BRASILEIRO EMANUEL DIMAS DE MELO PIMENTA FAZ PALESTRA SOBRE “SPACE ARCHITECTURE” DIA 16 NO MIAMI DADE COLLEGE

Um novo campo na arquitetura espacial, Kairos é um edifício orbital, idealizado pelo arquiteto e urbanista brasileiro Emanuel Dimas de Melo Pimenta (www.emanuelpimenta.net).

No próximo dia 16 de abril, Pimenta faz uma palestra na School of Architecture and Interior Design, do Miami Dade College, apresentando este conceito do futuro do design extraterrestre. Criado em 2011, Kairos é o projeto de arquitetura para uma estação orbital de uso exclusivamente civil, cultural e cientifico.

Pimenta trabalha o tema desde o início dos anos 80, quando criou o primeiro planeta virtual do mundo, pelo qual recebeu o Prêmio Lago Maggiore, na Suíça em 1993, pela UNESCO, AICA e Conselho de Europa.

Emanuel Dimas de Melo Pimenta

Nascido no Brasil em 1957, o arquiteto, músico e artista multimídia Emanuel Dimas de Melo Pimenta, preferiu não continuar nos negócios da família, mudando-se para a Europa, onde vive há mais de 30 anos e é um dos mais conceituados autores de música que integra a arte visual em todo o mundo.

Suas obras têm sido incluídas em coleções de arte e reconhecidas por instituições, como “Whitney Museum of American Art”, de Nova York, o “Ars Aevi Contemporaty Art Museum”, a Bienal de Veneza, o “Kunsthaus Zurich, a Bibliotéque Nationale of Paris e o MART – Modern Museum of Rovereto and Trento, entre outros.

Desenvolve música, arquitetura e projetos urbanos usando a realidade virtual e as tecnologias do ciberespaço. Serviu como curador da Bienal de São Paulo, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Trienal de Milão e do Centro Cultural de Belém. Os concertos de música a integrar a arte visual são realizados em vários países nos últimos 20 anos, como o seu concerto na Bienal de Arte de São Paulo em 1985, com John Cage, Francesco Clemente, Sandro Chia e Robert Rauschenberg.

Data:16 de abril de 2013 / 19h00 / gratuito
Local: Miami Dade College

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL