Exposição A Cueca chega ao Continental Shopping alertando a prevenção do câncer de próstata

No mês mundial da saúde, uma mostra totalmente inusitada chega ao Continental Shopping a partir do próximo dia 18 de abril. A exposição "A Cueca - Uma Experiência Íntima" chega ao shopping com o objetivo de alertar os visitantes sobre o câncer de próstata. De acordo com dados do INCA, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil e o sexto mais comum no mundo.
Em prol dessa causa, diversos artistas foram convidados para customizar cuecas, peça símbolo do universo masculino, e que de uma maneira lúdica e educativa incentiva e esclarece que o tratamento preventivo é a melhor solução.
Com apoio e organização da ABAPC - Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos, a exposição itinerante conta com 23 manequins vestindo cuecas feitas com materiais diversos como ferro, metal, tecido e resina, assinadas por artistas como Adriana Rizkallah, Arluce Gurjão, Carlos Dercoles, Ligia Sá, Luigi Di Mauro, Walter Tommasi, Cristina Bottallo, entre outros.
"Nossa proposta é a de passar uma reverência a uma causa social muito importante e que por meio da arte podemos tocar e falar de assuntos e problemas que ainda são tabus, principalmente entre os homens", afirma Robert Richard, responsável pelo projeto.
Além disso, a exposição também aborda a evolução da cueca, contando sua história desde o século XII. A mostra gratuita acontece até o dia 30 de maio no Piso Boulevard.

Serviço
Exposição "A Cueca - Uma Experiência Íntima"
Data: de 18 de abril a 30 de maio
Local: Continental Shopping - Piso Boulevard
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.
Censura: Livre

Endereço: Avenida Leão Machado, 100, Jaguaré - São Paulo - SP
Mais informações pelo telefone: (11) 4040-4981
www.continentalshopping.com.br









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL