GRANDES NOMES DA PROPAGANDA DEBATEM O PAPEL DA MÍDIA NO SÉCULO XXI


A primeira edição do Encontro de Mídias, promovido por Claudio Venancio, atuante há mais de 30 anos no mercado publicitário, trará alguns dos maiores profissionais de mídia do País, entre eles Octávio Florisbal, da Rede Globo de Televisão, que fará a palestra de encerramento do evento.
Imagem divulgação 


O 1º Encontro de Mídias reúne a nata da propaganda brasileira.
Há muito tempo o experiente profissional de publicidade Claudio Venancio pensava em reunir nomes da mídia brasileira para falar a seus pares sobre problemas que afetam as principais agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil. Finalmente, o 1º Encontro de Mídias será realizado no dia 25 de junho, no Hotel Caesar Business, na Vila Olímpia, em São Paulo. “Este é o primeiro encontro que trará alguns dos maiores líderes da mídia de hoje com os futuros líderes de amanhã”, resume.
Exclusivamente dirigido aos profissionais da área, o 1º Encontro de Mídias tem como objetivo discutir, em um único dia, as teses, pensamentos e crenças a respeito de tudo o que vem ocorrendo, nos dias de hoje, no universo dos meios de comunicação e dos consumidores. Claudio Venancio, ex-vice-presidente da Fischer América, explica que os convidados devem debater as técnicas e a criatividade nas mídias convencionais, nos formatos analógicos e digitais.
O 1º Encontro de Mídias conta com nove palestrantes nacionais: Rosana Ribeiro, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo. Foi diretora de Mídia na Fischer America, Young & Rubicam e vice-presidente de Mídia na JWThompson. Entrou na Lowe há 10 anos, na coordenação América Latina para Unilever e está há 7 anos na direção geral de Mídia da BorghErh/Lowe; Flávio Rezende, que atua no negócio da propaganda, há 30 anos, ligado principalmente à área de Mídia. De 1993 a 1997, ocupou o cargo de diretor de Mídia Brasil no Grupo Youg & Rubicam. Neste ano, entrou para a DPZ como diretor de Negócios de Mídia; Igor Puga, sócio da ID, agência digital do Grupo Omnicom. Em 2007, foi citado na lista “30 under 30” do Meio & Mensagem. No ano passado, foi o primeiro profissional de mídia digital indicado ao Prêmio Caboré.
Também estarão presentes: Paulo Stephan, administrador de empresas pela PUC/SP, com mais de 25 anos de experiência na área de Mídia. Desde 2000, é diretor geral de Mídia e Negócios da Talent; Paulo Gregoraci, publicitário há 38 anos, atual vice chairman e CCO da WMcCann; Luiz Sumida, profissional de mídia, com experiência em Compras, Planejamento e Pesquisa de Mídia. Hoje é gerente de Planejamento Comercial na Globosat; Paulo Camossa, formado pela ESPM, há 26 anos se dedica à Mídia. Em 1996 ingressou na AlmapBBDO, na qual hoje dirige a área. Rose Campiani, profissional com mais de 25 anos de vivência em publicidade. Os últimos quatro anos foram destinados à experiência digital na AgênciaClick Isobar, parte do Grupo Aegis, o que consolidou sua carreira com o completo conhecimento em mídia on e off ; e Fabrício Proti, diretor de Negócios  do Facebook.
Para a palestra de encerramento, o convidado é Octávio Florisbal, uma das carreiras mais sólidas como profissional de mídia da propaganda brasileira. Iniciou sua jornada pela Thompson, em 1969. Passou pela Lintas International, hoje Lowe, do Grupo Interpublic. Foi fundador e primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo. Em 1982, atuou como diretor de Marketing da Rede Globo de Televisão, empresa na qual hoje ocupa o cargo de diretor geral. “Florisbal sempre teve um papel fundamental no desenvolvimento das pesquisas de audiência e de mídia no Brasil e no aprimoramento dos profissionais de publicidade. Ele é um verdadeiro guru do mercado publicitário”, festeja Venancio.
Dono de um currículo estrelado, o organizador do evento é um dos mais festejados mestres da publicidade. Claudio Venancio foi professor de planejamento de mídia na ESPM; vencedor do Prêmio Caboré; personalidade de mídia no ano de 2008, pelo jornal O Estado de S. Paulo; criador do Festival Universitário de Comunicação – FUC, de apoio a jovens talentos criativos. Também foi vice-presidente do IVC e presidente do Grupo de Mídia de São Paulo e criador do programa de treinamento do Grupo de Mídia no exterior com várias viagens realizadas. Também criou e desenvolveu a Biblioteca Grupo de Mídia com diversos livros publicados.

SERVIÇO:

 

1º ENCONTRO DE MÍDIAS

Data: 25 de junho de 2012 (segunda)

Das 8h às 19h

Local: Hotel Caesar Business

         Rua Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia, São Paulo (SP)

 

Inscrição: R$ 450,00. Associados dos Grupos de Mídia ou agências filiadas ao CENP, ou profissionais de mídias de anunciantes filiados à ABA, terão 10% de desconto (descontos não cumulativos).

 

Mais informações: www.encontrodemidias.com.br

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

8 horas -  Credenciamento  
8h30min - Welcome Coffee  

9 horas – Abertura – Claudio Venancio

9h45min -  Paulo Gregoraci
     Vice-Chairman e COO - WMcCann
Palestra: Gerando insights de mídia por meio do consumidor.

10h30min - Igor Puga
     Partner Executive Director - ID/TBWA
Palestra: Menos previsões e mais convicções na mídia digital.

11h30min - Paulo Stephan
     Diretor Geral de Mídia - Talent
Palestra: A mídia não é mais a mesma e não deveria mesmo ser.
  
14 horas - Paulo Camossa
     Diretor Geral de Mídia - AlmapBBDO
Palestra: Sob a perspectiva da explosão psicográfica.

14h45min - Flávio Rezende
     Diretor Nacional de Mídia - DPZ
Palestra: Compras de Mídia: arte, talento, relacionamento ou frieza de raciocínio.

15h30min -  Rosana Ribeiro
                 Diretora Geral Mídia - Borghierh/Lowe
Palestra: Multiplataforma: Qual é o melhor caminho?
 
16h30min - Luiz Sumida
     Gerente de Planejamento - Globosat
Palestra: Um olho na eficiência e outro na eficácia.

17h15min - Rose Campiani
      Diretora Executiva de Mídia - AgênciaClick Isobar
      Fabrício Proti
      Diretor de Negócios - Facebook
Palestra: O profissional de mídia no olho do furacão: como enfrentar os atuais desafios?
 
18h15min - Octávio Florisbal
 Diretor Geral da Rede Globo de Televisão
Palestra de encerramento

Encontro de Mídias (www.encontrodemidias.com.br)
Organizado pelo publicitário Claudio Venancio, com objetivo de aprimorar o conhecimento dos profissionais de mídia em torno de teses, pensamentos e crenças sobre o mercado publicitário. Venancio cursou Economia e atuou em grandes agências de propaganda como Lintas, Ogilvy & Mather, Denison e Fischer America.  Foi vice-presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação) e sócio diretor da Ópera da Mídia, empresa especializada em verificação e auditagem de publicidade radiofônica, pertencente ao Grupo ALA.
Como presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, idealizou o Projeto da Biblioteca do Grupo e foi responsável pelo programa de reciclagem profissional do Grupo de Mídia na Europa em 2005. Teve seu nome indicado três vezes para o Prêmio “Caboré”, sendo vencedor em uma delas. Ganhou o 5º Prêmio de “Contribuição Profissional 2001” da Associação Paulista dos Publicitários, foi vencedor do “Grand Prix” no Maxi Mídia em 2000 e “Mídia do Ano” em 2004 pelo Prêmio de Mídia do Jornal O Estado de S.Paulo, além do Prêmio “Personalidade de Mídia” deste mesmo jornal em 2008. Claudio foi professor de planejamento de mídia na Escola Superior de Propaganda e Marketing e participa regularmente de seminários nacionais e internacionais. Atualmente se dedica também ao projeto pessoal Festival Universitário de Comunicação – FUC, de âmbito nacional, destinado ao público jovem.
Maio 2012

 ENCONTRO DE MÍDIAS                    www.encontrodemidias.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej