ACONTECE EM VIENA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO LINK JEWELRY SUMMIT

Com a missão de organizar o primeiro fórum internacional de fashion jewelry, Swarovski e Herald Tribune reúnem grandes líderes globais

Nos dias 23 e 24 de abril, acontece a primeira edição do LINK Jewelry Summit, em Viena, na Áustria. Fomentado pela Swarovski, marca de excelência dos mais finos cristais e organizado pelo jornal International Herald Tribune, perito na cobertura de moda e luxo há 125 anos, este será o primeiro fórum internacional de joalheria do mundo.

LINK, que é a abreviação de Learn, Imagine, Network, Know, traz uma programação direcionada às atuais questões do mercado de fashion jewelry e promete reunir grandes nomes relacionados ao segmento. Líderes empresariais, formadores de opinião, educadores e algumas das principais mentes criativas do design terão um espaço para trocar conhecimentos e experiências e compor um benchmarking de excelência. O perfil do novo consumidor, as possibilidades oferecidas pelas mídias sociais, experiências de compra, sustentabilidade e evolução do mercado são alguns dos temas abordados por quem mais entende do assunto.

Entre os palestrantes, destaque para Iris Apfel (style icon e tastemaker), Deborah Lloyd (presidente e diretora de estilo da Kate Spade New York), Cher Potter (editora da WGSN), Rory Sutherland (vice- presidente do Ogilvy Group), Nadja Swarovski (membro do conselho executivo da Swarovski) e o brasileiro Rony Rodrigues, fundador da Box 1824. Referências em suas áreas de atuação, todos os palestrantes se destacam pela habilidade em antecipar tendências e surpreender o mercado com constantes inovações. Durante o fórum, compartilharão alguns estudos e questionamentos com a plateia, a fim de provocar novas percepções e despertar a sensibilidade para diversos aspectos do mercado. 

O LINK Jewelry Summit também se caracteriza como uma excelente plataforma de networking e, portanto, propicia o estabelecimento de novas parcerias e abre novos canais de comunicação dentro da indústria, facilitando a entrada de novos talentos e a constante troca de informação.

Líder em inovação criativa por mais de um século, a Swarovski tem papel fundamental no crescimento e fomento do mercado de fashion jewelry - como são chamadas as bijuterias que possuem uma linguagem de moda. A fim de disponibilizar sua lapidação impecável a outros segmentos, a Swarovski foi  fundada em 1895 e, desde então, empresta seu brilho a peças de moda, fashion jewelry, décor e iluminação. “O fashion jewelry vem ganhando cada vez mais importância no universo da moda. Muitas mulheres, hoje, chegam a comprar roupas especialmente para combinar com suas fashion jewelry poderosas e, para nós da SWAROVSKI ELEMENTS é uma grande satisfação fazer parte desse movimento e poder contribuir para o desenvolvimento do design brasileiro, atuando como um ingrediente com enorme capacidade de agregar valor à peça final de nossos parceiros”, comenta Mônica Orcioli, diretora geral da SWAROVSKI ELEMENTS no Brasil. 

Cada vez mais expressiva, a criação brasileira vem conquistando novos mercados e seus designers adquirem experiências e percepções para compartilhar durante o fórum. A fim de proporcionar esse enriquecimento mútuo, a SWAROVSKI ELEMENTS convidou algumas das mais importantes marcas nacionais de fashion jewelry para participar do fórum, como Camila Klein, Cláudia Arbex, Gabriela Pires, Marré Infinito, Dolce Vita, Caleidoscópio, Lool e Hector Albertazzi.

Pat Marré, design e diretora executiva da marca mineira Marré Infinito, vê o LINK Jewelry Summit como uma grande oportunidade de desenvolvimento de sua marca. “Poder estar com os cérebros mais capazes da indústria de joias mundial, trocando ideias e opiniões, irá inspirar novos caminhos para o legado de duas gerações da Marré Infinito”, afirma.

A designer Gabriela Pires também tem grande expectativa com relação a sua participação no evento. “Terei a chance de conhecer pessoas do segmento, os nomes por trás das grandes marcas que estarão presentes e, é claro, de apresentar a minha marca. Os cristais que compõem as peças Gabriela Pires são todos da SWAROVSKI ELEMENTS e este convite chega com uma forma de reconhecimento dessa parceria que vem de longa data”, comenta.

Logo após participarem da conferência, alguns convidados também terão a oportunidade de conhecer a matriz da SWAROVSKI ELEMENTS, em Wattens, na Áustria, onde passarão por uma verdadeira imersão no universo dos cristais. Será oferecido um treinamento em produtos, ações de marketing globais voltadas para o segmento e uma visita ao museu do cristal.

Sobre a SWAROVSKI ELEMENTS

É a marca premium para elementos de cristal fabricados pela Swarovski. A escolha dos designers desde a fundação da empresa, em 1895, SWAROVSKI ELEMENTS desenvolve soluções criativas em cristais para o mundo da moda, joalheria, acessórios, decoração e indústria de iluminação, seguindo as últimas tendências em inovação. Disponível em uma ampla gama de cores, efeitos, formas e tamanhos, SWAROVSKI ELEMENTS oferece a designers uma fabulosa paleta de inspiração. Tudo permeado pela alta precisão em lapidação, os cristais Swarovski transmitem glamour a tudo que adornam.

Empresa familiar há mais de 100 anos, a Swarovski é conduzida com base em valores como integridade, respeito e excelência. Uma empresa que se notabiliza por sua ética empresarial e por suas criações inovadoras.



Mais informações para imprensa:
Index Assessoria – (11) 3061-0800
Marina Lana – marinalana@indexassessoria.com.br
Viviane Andrade – viviane@indexassessoria.com.br

Maria Eduarda Dalloz
Atendimento Pleno
logo meio laranja institucional
Silvia Vidigal Ramos - Taciana Veloso
55 11 3068-2000/ 99123-9811
Rua Oscar Freire 379 # 141
CEP 01426-001
Jd Paulista  São Paulo  SP 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL