Benemerente! Ator Reynaldo Gianecchini será padrinho da 13ª Corrida e Caminhada GRAACC

Corrida do bem


O ator Reynaldo Gianecchini será padrinho da 13ª Corrida e Caminhada GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil, que acontecerá no dia 12 de maio. O objetivo do evento é mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento adequado para crianças e adolescentes com câncer. A largada será às 8h, em frente à Assembleia Legislativa, próximo ao Parque do Ibirapuera.


Créditos: Felipe Lessa

            A expectativa é receber mais de 8 mil participantes engajados na luta contra o câncer infantil. O valor arrecadado com as inscrições, que vão até 03 de maio, será revertido em recursos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Nesta iniciativa, o GRAACC tem, pelo sétimo ano consecutivo, a parceria da Corpore – maior clube de corredores da América Latina, responsável pela organização do evento.

Sobre a Corpore

Maior clube de corredores da América Latina, a Corpore, instituição sem fins lucrativos, atua como núcleo de representatividade e porta-voz do corredor na comunidade. Há 28 anos, promove corridas de rua e caminhadas, eventos competitivos e participativos, que visam estimular a saúde, o bem-estar, educação, cidadania e inclusão social. Suas provas são bem organizadas, com padrões acima das exigências dos órgãos internacionais. A entidade tem mais de dez mil associados e cerca de 300 mil corredores cadastrados.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infanto-juvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%, semelhantes aos de instituições de saúde europeias e norte-americanas.
O GRAACC tem um hospital próprio e realiza mais de 18 mil consultas, 1,3 mil cirurgias, 30 transplantes de medula e 1,6 mil sessões de quimioterapia anualmente.  Com um orçamento de R$ 64 milhões anuais, atende em média 2.700 crianças e adolescentes por ano. Informações: www.graacc.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL