A história da seleção brasileira nas copas contada por meio de charges

Evento acontecerá nos próximos dias 13 e 14 de julho a partir das 14h00 no mezanino do Shopping Aspen Mall em Campos do Jordão com a presença dos autores do livro
·         Exposição NEYMAR Brasil-Barcelona também será inaugurada no local na mesma data 
O Shopping Aspen Mall, em Campos do Jordão (SP), vai abrigar o centro do humor em suas dependências com dois grandes acontecimentos em pleno Festival Internacional de Inverno organizados por Tina Oguihara Eventos e Jal Comunicação: o lançamento e sessão de autógrafos do livro “Brasil nas Copas – a nossa história narrada pelas charges” – da dupla de artistas gráficos Gualberto Costa e JAL, e primeiro volume da série GOL DE BICO – e a flashexpo do Neymar “Exposição NEYMAR Brasil-Barcelona”. Os eventos acontecem nos dias 13 e 14 de julho, a partir das 14 horas, no mezanino do Shopping.
Existem centenas e centenas de livros sobre futebol nas livrarias. Claro! No país do futebol temos muita informação e histórias para serem contadas. O que torna o livro “BRASIL NAS COPAS – Nossa história narrada pelas charges” inédito, é que é o único a contar a história da seleção brasileira nas Copas por meio de charges de desenhistas. Encabeçados por Ziraldo, Mauricio de Sousa, Henfil, Chico Caruso, Aroeira, Baptistão, J.Carlos e tantos outros de uma forma descontraída para todo tipo de público e de qualquer idade.
“Alguém já viu um jogo de futebol sem uma charge um dia antes e no dia posterior? Não, claro! Simplesmente porque um não vive sem o outro. E essa história tinha que ser contada e publicada em um livro que vai agradar até quem não gosta de futebol” – conta Gualberto Costa, editor e artista gráfico, presidente do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil.
Os dois autores (Gual e Jal) autografarão o livro ao lado da flashexpo do Neymar para quem quiser comprá-lo ao valor de R$ 19,90. Jal promete fazer um desenho ao lado do autógrafo.
A publicação é da Editora Panini que promete ter mais dois livros subsequentes dos mesmos autores: um sobre os grandes craques do futebol brasileiro e outro sobre os times de futebol, completando a coleção futebol arte GOL DE BICO.
O livro também poderá ser encontrado nas grandes livrarias do País. 
FLASHEXPO NEYMAR BRASIL – BARCELONA
Cartunistas de todo o Brasil foram convocados para fazerem uma homenagem nessa despedida de Neymar dos campos brasileiros. São cerca de 70 cartuns e charges sobre o atleta que é esperança de fazermos um bom papel na Copa de 2014. Essa exposição, organizada pelo cartunista JAL, com produção da Tina, irá depois para Barcelona onde será também montada. Neymar visto de todas as formas em caricaturas de estilos diferentes é garantia de diversão para toda a família. Entrada gratuita.
Serviço
Lançamento e sessão de autógrafos do livro “Brasil nas Copas – a nossa história narrada pelas charges”
Local: Shopping Aspen Mall - Rua Djama Forjaz, 93 – Capivari – Campos do Jorão (SP) -  Tel: (12) 3663-5151
Data: dias 13 e 14 de julho a partir das 14h00, no mezanino, com presença dos autores do livro

FICHA TÉCNICA

Coleção Futebol Arte - Gol de Bico Vol. 1: Brasil nas Copas
Formato 20 x 27,5 cm
Capa cartão com orelhas
120 páginas
Papel LWC
Lombada quadrada
Preço R$ 19,90
Distribuição nacional
ISBN 978-85-4260-017-9

Sobre os autores - Gualberto Costa e JAL
Gualberto Costa é arquiteto, editor e diretor de arte, e responsável pela publicação de revistas como Casseta e Planeta em Quadrinhos e The Spirit, entre outras. É presidente do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil.
JAL é jornalista, cartunista e editor, tendo trabalhado em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S.Paulo, Pasquim, The Brazilians, DCI e nas emissoras de TV Cultura, SBT, Tupy e Manchete. É presidente da Associação de Cartunistas do Brasil.
Juntos, produziram mais de 80 exposições nacionais e internacionais de humor gráfico e quadrinhos, trabalharam na TV Gazeta e criaram o Troféu HQMix, uma das mais conceituadas premiações na área de quadrinhos e artes gráficas.
Sobre a PANINI

O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA.   No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL