DÉBORA BLOCH DOA FIGURINO USADO EM CAMINHO DAS ÍNDIAS PARA LEILÃO BENEFICENTE DE PARAISÓPOLIS

APOIO DE CELEBRIDADES - LEILÃO ESCOLA DO POVO 2012
Evento acontece em 17 de abril, na Casa Petra, e visa arrecadar fundos para o Programa Escola do Povo, iniciativa voltada à erradicação do analfabetismo na segunda maior favela de São Paulo

São Paulo, 03 de Abril de 2012 – A atriz Débora Bloch, estrela da nova novela das 21 horas da TV Globo, Avenida Brasil, doou à comunidade de Paraisópolis um vestido de seu acervo pessoal. A peça foi usada por seu personagem Silvia no folhetim Caminho das Índias (2009) e será colocada à venda em leilão destinado a obter fundos para o Instituto Escola do Povo (IEP), entidade dedicada a alfabetizar jovens e adultos moradores de Paraisópolis, segunda maior favela de São Paulo.

O Leilão Escola do Povo será realizado em 17 de Abril, na Casa Petra, e conta com a colaboração de diversos artistas, esportistas e celebridades de diferentes áreas. Entre os objetos recebidos até agora pela comunidade, estão ainda uma uma gravata autografada pelo cantor Julio Iglesias e um violão assinado pela dupla serteneja César Menotti & Fabiano.
Uma gravura de Pelé, feita pelo artista sul-africano Athol Moult, foi entregue em mãos pelo ex-jogador a Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP). Outras personalidades, como Osmar Santos e Juninho Pernambucano, também se solidarizaram com a causa e destinaram pertences pessoais para a iniciativa.

O Leilão Escola do Povo tem como patrono o jornalista Chico Pinheiro e é apadrinhado pelo cabeleireiro Wanderley Nunes, mentor do leilão. O evento, que contará ainda com um jantar e apresentação de shows musicais, é organizado pela agência NBSETE, também responsável pelos contatos para arrecadação de doações e patrocínios.


Arremate essa causa - O IEP, criado pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) em 2007, tem atualmente mais de 600 alunos matriculados e conta com 15 professores que lecionam nas mais de 20 salas de aula instaladas em igrejas, escolas, ONGs e na sede da associação. Desde sua criação, a Escola do Povo superou a marca de 3 mil alunos alfabetizados, entre jovens maiores de 15 anos e adultos. Os recursos são captados junto a pessoas físicas e jurídicas, sempre com campanhas que envolvem a sociedade, já que a instituição não tem convênio com o governo.

O objetivo do IEP é, a partir do leilão das peças doadas para o evento, arrecadar recursos suficientes para dar continuidade ao Programa Escola do Povo em 2012, bem como executar melhorias estruturais na sede. “Nossa meta é que com os recursos obtidos através do leilão possamos acabar com o analfabetismo em nossa comunidade”, afirma Gilson Rodrigues, presidente da associação.
Paraisópolis fica localizado na região do Morumbi, zona Sul de São Paulo. Com cerca de 100 mil habitantes, a comunidade contabiliza ainda aproximadamente 12 mil jovens e adultos analfabetos ou semi-analfabetos.

Para participar do Leilão Escola do Povo, os interessados deverão adquirir convites, cujo valor é de R$ 250,00 por pessoa, através de contato pelo e-mail leilao@paraisopolis.org ou pelo telefone (11) 5182-6216.

*Veículos de imprensa interessados em cobrir o evento deverão enviar email de cadastro para paula.cohn@digitaltrix.com.br e/ou daniel.agrela@digitaltrix.com.br, contendo nome e cargo dos profissionais que estarão presentes ao evento.

SERVIÇO:

Leilão Escola do Povo

Dia 17/04 (terça-feira), das 19 às 23 horas
Casa Petra – Av Aratãs, 1010 (Moema)
Informações e convites: (11) 5182-6216 ou leilao@paraisopolis.org
www.escoladopovo.org
www.twitter.com/escola_povo
www.facebook.com/escoladopovo


Mônica Ferreira DIGITAL TRIX

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL