Dia da Mulher - Três histórias diferentes e interessantes

Para o  Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março, três mulheres com histórias diferentes e interessantes, são elas:
Adriana Fóz - Educadora, Psicopedagoga e Neuropsicóloga — uma história de superação e aprendizagem
Muriel Waldman — Maestrina - uma vida inteira dedicada à música e
Rosanne Martins — Escritora, Terapeuta Holística e Coaching para doenças auto-imunes e bem-estar - uma história de persistência, muito estudo e superação.
Conheça um pouco mais sobre cada uma delas: 
Adriana Fóz — Uma história de superação e aprendizagem
Aos 32 anos, Adriana Fóz — Educadora, Psicopedagoga e Neuropsicóloga - após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) passou pela experiência de um dia para outro, perder o rumo da sua vida, suas referências e memórias.

Milagre? Destino? Força de vontade? Ciência? Conhecimento? Hoje, com 45 anos, recuperada, Adriana relata em seu novo livro “A Cura do Cérebro” sua história de superação e fala com propriedade e sutileza sobre um novo conceito que criou e denominou de “Plasticidade Emocional”, um conjunto de ações capaz de levar a pessoa com pequena ou grande limitação, física ou emocional, recuperar capacidades e conquistar competências.

“É como num quebra-cabeça desmontado - com as peças espalhadas, algumas faltantes e sem saber que imagem iria formar e se iria forma alguma - é preciso remontar peça por peça ”, explica Adriana.

O livro “A Cura do Cérebro”, que conta com a colaboração e depoimentos do  presidente do conselho do Hospital Albert Einstein, Dr. Reynaldo Brandt; Padre Marcelo Rossi e Lars Grael, três expoentes na trajetória da superação , foi lançado em dezembro de 2012 e encontra-se a venda nas principais livrarias.
Atualmente o AVC é a doença que mais mata e deixa sequelas em nosso país e tem atingido cada vez mais os jovens e mulheres, destaca a estudiosa do cérebro e da vida.

Adriana Fóz é Educadora (USP), pós-graduada em Psicologia da Educação (USP), especialista em Psicopedagogia (Instituto Sede Sapientiae) e Neuropsicologia (CDN-Unifesp). Atende, em consultório, pacientes adolescentes e adultos. Também atende para reabilitação neuropsicológica com parceria interdisciplinar. É Coordenadora geral do Projeto Cuca Legal — Programa de Prevenção em Saúde Mental nas Escolas (Psiquiatria/Unifesp), pesquisadora CNPq em Neurociências na Educação. Consultora e autora de livros. Atualmente leva também a palestra Plasticidade Emocional para Instituições e Coorporações.

Maestrina Muriel WaldmanUma vida dedicada à música
Apesar de ser um universo profissional dominado pelo sexo masculino, Muriel Waldman não abdicou do seu sonho e de sua vocação para maestrina.

Muriel sempre foi apaixonada por música clássica. Desde os seis anos de idade, quando num teatro de Alexandria no Egito, ouviu a ópera Aída pela primeira vez, a música nunca mais deixou de fazer parte de sua vida.

No entanto, seguindo conselho de seus pais, primeiramente se formou em Física pela USP e durante 15 anos foi professora, mas a paixão pela música clássica nunca a abandonou e Muriel resolveu voltar a estudar para se formar como maestrina. Daí em diante a música tomou conta de vez da sua vida.

Estudou piano durante dez anos com Eudóxia de Barros e foi aluna de regência dos maestros Eleazar de Carvalho e Lutero Rodrigues.  Em 1998 recebeu bolsa para fazer um curso de Análise e Regência das Cantatas de J.S. Bach na Internationale BachAkademie em Stuttgart, na Alemanha, com o maestro e professor Helmuth Rilling, e em 2005 concluiu seu mestrado na USP, onde recebeu o título de Mestre em Musicologia e Práticas Interpretativas.

Foi criadora e regente do Coral Renascença da Universidade Livre de Música Tom Jobim de São Paulo. Atuou também como professora desta instituição, ministrando as disciplinas de Canto Coral, Teoria e Percepção Musical, Leitura musical para cantores e Iniciação à Música vocal erudita, foi coordenadora do Curso de Música da Faculdade Paulista de Artes e até fevereiro de 2007 foi regente da Orquestra e do Coral da Sociedade Pró-Música Sacra de São Paulo.

Para Muriel "as maestrinas brasileiras ainda têm um longo caminho a percorrer, mas o mais importante nesta profissão é a paixão pela música, aliada à disposição para muito estudo, intuição, sensibilidade e senso de organização". 
Atualmente Muriel Waldman  é regente da Orquestra de Cordas Laetare, dos Corais Canticorum Jubilum (de música clássica e folclórica), Vox Aeterna (de música sacra dos diversos credos) e do Coral Litúrgico Israelita Simchá.
Rosanne Martins — escritora,  Terapeuta Holística e Coaching para doenças auto-imunes e bem-estar - uma história de persistência, muito estudo e superação.
Você já quis mudar de país mas ficou se perguntando como seria esta experiência? Já passou pelo desemprego do marido e viveu toda insegurança deste momento? Pois foi a partir de sua própria experiência com estas situações que Rosanne Martins,  decidiu escrever o livro “Porque sonhar se não para realizar”. A obra é resultado de uma década de experiência da autora morando no Canadá e conta com linguagem direta e muito agradável as dificuldades e alegrias de uma mudança de país, a criação de três filhos adolescentes em outro idioma e sua crença nas novas possibilidades que as dificuldades representam.
Diagnosticada em 2009 com artrite reumatóide - uma doença auto-imune, sistêmica, caracterizada pela inflamação das articulações (artrite) e que pode levar à incapacitação funcional dos pacientes acometidos — Rosanne, insatisfeita com as perspectivas dos tratamentos convencionais, decidiu buscar uma solução para o seu problema em tratamentos alternativos.
Após necessitar do uso de bengala para se locomover, hoje leva uma vida completamente normal, faz exercícios 3 vezes por semana, sem dores, sem nunca ter usado medicamentos, e se dedica ao estudo e prática de terapias complementares, como o método Self-Healing (auto-cura), a técnica de Imaginação Guiada e à técnicas de desbloqueio emocional (EFT). Na alimentação saudável encontrou também uma alternativa para manter o seu organismo no mais perfeito funcionamento.
Mãe e avó, Rosanne Martins é Química, Bióloga, certificada em Winnipeg em Grupos de Sucesso da autora Barbara Sher, graduada no programa de Coaching, Success Principal, de Jack Canfield e em curso avançado de Psych-K.  Certificada pela Escola de Self-Healing em São Francisco, Califórnia, Rosanne atua, também, como Terapeuta Holística e Coaching para doenças auto-imunes e bem-estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL