GRANDES NOMES DA PROPAGANDA DEBATEM O PAPEL DA MÍDIA NO SÉCULO XXI
A primeira edição do Encontro de
Mídias, promovido por Claudio
Venancio, atuante há mais de 30 anos no mercado publicitário, trará alguns
dos maiores profissionais de mídia do País, entre eles Octávio Florisbal, da
Rede Globo de Televisão, que fará a palestra de encerramento do evento.
Imagem
divulgação
|
||
O 1º Encontro de Mídias reúne a nata da propaganda brasileira. |
Há
muito tempo o experiente profissional de publicidade Claudio Venancio pensava em reunir
nomes da mídia brasileira para falar a seus pares sobre problemas que afetam as
principais agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil. Finalmente, o
1º Encontro de Mídias será realizado
no dia 25 de junho, no Hotel Caesar Business, na Vila Olímpia, em São Paulo.
“Este é o primeiro encontro que trará alguns dos maiores líderes da mídia de
hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.
Exclusivamente
dirigido aos profissionais da área, o 1º
Encontro de Mídias tem como objetivo discutir, em um único dia, as teses,
pensamentos e crenças a respeito de tudo o que vem ocorrendo, nos dias de hoje,
no universo dos meios de comunicação e dos consumidores. Claudio Venancio, ex-vice-presidente da
Fischer América, explica que os convidados devem debater as técnicas e a
criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais.
O
1º
Encontro de Mídias
conta com nove palestrantes nacionais:
Rosana Ribeiro, formada em
Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo. Foi diretora de Mídia
na Fischer America, Young & Rubicam e vice-presidente de Mídia na
JWThompson. Entrou
na Lowe há 10 anos, na coordenação América Latina para Unilever e está há 7 anos
na direção geral de Mídia da BorghErh/Lowe; Flávio Rezende, que atua no negócio da
propaganda, há 30 anos, ligado principalmente à área de Mídia. De 1993 a 1997,
ocupou o cargo de diretor de Mídia Brasil no Grupo Youg & Rubicam. Neste
ano, entrou para a DPZ como diretor de Negócios de Mídia; Igor Puga, sócio da ID, agência digital
do Grupo Omnicom. Em 2007, foi citado na lista “30 under 30” do Meio &
Mensagem. No ano passado, foi o primeiro profissional de mídia digital indicado
ao Prêmio Caboré.
Também
estarão presentes: Paulo Stephan,
administrador de empresas pela PUC/SP, com mais de 25 anos de experiência na
área de Mídia. Desde 2000, é diretor geral de Mídia e Negócios da Talent; Paulo Gregoraci, publicitário há 38
anos, atual vice chairman e CCO da WMcCann; Luiz Sumida, profissional de mídia, com
experiência em Compras, Planejamento e Pesquisa de Mídia. Hoje é gerente de
Planejamento Comercial na Globosat; Paulo Camossa, formado pela ESPM, há 26
anos se dedica à Mídia. Em 1996 ingressou na AlmapBBDO, na qual hoje dirige a
área. Rose
Campiani,
profissional com mais de 25 anos de vivência em publicidade. Os últimos quatro
anos foram destinados à experiência digital na AgênciaClick Isobar, parte do
Grupo Aegis, o que consolidou sua carreira com o completo conhecimento em mídia
on e off ; e Fabrício
Proti,
diretor de Negócios
do Facebook.
Para a palestra de
encerramento, o convidado é Octávio
Florisbal, uma das carreiras mais sólidas como profissional de mídia da
propaganda brasileira. Iniciou sua jornada pela Thompson, em 1969. Passou pela
Lintas International, hoje Lowe, do Grupo Interpublic. Foi fundador e primeiro
presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. Em 1982, atuou como diretor de
Marketing da Rede Globo de Televisão, empresa na qual hoje ocupa o cargo de
diretor geral. “Florisbal sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento
das pesquisas de audiência e de mídia no Brasil e no aprimoramento dos
profissionais de publicidade. Ele é um verdadeiro guru do mercado publicitário”,
festeja Venancio.
Dono de um currículo
estrelado, o organizador do evento é um dos mais festejados mestres da
publicidade. Claudio Venancio foi
professor de planejamento de mídia na ESPM; vencedor do Prêmio Caboré;
personalidade de mídia no ano de 2008, pelo jornal O Estado de S. Paulo; criador
do Festival Universitário de Comunicação – FUC, de apoio a jovens talentos
criativos. Também foi vice-presidente do IVC e presidente do Grupo de Mídia de
São Paulo e criador do programa de treinamento do Grupo de Mídia no exterior com
várias viagens realizadas. Também criou e desenvolveu a Biblioteca Grupo de
Mídia com diversos livros publicados.
SERVIÇO:
1º ENCONTRO DE MÍDIAS
Data: 25 de junho de 2012 (segunda)
Das 8h às 19h
Local: Hotel Caesar Business
Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo (SP)
Inscrição: R$ 450,00. Associados dos Grupos de Mídia ou agências filiadas ao CENP, ou profissionais de mídias de anunciantes filiados à ABA, terão 10% de desconto (descontos não cumulativos).
Mais informações: www.encontrodemidias.com.br
PROGRAMAÇÃO
8 horas -
Credenciamento
8h30min
- Welcome Coffee
9
horas – Abertura – Claudio
Venancio
9h45min -
Paulo
Gregoraci
Vice-Chairman e COO - WMcCann
Vice-Chairman e COO - WMcCann
Palestra:
Gerando insights de
mídia por meio do consumidor.
10h30min
- Igor Puga
Partner Executive Director - ID/TBWA
Partner Executive Director - ID/TBWA
Palestra:
Menos previsões e
mais convicções na mídia digital.
11h30min -
Paulo
Stephan
Diretor Geral de Mídia - Talent
Diretor Geral de Mídia - Talent
Palestra:
A mídia não é mais a
mesma e não deveria mesmo ser.
14
horas - Paulo
Camossa
Diretor Geral de Mídia - AlmapBBDO
Diretor Geral de Mídia - AlmapBBDO
Palestra:
Sob a perspectiva da
explosão psicográfica.
14h45min
- Flávio
Rezende
Diretor Nacional de Mídia - DPZ
Diretor Nacional de Mídia - DPZ
Palestra:
Compras de Mídia:
arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio.
15h30min -
Rosana
Ribeiro
Diretora Geral Mídia - Borghierh/Lowe
Diretora Geral Mídia - Borghierh/Lowe
Palestra:
Multiplataforma:
Qual é o melhor caminho?
16h30min -
Luiz
Sumida
Gerente de Planejamento - Globosat
Gerente de Planejamento - Globosat
Palestra:
Um olho na
eficiência e outro na eficácia.
17h15min -
Rose
Campiani
Diretora Executiva de Mídia - AgênciaClick Isobar
Fabrício Proti
Diretor de Negócios - Facebook
Diretora Executiva de Mídia - AgênciaClick Isobar
Fabrício Proti
Diretor de Negócios - Facebook
Palestra:
O profissional de
mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios?
18h15min -
Octávio
Florisbal
Diretor Geral da Rede Globo de
Televisão
Palestra
de encerramento
Organizado
pelo publicitário Claudio Venancio, com objetivo de aprimorar o conhecimento dos
profissionais de mídia em torno de teses, pensamentos e crenças sobre o mercado
publicitário. Venancio cursou Economia e atuou em grandes agências de propaganda
como Lintas, Ogilvy & Mather, Denison e Fischer America. Foi vice-presidente do IVC (Instituto
Verificador de Circulação) e sócio diretor da Ópera da Mídia, empresa
especializada em verificação e auditagem de publicidade radiofônica, pertencente
ao Grupo ALA.
Como
presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, idealizou o Projeto da Biblioteca do
Grupo e foi responsável pelo programa de reciclagem profissional do Grupo de
Mídia na Europa em 2005. Teve seu nome indicado três vezes para o Prêmio
“Caboré”, sendo vencedor em uma delas. Ganhou o 5º Prêmio de “Contribuição
Profissional 2001” da Associação Paulista dos Publicitários, foi vencedor do
“Grand Prix” no Maxi Mídia em 2000 e “Mídia do Ano” em 2004 pelo Prêmio de Mídia
do Jornal O Estado de S.Paulo, além do Prêmio “Personalidade de Mídia” deste
mesmo jornal em 2008. Claudio foi professor de planejamento de mídia na Escola
Superior de Propaganda e Marketing e participa regularmente de seminários
nacionais e internacionais. Atualmente se dedica também ao projeto pessoal
Festival Universitário de Comunicação – FUC, de âmbito nacional, destinado ao
público jovem.
Maio
2012
Comentários
Postar um comentário