Exclusivo- Ampliação dos escritórios de Turismo de Israel em São Paulo, Brasil e América Latina chama atenção do turismo mundial AF
Visitas
do Ministério do Turismo Israelense Governamental em São
Paulo
Sucesso
crescente no Brasil e América Latina.O Ministério do Turismo de Israel ampliou a
equipe do escritório do MTur aqui no Brasil, localizado na capital paulista, na
Avenida Brigadeiro Faria Lima. A diretora de Marketing, Cleo Ickowicz (centro),
que abriu o escritório há cinco anos, permanece com o mesmo cargo e agora passa
a dividir responsabilidades com a a cônsul de Turismo, a também brasileira Suzan
Klagesbrun (de branco, na frente), brasilera que volta ao país após 34 anos em
Jerusalém no Ministério do Turismo Mundial de Israel.
Também foram contratados Luiz Fernando Chimanovitch (à esq.), para o Marketing, e a Carolina Dias (de branco, atrás), como relações públicas. Vale lembrar que todos os quatro colaboradores são brasileiros. A esquerda está Noaz bar Nir, diretor geral do Ministério do Turismo Sediado em Israel e a extrema direita, Oren Drodi, diretor de MKT do Ministério do Turismo de Israel, sediado em Jerusalém.
O escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.713, 14° andar, Cep 01452-001, São Paulo-SP. Telefone (11) 3034-6423, fax (11) 3034-6247 e www.goisrael.com.br.
Também foram contratados Luiz Fernando Chimanovitch (à esq.), para o Marketing, e a Carolina Dias (de branco, atrás), como relações públicas. Vale lembrar que todos os quatro colaboradores são brasileiros. A esquerda está Noaz bar Nir, diretor geral do Ministério do Turismo Sediado em Israel e a extrema direita, Oren Drodi, diretor de MKT do Ministério do Turismo de Israel, sediado em Jerusalém.
O escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil fica na avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.713, 14° andar, Cep 01452-001, São Paulo-SP. Telefone (11) 3034-6423, fax (11) 3034-6247 e www.goisrael.com.br.
Brasil passa a ser mercado
prioritário
Segundo
dados, o Ministério do Turismo de Israel, o Brasil é mercado prioritário e,
dentro desse novo cenário, o país do Oriente Médio quer receber o dobro de
turistas brasileiros em 2014: dos 60 mil (dados oficiais de 2011) para 120 mil
em dois anos. A informação é do diretor geral do MTur, Noaz Bar Nir, que recebeu
jornalistas hoje para uma coletiva em São Paulo.
“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagem para Israel e nos preparamos para duplicar novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui neste País”, explica Nir. “Ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens, investimentos maiores em publicidade e outras ações serão feitas”, comenta orgulhoso o diretor geral.
Quanto à equipe, o MTur nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos na capital israelense, Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, conta Suzan com exclusividade.
Nir elogiou publicamente também o trabalho realizado pela diretora de Marketing do MTur no Brasil, Cleo Ickowicz. “Ela fez e faz um importante trabalho e reconhecemos que foi e é importante para o turismo israelense.”
ESTATÍSTICAS
Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: foram cerca de 3,5 milhões. E dos 60 mil brasileiros desse total, 60% vêm em grupos e 40% em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que tem como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”
De acordo com o MTur israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estada – exceto o gasto com a parte aérea.
“Entre 2008 e 2011, duplicamos o número de turistas do Brasil em viagem para Israel e nos preparamos para duplicar novamente, pois vamos incrementar nossas ações aqui neste País”, explica Nir. “Ampliação do staff, maior atenção às operadoras de turismo e às agências de viagens, investimentos maiores em publicidade e outras ações serão feitas”, comenta orgulhoso o diretor geral.
Quanto à equipe, o MTur nomeou a carioca Suzan Klagesbrun como cônsul de Turismo para o Brasil. Suzan vive há 34 anos na capital israelense, Jerusalém. “Vamos incrementar nosso relacionamento com o trade e estamos fazendo uma concorrência para escolher uma agência de propaganda local. A publicidade tem de ter a cultura brasileira e falar a nossa língua para mostrar Israel”, conta Suzan com exclusividade.
Nir elogiou publicamente também o trabalho realizado pela diretora de Marketing do MTur no Brasil, Cleo Ickowicz. “Ela fez e faz um importante trabalho e reconhecemos que foi e é importante para o turismo israelense.”
ESTATÍSTICAS
Em 2011, Israel quebrou o recorde no número de visitantes estrangeiros: foram cerca de 3,5 milhões. E dos 60 mil brasileiros desse total, 60% vêm em grupos e 40% em viagens individuais. “Grande parte é de peregrinos cristãos, das mais variadas denominações, que tem como objetivo maior visitar roteiros e lugares associados à vida de Jesus.”
De acordo com o MTur israelense, o turista brasileiro fica entre sete e 12 dias no país e gasta perto de US$ 1,3 mil por estada – exceto o gasto com a parte aérea.
(Agradecimentos-
Claudio Schapô, repórter-jornalista-cronista de turismo)
Comentários
Postar um comentário