Humberto Mota é Personalidade Cidadania 2013

O presidente da Dufry Brasil, Humberto Mota, foi agraciado, nesta quinta-feira, com o título de Personalidade Cidadania 2013 em evento no Jockey Club Brasileiro. A iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Academia Brasileira de Filosofia (ABF) e da Folha Dirigida homenageia personalidades e instituições que desenvolvem ações capazes de reduzir as desigualdades do país. Em eleição direta, foram apurados 4.382 votos de um colégio eleitoral formado por representantes de diversos segmentos da sociedade.


“Estou muito honrado por ter recebido este título pela segunda vez. A eleição nos faz refletir sobre o trabalho que estamos realizando em sua dimensão mais ampla, extrapolando os limites das empresas que dirigimos e das entidades onde atuamos”, comenta Humberto, que participa da mesa diretora da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, do Centro de Integração Empresa Escola e do Rotary Club, dentre outras atividades comunitárias.


Humberto Mota destacou ainda que o Brasil está caminhando aceleradamente para “uma democracia onde os direitos sociais estão sendo ampliados e cada vez mais respeitados, menos desigual, com as diferenças sendo reconhecidas e aceitas.”


Ao longo de sua carreira, Humberto ocupou cargos de destaques em diversas áreas. Atualmente, é presidente da Dufry Brasil, presidente do Conselho Superior da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), presidente da Associação Nacional das Empresas Concessionárias de Aeroportos Brasileiros (Ancab) e Vice Presidente das Empresas Brasif.


Nesta nona edição, o destaque foi o jurista Célio Borja, que sendo eleito pela terceira vez, passa a integrar a Galeria das Grandes Personalidades. Ayres Britto, Leila Mariano, Otavio Leite, Wagner Siqueira e Martha Rocha foram outros homenageados da noite. No segmento Instituição, as três escolhidas foram a Arquidiocese do Rio, a OAB-Niterói e o Sesi Cidadania.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL