Artigo: Homem Não Chora

Enxugue as lágrimas menino, homem não chora! Essa frase lhe soa familiar? Atendo homens no consultório, os quais procuram a clínica por apresentaram disfunção sexual. Perda da ereção ou dificuldades em mantê-la, ejaculação precoce e perda da libido compõe as queixas por mim atendidas. Algumas falas me chamam a atenção por serem recorrentes na maioria dos casos.
Frases como: - “Sou um fracasso”, - “Mal consigo satisfazer uma mulher”, nos casos de perda de ereção e ejaculação precoce, trazem-me a sensação de um sofrimento silencioso. Afinal, o Homem, com “H” maiúsculo, não falha e sempre dá conta do recado. Pois é, o homem não chora e sofre em silêncio. Ele olha, muitas vezes, a si mesmo como uma máquina. Ele tem grandes dificuldades de recorrer à ajuda. Em muitos casos, ele teme que, em estando uma das peças com desgaste e funcionando mal, a máquina inteira esteja comprometida.
Tratando-se de dificuldades de ereção, a média de tempo que um homem leva para procurar um especialista está em torno de três anos, nunca sendo inferior a 1,5 ano. Estudos indicam que a perda de ereção é preditiva de outras patologias, tais como: diabetes, hipertensão e cardiopatias. Pouquíssimos homens sabem disso e uma minoria acessa a rede de atenção básica à saúde para exames periódicos. Na realidade, a grande maioria dos homens, quando precisa de cuidados, é atendida em estados mais avançados de doenças nas emergências de hospitais, simplesmente por falta de prevenção.
 Se o homem deve derramar ou não suas lágrimas, não vem ao caso. A questão está muito além disso. Em geral, a postura do homem é a do guerreiro inabalável e acaba por reduzir a sua expectativa de vida em dois a quatro anos em relação às mulheres. Quiçá, o homem repense a si mesmo e entenda que prevenção, cuidados consigo e menor exposição a riscos não o tornam menos homem, pelo contrário podem trazer-lhe mais qualidade de vida e longevidade.
por Dennis SHG Meneses - CRP 12/09809
Psicólogo de Abordagem Gestáltica da Clínica Ictus Homem de Florianópolis - Dúvidas, entre em contato: psicologo@ictushomem.com.br
Membro da Equipe da
Semana do Homem em Florianópolis - 18 à 23 de novembro -
http://www.facebook.com/SemanaDoHomem

Serviço

Clínica Ictus Homem – Saúde Integral do Homem
Clínica Geral e também Especializada no Tratamento da Disfunção Erétil, Ejaculação Precoce, Perda de Libido e Impotência Sexual.
Endereço: Centro Empresarial Florianópolis - Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1570 - Sala 208 - Florianópolis –SC
Contato: (48) 3024-8002 e atendimento@ictushomem.com.br  
Site: http://www.ictushomem.com.br  
Fanpage: https://www.facebook.com/clinicaictushomem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL