Jaeger-LeCoultre é anfitriã da exibição do documentário indicado ao Oscar “Open Heart” junto com o Salam Center, um hospital do coração construído e administrado pela organização internacional humanitária EMERGENCY

A Jaeger-LeCoultre tem a honra de manter sua relação com a organização internacional humanitária EMERGENCY, por meio de uma exibição do documentário “Open Heart”. O indicado ao Oscar dirigido por Kief Davidson e produzido por Cori Shepherd Stern conta a história de oito crianças ruandesas que embarcam em uma jornada na busca por uma cirurgia cardíaca no único hospital do coração público, o Salam Center, administrado pela EMERGENCY. O filme é indicado ao Oscar de Melhor Documentário (curta-metragem). A Jaeger-LeCoultre fará uma doação para apoiar o trabalho da EMERGENCY USA, a base da organização internacional de São Francisco.


A Jaeger-LeCoultre, referência em Alta Relojoaria Suíça, e a EMERGENCY têm uma relação que começou em 2011 com a ação “Reverso for EMERGENCY Jaeger-LeCoultre helped the Salam Center”, em seguida, em 2012, a Jaeger-LeCoultre apoiou o centro de maternidade EMERGENCY no Afeganistão. Ambas as ações foram realizadas no Festival de Cinema de Veneza, o qual a Jaeger-LeCoultre é a parceira oficial, com o apoio aos talentos.
Em 2011, a Jaeger-LeCoultre financiou dez operações no Salam Center, o centro para cirurgias cardíacas inaugurado pela EMERGENCY em Cartum, no Sudão, para crianças e adultos que sofrem de doenças cardíacas. Desde 2007, o Salam Center vem oferecendo assistência altamente especializada para pacientes que sofrem de doenças cardíacas e que não teriam a chance de ser operadas gratuitamente. Um relógio Reverso foi gravado pela Jaeger-LeCoultre com o símbolo do Salam Center em laca: um coração vermelho. A mão de um artista sobre o coração, andando pelo tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza, era o símbolo do suporte para o projeto do Salam Center.
Em 2012, a Jaeger-LeCoultre doou ao hospital maternidade inaugurado pela EMERGENCY em Anabah, Afeganistão, países onde a saúde das maces e de seus filhos é uma preocupação urgente e diária. Em apoio ao projeto, os talentos que aderiram à ação humanitária andaram pelo tapete vermelho em Veneza segurando uma rosa e usando um relógio Reverso Jaeger-LeCoultre gravado com o símbolo da ação. Os relógios foram vendidos e os recursos foram integralmente doados à EMERGENCY, a fim de ajudar a financiar o centro.


Sobre “Open Heart”, indicado ao Oscar 2013 de Melhor Documentário Curta-Metragem
Diretor Kief Davidson, Produtor Cori Stern.
“Open Heart” é a história de oito crianças ruandesas que deixam suas famílias para trás e embarcam em uma jornada de vida ou morte para receber uma cirurgia de coração de alto risco, no único hospital gratuito da África, o Salam Center, administrado pela EMERGENCY. Suas válvulas cardíacas, danificadas e enfraquecidas pela doença reumática do coração, que se desenvolve desde a dor de garganta não tratada na infância, deixa-os apáticos e fracos. Algumas das crianças têm apenas alguns meses de vida. O filme está previsto para ser transmitido pela HBO ainda este ano.

Sobre EMERGENCY
A EMEREGENCY é uma organização humanitária internacional fundada em 1994 em Milão para ajudar as vítimas civis e da guerra e da pobreza. Desde 1994, a Emergency interveio em 16 países por meio da construção de hospitais, centros cirúrgicos, centros de reabilitação e clínicas pediátricas, centros de saúde de assistência médica primária, um hospital maternidade e um centro de cirurgia cardíaca. Desde 1994, a EMERGENCY tratou mais de 5 milhões de pessoas com alto padrão médico e cirúrgico gratuitamente. www.emergencyusa.org



Manufatura Jaeger-LeCoultre
Figura central na história da relojoaria desde 1833, a Jaeger Le-Coultre é a primeira manufatura a se estabelecer no Vallée de Joux, na Suíça. Desempenhou um papel pioneiro ao unir toda a gama de profissionais técnicos e artísticos sob um mesmo teto e deixou uma marca indelével no desenvolvimento de relógios de toda a região.
A Jaeger-LeCoultre possui uma coleção impressionante de inovações mundiais, criações excepcionais e modelos lendários incluindo o Reverso, o Duoplan, o Master Control, o Memovox Polaris, o Gyrotourbillon e o Atmos. Guiados por um respeitado know-how e uma constante busca por avanços técnicos, os mestres relojoeiros, engenheiros e técnicos fazem artesanalmente cada relógio com a mesma paixão.
Cada peça, em vista dos 179 anos de experiência, é realizada com a mais alta tecnologia em harmonia com as tradições mais nobres do Vallée de Joux. Baseada no vasto patrimônio que abrange 1.231 calibres e 398 patentes registradas, a Jaeger-LeCoultre continua a ser a referência em alta relojoaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL