhagen para desenvolver produtos diferenciados para a grife. O ano era 2002.
A parceria deu tão certo que, em 2004, foi criado um cargo somente para ele: o
de gerente de inovações. E, assim, ele se tornou o paladar da empresa de
chocolates e a maioria das novidades sai da cabeça dele. Glingani já criou uma
mistura de chocolate belga com creme francês (batizado de tablete Ganache), uma
nhá benta de pimenta e até um caviar de chocolate. Mas, em seu caso, nada veio
tão fácil. Após aceitar o cargo, tarefas administrativas passaram a fazer parte
do seu trabalho. “Além de desenvolver os chocolates, gerencio uma equipe, faço
parcerias e traço estratégias”, conta Glingani. Além disso, em épocas de testes
para lançamentos, ele tem de comer grandes quantidades de chocolate. Por conta
disso, já chegou a pesar mais de 100 quilos. “O mais difícil é encontrar o
equilíbrio entre degustador e glutão”, diz.
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