Audi é a primeira marca de carro premium no Brasil a ter um milhão de fãs no Facebook
·
Fã número “1 milhão” curtiu a fan page da empresa
nesta quinta-feira, 11 de abril.
·
Promoções digitais na página oferecem test drive,
viagens internacionais e produtos da grife automotiva.
·
Importadora
também aposta em divulgação do “Mundo Audi” no Instagram e em blog personalizado.
São Paulo, 12 de abril de 2013 – Com a
estratégia de investir em ações nas redes sociais para divulgar seus produtos e
engajar consumidores, a montadora alemã Audi é primeira marca automotiva
premium no Brasil a atingir 1 milhão de fãs na sua página no Facebook, criada
há um ano.
A fan page da
empresa, atualizada diariamente, leva aos internautas todas as informações do
“Mundo Audi”: lançamentos de veículos, competições esportivas, fotos, vídeos, eventos
e informações do blog do Guto Kleien, um personagem-avatar criado pela empresa
para personificar o cliente da marca.
A companhia também
promove ações digitais como o Gift Day, que oferece brindes de sonhos aos fãs
da marca. Quem curte a página no Facebook pode ganhar produtos com a grife Audi,
como bonés e camisetas, e até ficar com um Audi durante um final de semana.
Cursos de pilotagem e viagens para a fabrica da Audi na Alemanha já foram
oferecidos aos internautas.
Além do Facebook, a
importadora de veículos também foi a primeira marca premium a trabalhar com o
Instagram, rede social de compartilhamento de fotografias. A importadora anda
mantém contas ativas no Twitter e no YouTube e alimenta o blog do personagem
Guto Kleien.
Apesar da forte
presença virtual, a Audi também busca o engajamento com os consumidores no
mundo real. No Salão do Automóvel de São Paulo, em 2010, a empresa foi a
primeira a deixar todos os carros do estande abertos para o público. Em 2012,
foi a vez de oferecer um test drive com quatro modelos top de linha para os
visitantes do evento que quisessem experimentar veículos que chegam a custar
mais de R$ 1 milhão (Audi R8 GT Spyder).
“O brasileiro gosta
muito da marca Audi graças ao apelo esportivo, qualidade e design dos produtos.
Esforçamos-nos para ter a marca premium mais desejada e acessível do País”,
conta o sueco Jonas Calson, gerente de marketing da Audi Brasil.
Mais informações
Audi Brasil
Facebook: www.facebook.com/AudiBrasil
Audi Brasil
Twitter: www.twitter.com/AudiBR
Informações:
Comunicação Produto Audi Brasil
Charles Marzanasco
Supervisor de Imprensa
Telefone: +55 11
3041-2840
Departamento de Imprensa Audi
Brasil
PR-Trainee
Bruna Cury
+55 11 3041 2888
In Press Porter Novelli Assessoria
de Comunicação
Paula Lario
+55 11 3323-3787
Lia Mara Sacon
+55 11 3323-3783
O Grupo Audi entregou 1.455.100 carros da marca Audi para os clientes em 2012. Em 2012, a empresa contabilizou receita de € 48.8 bilhões e um lucro operacional de € 5.4 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft. (Győr / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), AUDI BRUSSELS S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 68.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha. A marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 11 bilhões até 2015, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Győr (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2014 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.
A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.
Comentários
Postar um comentário