Suzy Camacho glamurosa é homenageada durante a Casa Cor Bahia com ambientes hollywoodianos

 
 A atriz Suzy Camacho é homenageada na Casa Cor Bahia 2014 

 Com um ambiente luxuoso e mobiliário inspirado nos anos 40 e 50, que remete a “Década de Ouro” da cidade mundial do cinema, os jovens designers de interiores Marcelo Borges e Arthur Athayde buscaram referências em uma Hollywood glamorosa e assim, apresentaram o espaço em homenagem à atriz Suzy Camacho: “Studio da Atriz”. “Foi uma honra e uma alegria muito grande ser homenageada por esses profissionais maravilhosos, neste espaço tão nobre da arquitetura e decoração no Brasil, que é a Casa Cor”, revela a atriz. E nada combinaria tanto com ela, como este estúdio com muito glamour.    
A primeira “namoradinha do Brasil” tem sua carreira de atriz homenageada na edição deste ano da Casa Cor Bahia, que começou em 25 de outubro e segue até o dia 07 de dezembro num casarão histórico, construído nos anos 60, que fica na Ladeira Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. 
   A descrição do "Studio da Atriz" para Suzy Camacho 
 
 O “Studio da Atriz“ remete à “Década de Ouro”, à Hollywood Regency, estilo criado pelos americanos Dorothy Draper e William Haines, cuja característica principal é a sofisticação, com um ar refinado e resultado elegante. Marcelo Borges e Arthur Athayde projetaram um living com jantar, que mistura tendências atuais, como o verde-malaquita, presente no tapete e nos detalhes, com o estilo art nouveau, que se destaca nas paredes repletas de arabescos, misturando arte e grandeza como se espera de uma tendência inspirada em uma Hollywood glamorosa.
O ambiente conta também com peças de antiguidades como
 as arandelas do acervo de Juliana Benfatti e luminária Vintage dos anos 60, da Dominici (Ventana), mobiliário Vermeil. Destaque para a mesa Soul de Fabio Stal (Toque da Casa), boiseries em poliuretano Santa Luzia e papel de parede Versace (Divina Parede), tapete Punto e Filo (Toque da Casa), almofadas, cortinas de tecido e jogo americano (Trix Baby), cortina LuxaFlex-Hunter Douglas (Tríade), objetos (Toque da Casa Garimpo), obras de arte (galeria Zeca Fernandes), estante (Unna) e mármore Guatemala (Marmo Decor). “Queremos que o público se desconecte do mundo externo, mesmo que momentaneamente, e se volte para os detalhes, na companhia das artes e música”, revela Arthur. 
Sobre Suzy Camacho: Suzy Camacho começou sua carreira ainda criança, ao ganhar um concurso para fazer uma papel na novela Vidas Cruzadas. Participou de grandes novelas de sucesso, como A Viagem, O Profeta, Brega & Chique, entre outras, além de filmes e peças de teatro. Por tantos papeis de mocinha, foi a primeira a ganhar o título de “namoradinha do Brasil”. Por muitos anos, intercalou a carreira na tv com a de psicóloga, dedicando os últimos anos à Psicologia. Em 1998 lançou o livro “Guia Prático dos Pais”, indicado pela “Paulinas Editora” como obra de orientação aos pais na Feira Internacional do Livro, realizada em 2007, em Frankfurt, Alemanha. Agora, ensaia um retorno à tv brasileira para muito breve.
(OS- SP>
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL