Empresa israelense cria doces que ajudam a perder peso



ALEF News: Israel e o mundo judaico: http://www.alefnews.com.br.
Criado em 1995, publica novidades, estimula debates e promove eventos socioculturais.
Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes em 40 países.

Ano 18 | Edição 1.779 | 10 de maio de 2013 | Sexta-feira
Direção: Mauro Wainstock e Tania W. Benchimol

Alef news Apresentação completa:
acesse aqui. Anuncie!


facebook Facebook do ALEF News:
acesse aqui. "Curta"!
Newsletter "Newsletter" por e-mail.
GRATUITA! Acesse aqui.


Twitter Twitter do ALEF News:
Acesse aqui. "Siga"!

Júlio Lajchtr




Destaque

Empresa israelense cria doces
que ajudam a perder peso
A empresa israelense Carmit Candy Industries apresentou pirulitos, waffles e balas de caramelo que são formulados para ajudar a perder alguns quilos, dar um gás no sistema imunológico e promover a saúde óssea. “Alimentos mais saudáveis e a importância que a dieta tem na saúde é uma importante tendência de consumo há anos”, afirmou o CEO Steve Grun. “Os fabricantes de gêneros alimentícios estão respondendo a esta tendência com muitos produtos novos, que vão de produtos com redução de gordura/açúcar/sódio a produtos reforçados com vitaminas/minerais/fibras. Estamos levando isso um passo adiante ao combinar doces realmente gost osos com os ingredientes nutricionais mais recentes para criar produtos que têm um excelente sabor e oferecem um benefício específico para a saúde”. Os produtos incluem uma barra de waffle para gerenciamento de peso, com glucomannan e extrato de batata; moedas de chocolate com cálcio, vitamina D e vitamina K; e balas de caramelo sem açúcar com Equinácea, vitamina C e zinco. Os ingredientes de valor agregado são selecionados pelo seu suporte científico, aprovação por órgãos de regulamentação e parâmetros técnicos. Os produtos da Carmit são vendidos para fabricantes, distribuidores e pontos de venda de varejo em vários mercados internacionais. As vendas atingem cerca de US$ 35 milhões por ano. “Nossa marca é vendida no mundo todo e em todos os nossos produtos está escrito “Made in Israel” (“Fabricado em Israel”) ou “Product of Israel” (“Produto de Israel”). Isso é algo do qual podemos nos orgulhar”, enfatiza Grun.

Homenagem especial às "ídish mames"
Piada pelo "Dia das Mães"...
Da mãe para o filho: "Então quando você chegar aqui no prédio, você aperta o interfone com o cotovelo, pede para o porteiro abrir a porta do elevador para você e também para ele apertar o botão de subir. Chegando aqui, você toca a campainha com o cotovelo que eu abro a porta".
Filho: "Mas eu não entendi mamãe... por que eu tenho que apertar o porteiro eletrônico com o cotovelo, o porteiro abrir a porta do elevador para mim e apertar o botão e eu tocar a campainha com o... cotovelo?"
Mãe: "Ué, não me diga que você não vai estar com as mãos ocupadas trazendo o meu presente?"


Comente
Anuncie


TGB

Empreiteira PCH



Últimas

Especialista israelense alerta:
é preciso desenvolver tecnologia
agora para combater a escassez
de alimentos no futuro
"Países ao redor do mundo devem parar de fornecer subsídios aos agricultores e começar a oferecer incentivos aos empresários que buscam tornar a agricultura mais eficiente se a produção mundial de alimentos quiser se equiparar ao crescimento populacional esperado dentro das próximas quatro décadas". A afirmação é de Erez Vigodman, CEO da Makhteshim Agan, empresa líder mundial de agroquímicos genéricos. Para ele, assim como a tecnologia tem sido utilizada para rapidamente nos levar à época da comunicação digital, também deve ser desenvolvida como meio de auxílio para evitar a fome severa prevista para os próximos anos.

Colégio Israelita Moisés Chvarts,
em Recife, comemora 95 anos
Por trás do alto muro branco no número 792 da Rua José de Holanda, na Torre, funciona uma das escolas mais antigas e tradicionais do Recife. O Colégio Israelita Moisés Chvarts completa 95 anos em 2013. Desde quanto foi fundada, em 1918, no Cais José Mariano, com o nome de Ídish Shul, até hoje, a instituição educacional judaica já teve cinco nomes, nove endereços e muita história escrita. Ponto central da comunidade israelita de Pernambuco, o colégio já educou nove gerações de judeus. Apesar de ser voltada à manutenção da história e cultura judaica, o colégio é aberto a todos os alunos sem distinção. Atualmente, 71 estudantes ocupam as salas que vão do maternal ao 5º ano, antiga 4ª série. A média é de 8 a 12 alunos por turma. O prédio onde funciona o colégio abriga também o Centro Israelita de Pernambuco. Lá, acontecem as principais festividades do calendário judaico.

Ex-jogador holandês Johan Cruyff
presta homenagem a
parentes mortos no Holocausto
Ele esteve no Museu do Holocausto, de Jerusalém, para prestar homenagem aos seus três parentes que foram assassinados pelos nazistas durante a II Guerra Mundial, depositando flores nos túmulos de Judith, Regina e Rozette De Metz, cunhadas de uma tia do ex-jogador que se casou com um judeu holandês, Jonas De Metz, e acabaram morrendo em um campo de extermínio nazista. Apesar de não ser judeu, Cruyff tem um sobrinho rabino e sempre foi ligado ao judaísmo: ele surgiu para o futebol no Ajax, que carrega em seus cânticos palavras de apoio aos judeus e, recentemente, visitou Israel para as comemorações do Maccabi Tel-Aviv, equipe da qual seu filho Jordi é diretor técnico e pela qual conquistou o título israelense.

Em junho, Jerusalém
receberá exibição de
carros da Fórmula 1
Os israelenses fãs de automobilismo vão conhecer os carros da Fórmula 1: nos dias 13 e 14 de junho ocorrerá o "Jerusalem Peace Road Show", cujo circuito passará pelas muralhas da cidade. “Ver e ouvir os carros da Fórmula 1 diante de cenários tão espetaculares será uma experiência incomum – não apenas para o público, mas também para os pilotos”, acredita Ori Lewis, jornalista esportivo local. “Há apenas quarto circuitos de rua na Fórmula 1, sendo Monte Carlo (Mônaco) o mais famoso, mas Jerusalém – e principalmente as Muralhas da cidade – será uma experiência única”, completou. Entre os pilotos que estarão em ação no país, destaque para o italiano Giancarlo Fisichella, que pilotará uma Ferrari . Ele diz: “É ótimo ter a chance de pilotar um Fórmula 1 pelas ruas de uma cidade que é fascinante e cheia de história como Jerusalém. Estou certo de que o evento irá atrair muitas pessoas à pista – um circuito legítimo que terá subidas, descidas. Será fascinante”. O evento ainda vai contar ainda com exibição de carros de passeio e motos de competição. O esporte a motor em Israel tem história muito recente, uma vez que a formação da primeira associação de automobilismo data de 1990. As corridas foram legalizadas no país apenas em 2011, graças à determinação do Ministério de Esportes e Cultura de Israel.

Pela primeira vez em Israel:
exposição dos 18 "Cool Globes"
"Cool Globes" é uma exposição de arte pública internacional com 18 globos de grandes dimensões, que estão expostos na Esplanada do Alrov-Mamilla, próximo ao Portão de Jaffa. Cada globo apresenta artisticamente uma solução para a mudança climática – desde o uso de energia solar para jardins suspensos, edifícios verdes até consumo consciente de combustível. Veja mais fotos: acesse aqui.

Comente
Anuncie

Viu algum conteúdo impróprio na Internet? Denuncie! Copie o endereço e cole no link de denúncias da organização não governamental "SaferNet Brasil" (acesse aqui), que atua desde 2005 no enfrentamento a crimes e violações aos direitos humanos na Internet. A entidade age em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) no combate a esse tipo de irregularidade. Além de enviar o link para as autoridades, a ONG grava todas as informações da página, salva fotos e dados e ainda localiza de onde saíram as postagens. Tudo é enviado para o MPF e para a PF, que analisam as informações e decidem pela abertura ou não de inquérito para apurar possíveis crimes e seus responsáveis. Não é necessário fornecer nenhuma informação pessoal. Todas as denúncias são sigilosas.


Paulo Gabriel




Especial

Cientista Stephen Hawking é criticado
por boicotar conferência em Israel
Evento, patrocinado pelo presidente Shimon Peres, reunirá centenas de personalidades mundiais. Para o presidente da conferência, Israel Maimon, "o boicote acadêmico contra Israel é ultrajante e impróprio, certamente para quem o espírito de liberdade está na base de sua missão humana e acadêmica".
Carta aberta de Carlo Strenger,
filósofo suíço radicado em Israel
"Caro Professor Hawking,
Existem muitas razões pelas quais o senhor é considerado um dos principais cientistas do mundo. Como o senhor sabe muito bem, uma das razões para o seu sucesso é sua capacidade de manter um raciocínio próprio e de recusar a ceder à pressão do pensamento pré-estabelecido. A inovação só é possível quando se está imune a tal pressão.
Dado o meu respeito por suas realizações, estou surpreso e triste com sua decisão de cancelar sua participação na "Conferência Presidencial" deste ano, em Jerusalém, tendo juntado-se àqueles que pregam um boicote acadêmico a Israel. Eu esperava que um homem de sua posição e realizações não fosse influenciado pela pressão exercida para cancelar sua visita a Israel.
Deixe-me primeiro dizer que tenho sido contra a ocupação israelense dos territórios palestinos por muitos anos, e que tenho manifestado essa oposição com todos os meios à minha disposição. (...)
Dito isto, eu sempre achei que era moralmente repreensível e intelectualmente indefensável que muitos acadêmicos britânicos continuem pedindo um boicote acadêmico de Israel. Esta posição é baseada em um padrão moral dúbio que não se poderia esperar de uma comunidade cuja missão é manter sua integridade intelectual.
Sim, eu acho que Israel é culpado de violações dos direitos humanos na Cisjordânia. Mas estas violações são insignificantes em comparação com aquelas perpetradas por inúmeros países, do Irã à Rússia e à China, para citar apenas alguns. O Irã enforca centenas de homossexuais a cada ano, a China vem ocupando o Tibete há décadas e você sabe da terrível destruição que a Rússia infligiu sobre a Chechênia. Não ouvi do senhor ou de seus colegas que defendem um boicote acadêmico contra Israel a idéia de boicotar qualquer um destes países. (...)
Professor Hawking: como o senhor e seus colegas que defendem um boicote acadêmico de Israel podem justificar sua insistência em isolar Israel? O senhor está simplesmente negando que Israel está sob ameaça existencial pela maioria de sua existência. Até hoje o Hamas, um dos dois maiores partidos na Palestina, pede a destruição de Israel, e sua Carta emprega a mais vil linguagem anti-semita. Até hoje dificilmente passa-se uma semana sem que o Irã e o Hezbollah não ameacem destruir Israel, embora eles não tenham nenhum conflito direto com Israel sobre qualquer coisa.
Escolher Israel como alvo de um boicote acadêmico é, creio eu, um caso de profunda hipocrisia. É uma maneira barata de ventilar indignação sobre as injustiças do mundo. Eu ainda estou esperando para ver os acadêmicos britânicos dizerem que não vão cooperar com instituições norte-americanas enquanto Guantánamo permanecer aberta, ou enquanto os EUA continuar seus assassinatos seletivos. (...) Mas, mais uma vez, os acadêmicos britânicos escolheram o alvo mais fácil para desabafar sua raiva, de uma maneira que não contribui em nada para a causa palestina que eles apóiam.
Professor Hawking, eu esperava que um homem da sua estatura intelectual se envolvesse na difícil tarefa de lidar com essas questões. Tomar o caminho simples de isolar Israel, boicotando-o academicamente, não lhe convém intelectual ou moralmente".
Publicado no jornal israelense Haaretz
Fonte: Israel na Web

Comente
Anuncie






Ti Ti Ti

A profa. Mina Seinfeld de Carakushansky, presidente de Brasileiros Humanitários em Ação (BRAHA) e diretora-geral de Prevenção da Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas (ABRAD) é, junto com Jorge Antonio Jaber Filho, presidente da ABRAD, responsável pela coordenação-geral do "Seminário intensivo de prevenção ao uso de drogas" que ocorrerá amanhã (dia 11 de maio), na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, com entrada franca. O objetivo do evento é transmitir uma visão abrangente sobre o amplo tema da prevenção ao uso de drogas, dando exemplos práticos para que os próprios participantes possam adaptar e aplicar em suas atividades presentes e futuras. Saiba mais : acesse aqui.

Nathalia Timberg recebeu no troféu de "Melhor Atriz Coadjuvante" no "Cine PE Festival do Audiovisual" por sua atuação no longa-metragem "Vendo ou alugo" - película que conquistou 12 prêmios, entre eles o de "Melhor filme".
Marieta Severo e Nathalia Timberg

Outro premiado no mesmo evento foi o cineasta Silvio Tendler, que foi agraciado com o troféu "Calunga". E por falar nele, seu filme sobre Glauber Rocha, com trilha sonora original de Eduardo Camenietzki e obras de Villa-Lobos cantadas por Ithamara Koorax, acaba de ser relançado em DVD no Brasil. Nos EUA chama-se "Glauber, Labyrinth of Brazil".

A Companhia de Dança Deborah Colker comemora 20 anos apresentando o espetáculo "Velox" hoje (dia 10 de maio), amanhã e domingo no Teatro Carlos Gomes/RJ. Na semana que vem (dias 16, 17 e 18), o grupo estará na Cidade das Artes/RJ com o show "Tatyana".
Cena do espetáculo "Tatyana", da Companhia de
Dança Deborah Colker, que está comemorando 20 anos

Marcos Bernstein assina o roteiro e a direção de "Meu pé de laranja lima" e também escreveu o roteiro de "Somos tão jovens". Neste filme, Laila Zaid é um dos destaques. Ela interpreta "Ana Claudia", um personagem fictício que representa a síntese das três melhores amigas e namoradinhas que o cantor teve na juventude brasiliense. O filme aborda a adolescência e os anos de formação do biografado, contando como Renato Manfredini Jr. tornou-se Renato Russo: o sofrimento causado pela rara doença óssea epifisiólise, as leituras de filósofos existencialist as enquanto convalescia, a descoberta dos grandes ídolos do rock internacional da época, as aulinhas de inglês como jovem professor, as primeiras aventuras sexuais, a vontade de espantar o tédio fazendo poesia e música. O pano de fundo é a Brasília da virada dos anos 1970 para 1980, a capital do poder onde os filhos da revolução formaram bandas fundamentais no então incipiente rock Brasil: "Aborto Elétrico", "Plebe Rude", "Capital Inicial" e, claro, "Legião Urbana", grupo que fez sucessos como “Que país é este”, “Geração Coca-Cola” e “Eduardo e Mônica”.

As empresas cadastradas no "Projeto AvodáRio" estão oferecendo as seguintes vagas de emprego: corretor(a) de imóveis, auxiliar de vendas, vendedor(a), estágio de Direito com carteira da OAB, estágio de Engenharia Civil e Contabilidade.
O "AvodáRio", que tem o apoio do ALEF News, é um projeto gratuito que visa recolocar candidatos no mercado de trabalho e auxilia empresas com currículos dentro do perfil solicitado. Informações: (21) 2266-2415 e (21) 8018-2288, e-mail e site.

Para anunciar rezas (matzeiva, shloshim, haskará etc): acesse aqui.


Chevra Kadisha




Aniversariantes

Dia 10 de maio
Abram Hochman, Bruno Frydman, Camile Mansour, Carlos Lauret, Cheila Veitman, Daniel Levy de Alvarenga, David Anzarout, Eva Gielman, Fernando Stein Maroniene, Frida Warszawski, Hannah Paskin, Ingrid Liquornik, Isabela Rapoport, Iuri Mansur Ruiz, Leonardo Abenhaim, Leonardo Hallake Fernandes, Luciana Gama, Lydia Levy, Mariana Braunstein, Marcus Schorr, Maurice Pevsner, Michel El-Mann, Nissin Franco, Patrícia Kimelblat, Renata Rotman, Ricardo Samuel Goldstein, Sergio Ninio, Sofia Divan Rogenfisch, Wesley Torres.
Dia 11 de maio
André Luiz Baum, Daphne Schinazi, Dave Brykman, Flavia Kirzner Gheiner, Flavio Tendrich, Frida Granatowicz, Gisele Zylbersztajn, Jacob Szporer Kathy Haziot, Lia Treveza, Lucy Preciado, Michel Oberstern, Miriam Gorelik, Nathan Louis Najman, Priscila Abramovitch, Rachel Noguel, Rony Rechtman, Sara Segal, Sara Schoreder Faria Lima, Simone Kac Diamand, Tobias Fenster.
Dia 12 de maio
Alan Kubudi, Alberto Menaged, Andre Feferkorn, Benjamin Himelgryn, Debora Gelbvaks, Denys Sznejder, Edivan Pimentel dos Reis, Elazar Levy, Fernando Chapermann, Fernanda Fukelman, Ishai Elarrat , João Carlos Chaves, José Goldfajn, Lucia Cozer, Luciana Goldhar, Marcelo Altschuller, Mario Zylbersztejn, Moyses Kirzner, Roberto Moisses Kremer, Selim Nigri, Sharon Treiger, Sonia Stambowsky, Suzana Nigri, Tania Melamed, Yael M. Krip.

Aniversariantes


Agenda e Eventos

Homenagem da Wizo-Rio
pela passagem do "Dia das mães"
"Informativo da Wizo-Rio".
Saiba mais sobre a Wizo-Rio: acesse aqui.

Yom Yerushalaim no Eliezer Max
Yom Yerushalaim celebra a reunificação da cidade de Jerusalém e é um ótimo momento para se refletir o futuro dela. Pensando nisso, o Eliezer Max organizou um debate com a presença dos quatro movimentos juvenis: Bnei Akiva, Hashomer Hatzair, Habonim Dror e Chazit Hanoar, onde os alunos do Ensino Fundamental II aprenderam e tiraram suas dúvidas de maneira bastante participativa. Saiba mais: acesse aqui.
"Informativo do Eliezer Max".
Saiba mais, veja mais fotos: acesse aqui.

TTH Bar-Ilan participa do
"Projeto Hatzala" e habilita
funcionários a prestar primeiros
socorros emergenciais
Agora, todos os segmentos do TTH Bar-Ilan contam com um profissional treinado para diversos tipos de emergências: Fabiane Benchimol Sabbá (professora do Infantil), Shirly Chor (professora do Fundamental I), Marcelo Foks (professor de Dança Israeli) e Pierre London ("mashguiach") participaram do primeiro módulo do "Projeto Hatzala", que já é sucesso em cidades como São Paulo e Nova York, e objetiva criar uma estrutura de atendimento a emergências médicas voltada exclusivamente a comunidades judaicas.
A primeira iniciativa do programa, no Rio de Janeiro, foi a realização do “Curso de suporte básico de vida”, que utiliza equipamentos importados de última geração, de simulação da realidade, para capacitar os participantes a prestarem socorro emergencial até a chegada de uma equipe médica.
Realizado no dia 01 de maio, no Hotel Pestana, o projeto tem o apoio da FIERJ e é coordenado pelo Dr. Renato Zylbersztajn (presidente do "Projeto Maimônides"), que agradeceu a presença de todos: “Parabéns aos participantes do 1º Curso BLS (Suporte básico de vida). Este é um exemplo de união das nossas entidades e instituições que, na maioria, enviaram representantes. Kol ha Kavod ao Colégio TTH Bar-Ilan pelo incentivo e pela ativa participação”.
Saiba mais sobre o Colégio TTH Bar-Ilan: acesse aqui.






Instituições judaicas

Logo Alef

Apresentação
Criado em 1995, o ALEF News (http://www.alefnews.com.br) é direcionado aos leitores interessados em informações sobre Israel e o mundo judaico: publica novidades, estimula debates e promove eventos socioculturais. Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes espalhados em 40 países. Os disparos da "newsletter" ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Além disto, o ALEF News possui mais de 10 mil "seguidores" nas redes sociais, que compartilham com seus amigos o conteúdo publicado.


Nossas ações de marketing na Internet seguem integralmente as mais rigorosas políticas de boas práticas. Respeitamos a sua privacidade. Caso você não queira receber o ALEF News, basta solicitar: excluir.
Os banners, cartazes promocionais, materiais publicitários, cartas, mensagens, artigos
e opiniões publicadas neste informativo são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
É terminantemente proibida a reprodução do conteúdo do ALEF News sem a seguinte citação:
" Fonte: ALEF News/Israel e o mundo judaico (www.alefnews.com.br)".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL