No Yate Clube de Santos, matriz de São Paulo, Higienópolis, o encontro durante o happy hour movimentado da cantora Claudia Albuquerque e João Annibale, CEO no Brasil desde o ano 2000 da Leading Hotels of the world, que reúne 450 dos hotéis de luxo em destaque de 80 países. 
 Cláudia , filha do ex-banqueiro Ademar Albuquerque (hoje publisher de revistas de luxo) e Dorothéa Albuquerque, encantou o HIGH Society paulistano cantando Skyfall, tema de 007, na Mansão França, SP, no Black Tie anual da Leading que comemorou 85 anos do grupo.
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João Annibale é o CEO da The Leading Hotels of the World, Brasil
João Annibale é o CEO da The Leading Hotels of the World, Brasil desde 2000.
Antes de ingressar na Leading Hotels, Annibale foi gerente de marketing na Proudfoot & Crosby, consultoria de Qualidade e ISO 9000. Em 1997, iniciou a sua carreira na Leading Hotels.
Graduado em Administração de Empresas pela San Diego State University, concluiu seu MBA em 1990, na National University, Califórnia, com especializações em Administração Financeira e em Comércio Internacional.
na Leading Hotels, Annibale foi gerente de marketing na Proudfoot & Crosby, consultoria de Qualidade e ISO 9000. Em 1997, iniciou a sua carreira na Leading Hotels.
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Profissões dos sonhos

Quem são as pessoas que possuem alguns dos trabalhos mais invejados do mercado

Por Carolina Guerra/ Para Isto É Dinheiro
Viajar pelo mundo atrás dos melhores vinhos; ir a festas badaladas em cidades como Barcelona, Londres e Nova York; passar o dia rodeado por mulheres exuberantes; experimentar chocolates diariamente; hospedar-se nos hotéis mais luxuosos do planeta... Para a maioria das pessoas, essas tarefas são consideradas lazer. Mas, para outras, essas atividades significam trabalho sério. “Tenho o privilégio de degustar vinhos o tempo todo e estar sempre viajando”, diz Arthur Azevedo, diretor executivo da Associação Brasileira de Sommeliers e que atua como consultor para a elaboração da carta de vinhos da TAM. Cabe, diante dessa afirmação, uma pergunta: a vida desses profissionais é todo esse mar de rosas? “Sem dúvida são empregos que muitos gostariam de ter. Mas é importante lembrar que, mesmo nesses casos, as exigências por qualificação e pressão por alta performance existem como em qualquer empresa”, explica Rodrigo Vianna, headhunter da Hays Recrutamento e Seleção. A seguir, DINHEIRO selecionou alguns profissionais que possuem empregos invejáveis. Antes de se animar, porém, saiba que, para chegar lá, eles tiveram de se especializar durante anos. Acompanhe:
Marco Aurélio Casal de Rey, booker da Ford Models
O trabalho do booker Marco Aurélio Casal de Rey, 48 anos, é provavelmente o sonho de dez entre dez homens do mundo. O que ele faz? Gerencia a carreira de modelos de uma das maiores agências do Brasil. Mas se engana quem pensa que o trabalho de Rey, que exerce essa função há 15 anos, é só glamour. “O trabalho é bastante prazeroso. Mas não se resume a festas e baladas. Temos que ter muita disciplina e tentar preservar ao máximo a imagem das modelos”, conta. A top Luciana Curtis, hoje com 33 anos, foi uma das beldades que tiveram a carreira administrada por ele. Quando Luciana tinha 14 anos e ainda usava óculos e aparelho dentário, foi surpreendida por um convite para ser modelo enquanto passeava em um shopping de São Paulo. Aos 17, ficou em primeiro lugar na etapa brasileira do concurso Supermodels of the World, promovido pela Ford Models. Depois de Luciana, que mais tarde substituiria ninguém menos que Cindy Crawford em uma campanha da Revlon, vieram outras como Carmelita, Bárbara Berger e Katia Selinger – que atualmente trilha um caminho rumo ao estrelato.
 
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Arthur Azevedo, sommelier da TAM
Desde 1998, ele se reúne anualmente com os chefs de cozinha das 18 bases que a TAM mantém em 14 países diferentes. Sua missão? Elaborar a carta de vinho da companhia de acordo com os pratos que serão servidos nos aviões. Arthur prova os pratos e aponta o vinho que combina. “Não é tão fácil quanto parece. Provo centenas de vinhos até chegar ao rótulo ideal”, conta Azevedo, que também treina as comissárias de bordo para servir a bebida da maneira correta. Enquanto muita gente paga para visitar as vinícolas ao redor do mundo, ele é remunerado por isso. Além de conhecer todo o processo de produção, é recebido pessoalmente pelos donos das produtoras de vinho. “Assinar uma carta é muita responsabilidade. São milhões de pessoas que vão beber”, diz. Esse, entretanto, é apenas um dos trabalhos que Arthur realiza com vinho. Ex-pediatra, ele largou a medicina para se dedicar ao mundo de Bacco. Hoje, aos 58 anos, dá aulas e edita uma revista especializada sobre o tema.
 
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João Annibale, CEO da Leading Hotels of the World
Acompanhar o pôr do sol no topo de uma duna no deserto dos Emirados Árabes ou caminhar sob um céu estrelado na praia da Ilha de Koh Phi Phi, na Tailândia, fazem parte – acredite – do trabalho de João Annibale. Aos 51 anos, ele é CEO da Leading Hotels of the World no Brasil, rede que garante um selo de excelência para 450 hotéis cinco-estrelas em 80 países diferentes. É que, para convencer os hóspedes em potencial a ir para algum dos hotéis da rede, ele precisa saber do que está falando. “Nunca há rotina em minha profissão. Quando não estou viajando, tenho que ir a uma série de eventos e cuidar da parte burocrática do escritório da Leading no Brasil”, conta João, que trabalha na empresa há 14 anos. Antes disso, João cursou MBA na Califórnia, estudou administração financeira e relações internacionais. Ele também fala diversos idiomas como inglês, francês, espanhol, italiano e alemão. Atualmente, seu maior problema é “ter uma agenda apertada em que sua vida pessoal, por vezes, fica comprometida”. 
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Rodrigo dos Reis, pesquisador de tendências da WGSN
Ele pode estar nas festas mais badaladas do mundo, como o Sonar, festival internacional de música eletrônica de Barcelona, e ainda assim estar trabalhando. É que a missão de Rodrigo dos Reis, 28 anos, é antecipar tendências. E, para isso, deve frequentar eventos, conhecer o mundo da arte, além de ler muitas notícias e livros. Após esse processo, produz um relatório com o que será importante no futuro. “Tenho que estar ligado em tudo o que acontece. Para isso, passo até dez horas por dia estudando e me atualizando.” Rodrigo trabalha para a Mindset, a representante brasileira do WGSN, o maior portal de pesquisa e tendência de moda do mundo. “As informações que fornecemos garantem vantagens competitivas às empresas”, diz. Um exemplo? Em 2002, o WGSN alertou para as necessidades de as empresas se preocuparem com sustentabilidade, motivo de grandes investimentos nos dias de hoje.
 
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Orlando Glingani, gourmet da Kopenhagen
Especialista em gastronomia há 18 anos, Orlando Glingani, 46 anos, foi chamado pela Kopenhagen para desenvolver produtos diferenciados para a grife. O ano era 2002. A parceria deu tão certo que, em 2004, foi criado um cargo somente para ele: o de gerente de inovações. E, assim, ele se tornou o paladar da empresa de chocolates e a maioria das novidades sai da cabeça dele. Glingani já criou uma mistura de chocolate belga com creme francês (batizado de tablete Ganache), uma nhá benta de pimenta e até um caviar de chocolate. Mas, em seu caso, nada veio tão fácil. Após aceitar o cargo, tarefas administrativas passaram a fazer parte do seu trabalho. “Além de desenvolver os chocolates, gerencio uma equipe, faço parcerias e traço estratégias”, conta Glingani. Além disso, em épocas de testes para lançamentos, ele tem de comer grandes quantidades de chocolate. Por conta disso, já chegou a pesar mais de 100 quilos. “O mais difícil é encontrar o equilíbrio entre degustador e glutão”, diz.
 
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