ALFA de março entrevista o criador da ONG AfroReggae, José Junior
A edição de março da revista ALFA entrevistou José Junior, criador da ONG AfroReggae, com exclusividade. A ONG tem hoje cerca de 300 funcionários e coordena entre 50 e 60 projetos. “José Junior é um dos maiores empreendedores sociais que esse país já conheceu. Pela cultura, vem libertando jovens e adultos”, disse o governador do Rio Sérgio Cabral que no fim do ano passado foi ao complexo Bangu inaugurar uma unidade de Pronto Atendimento em Saúde, sugerida por Junior.
Junior, como descreve a reportagem, é amigo de celebridades e políticos. Na condição de celebridade, tem livre acesso a grifes como Reserva, Osklen, Adidas Originals e Evoke. Seu carro, comprado pela ONG, é um Land Rover Freelander 2, que custa R$ 140 mil. Usa celular iPhone 4 e recebe convites para fazer viagens ao exterior na classe executiva. O projeto arquitetônico da sede da ONG é assinado pelo artista plástico Luiz Stein, marido da cantora Fernanda Abreu. Segundo ele, sua ONG em 2011 captou em torno de R$ 20 milhões.
A ONG AfroReggae é conhecida por sua vocação em reabilitar ex-presidiários. O seu fundador se revela próximo de nomes como Elias Maluco – chefão condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em junho de 2002. “O Elias Maluco é meu amigo pra c... Gosto dele. E te digo mais: não foi ele quem matou o Tim”, afirmou. À edição Junior revelou também alguns dos seus conflitos. Segundo consta em ALFA, recentemente as suas relações com a diretoria de marketing da Coca-Cola ficaram abaladas. Ele estava negociando uma parceria com a empresa e ficou indignado ao saber que o valor que lhe fora oferecido era inferior ao de um projeto do artista plástico Vik Muniz. “Eu apenas disse a ela que onde ela entrasse com um projeto social, eu entraria atrás fazendo mais barato&rd quo;. Outro conflito, Junior tem como inimigo declarado o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, que também trabalha com reinserção social. “Se alguma coisa me acontecer, foi o pastor Marcos o responsável. Já tive vários problemas desse tipo, mas o alerta nunca foi tão vermelho quanto agora”, fala.
Sobre a ALFA
A ALFA é o maior lançamento do segmento masculino dos últimos anos. Apresentada ao mercado em 2010, é publicada pela Editora Abril e traz reportagens pautadas por temas de interesse e comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-los a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos abordados pela revista.
Vencedora do 25º Prêmio Veículos de Comunicação, apontada pela Academia Brasileira de Marketing(ABM) como a melhor revista do segmento masculino, ALFA já trouxe em suas capas Luciano Huck, Galvão Bueno, Steve Jobs, Ronaldo, Aécio Neves, Neymar, Chico Buarque, Clint Eastwood, Fernando Henrique Cardoso, Camila Pitanga, Bill Gates, entre outros.
Giusti Comunicação
Comentários
Postar um comentário