Baby Steinberg – estilista brasileira radicada no Canadá expõe suas obras de arte em São Paulo

Radicada no Canadá há cerca de 10 anos, a estilista brasileira Baby Steinberg utiliza materiais recuperados para criar peças únicas, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

Com cada pedaço, Baby se propõe a criar modelos icônicos a partir de uma ampla gama de materiais cuidadosamente selecionados: sacos plásticos, filtros de café, palha de milho, retalho de tecidos, entre outros, ganham forma nas mãos da estilista.

Com sede no Canadá, a estilista que participa da principal Semana de Moda de Toronto, se tornou conhecida em toda a América do Norte. Hoje, Baby Steinberg é requisitada para criar peças para artistas performáticos, músicos, bailarinas e celebridades internacionais.

“É preciso enxergar a beleza dos materiais que descartamos.” Baby Steinberg

Salvage – O Requinte do Resto

Coleção Baby Steinberg
A mostra da estilista Baby Steinberg é uma mistura de tendências. Cortes, formas e cores são reinventadas e recriadas em materiais pouco usados pelo universo da moda.

O que seria lixo se transforma em peças que se acomodam perfeitamente às curvas do corpo, envolvendo-o. Depois de salvo, tudo o que seria descartado se torna uma verdadeira obra de arte.

Como forma de expressão da identidade, a roupa pode transgredir a ditadura das tendências, que desenha os modelos que serão aceitos em cada estação, determinados em seus ciclos pela sociedade de consumo. Essa escolha, porém, é uma atitude de quem veste um traço de personalidade. O modo de criar de Baby, estilista atenta a essa sociedade do desperdício, tem a preocupação de reduzir resíduos industriais, reaproveitar restos e objetos descartados que possam compor um belo vestido, um complemento original ou uma jóia, cuja preciosidade é a imagem, a invenção a serviço de novos modos de sustentabilidade.

Foto – Crédito obrigatório: Dean Claudio  
Divulgação: Colateral Comunicação

 Vestido confeccionado com fitas
 Capa

 Vestido confeccionado de retalho
 Vestido confeccionado com sacolas plásticas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL