SANDUÍCHES GOURMETS GANHAM ESPAÇO NA 10ª EDIÇÃO DO SPRW
O
objetivo da Restaurant Week de tornar a alta gastronomia acessível para todos
tem grande foco também na sessão de sanduíches gourmets. O prato, que vem
ganhando cada vez mais espaço nos menus de São Paulo, está famoso por suas
receitas elaboradas.
Nesta
edição, estão presentes a Hamburgueria Nacional, P.J Clarke’s, Johnnie Pepper,
Mabella & Ton Ton e The Gourmet Tea, cinco estabelecimentos reconhecidos
pela excelência em sanduíches gourmets. Todas incluíram esses pratos nos menus
do almoço (R$ 31,90) ou do jantar (R$ 43,90).
Participando
da Restaurant Week apenas no jantar, a Hamburgueria Nacional, do chef Jun
Sakamoto, sugere como prato principal o Super Hambúrguer. Um hambúrguer de 350g
com salada, barbecue, e um queijo à sua escolha (mussarela, cheddar, suíço,
gorgonzola ou minas).
O
P.J Clarke’s traz quatro opções para o almoço: o The Cadillac, hambúrguer de
carne bovina, american cheese, crisp bacon, alface, tomate; Marverick,
hambúrguer, queijo emental ou american cheese, e cebola a moda; Citroen,
hambúrguer, queijo brie, agrião e sauce bernaise; e o Cheeseburger, hambúrguer e
um queijo à escolha do cliente. O The Cadillac também é opção para o
jantar.
Mabella &
Ton Ton entra com um delicioso hambúrguer de 220g, grelhado no carvão, servido
no pão com tomate, cebola fatiada e assada em azeite e ervas, queijo cheddar e
bacon crocante grelhado, acompanhado de fritas.
Hamburguer de
Falafel é uma das opções do menu do almoço do The Gourmet Tea, e Johnnie Pepper
participa com um delicioso Hambúrguer de Picanha.
Sobre o
evento
A Restaurant
Week Brasil acontece desde 2007, com o objetivo de impulsionar o acesso à alta
gastronomia, trazendo ao cliente a oportunidade de degustar diferentes pratos
dos melhores restaurantes da cidade, por um valor fixo. O evento já é
considerado o segundo maior do mundo, isso em número de estabelecimentos, atrás
somente da edição de Los Angeles.
O Restaurant
Week é responsável não só pelo aquecimento do segmento gastronômico em todo
país, mas também motiva o crescimento de 15% do setor hoteleiro no período,
gerando mais de mil empregos temporários diretos e indiretos. Só no ano passado,
1300 restaurantes de todo o país participaram da Restaurant Week, movimentando
mais de 100 milhões de reais.
Em sua décima
edição, o evento é realizado nas 10 principais capitais e cidades do país; há
semanas pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Salvador. Esta
edição conta com o patrocínio local da Prefeitura de Santos, Patrocínio
Mastercard, co-patrocínio Redecard e harmonização Kraft Foods
Brasil.
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