CRACOLANDIA HORROR , DIVULGAR, PUBLICAR,URGENTE

CRACOLANDIA..............HORRORRRRRRRRR!!!!!!!!!!!
Estive em São Paulo e fiquei nas imediações da antiga CRACOLANDIA.
Fiquei triste com o que vi.
Ao que consta a antiga CRACOLANDIA está praticamente inexistente.
Todos que freqüentavam a mesma agora se instalaram na grande maioria das ruas do centro, tipo Rua Vitória, Rua Aurora,  etc....
Cá entre nós, no passado essas ruas eram a gloria da cidade de São Paulo.
Meus amigos! Que situação horrível a gente depara nesses lugares, principalmente durante a noite.
É um aglomerado de mais de 150 pessoas pra cá, mais um tanto pra lá, uma coisa de louco.
Os viciados e outros mais, que nem sei o que dizer, andam o tempo inteirinho de um lado para o outro, fazendo uso das drogas na maior normalidade.  Verdadeiros Zumbis da noite e do dia. Zumbis das praças, pontes, viadutos, terrenos baldios, construções novas e abandonadas.  Zumbis em vidas...
É só ficar em qualquer canto e observar.
Uma lástima.   Uma situação totalmente desumana, de penúria, de abandono , de fim de poço.
Não dá pra admitir que essas pessoas continuem nessa vida, sem que efetivamente o Poder Público promova um Poder de Policia mais efetivo e eficiente e que dê o devido destino a toda essa gente.  É caso urgentíssimo de saúde pública.
Eu vi a polícia agir tipo:  mandam eles pra lá, e eles vão.  Mandam eles pra cá, e eles vem.  E assim vai a noite toda.  E a droga correndo às soltas.
E ai?  Até quando esse vai e vem?
Detalhe: a policia não póde fazer muito, enquanto eles forem poucos e estiverem desautorizados de agir.
E as pessoas que moram nesses lugares?  Os hotéis, o comércio, os bares, os restaurantes; todos sofrendo e tendo prejuízo, porque muita gente se assusta com o que vê e prefere nem passar mais por ali.  Um verdadeiro e assombroso lixão.
Eu presenciei o que pude de corajoso e senti que existe em cada ser viciado um senso de humanidade praticamente morto.
A droga esta acima de tudo, tanto é que eles não estão nem ai com quem esta passando por lá.
Querem usar aquilo que está destruindo as suas vidas numa boa, sem pensar em mais nada.
E dá até pra ver quem passa as drogas, que leva tudo daquela gente por um pedaço de pedra.  E eles dão tudo, porque precisam dessa droga maldita, dessa fumaça do mal.
Não vejo os direitos humanos efetivamente fazer algo por essa gente. Só conclamam e mais nada.  Não fazem nada.  Só gritaria. Protegem essa gente de que? Direitos?  E os deveres?
Não senti, nem ouvi falar de Ongs que trabalham nessa área.  Não se ouve nada a respeito.  Não se tem resultados.  E a prestação de contas com relação ao que recebem para tal?
Não vejo o Pode Público efetivamente agir com presteza e destinação.  Tinha que ter mais policiamento, muito policiamento, muito mais ação e respeito por quem mora nesses lugares  e logicamente uma destinação para essa gente doente.
Não vejo nada em favor de lutas para acabar com esse mal, para dar um fim a essa situação infeliz, de mais baixo nível social, inaceitável nos dias progressistas de hoje.
Chegaram até a me oferecer um belo relógio por R$ 2,00 ( dois reais).  Acreditem se quiser?  A pedra é barata e para essa gente não existe valor de nada, existe o que eles querem naquele momento.
Vi gente chic passar por ali e comprar as drogas numa boa.
E haja carrinho de mercado transitando entre eles. E haja saco de lixo nas costas.. Lotam-se os mesmos como se fossem um caminhao de lixo e de repente eles desaparecem. Somem do lugar.  Somem com o que???
Com certeza tem muita gente grande por trás disso.
Esses não aparecem e ninguém sabe quem são.
E para falar, tem que ver.   Eu fui e vi.  Criei coragem.  Me arrisquei,  passei por calafrios, medo, ignorância, dó , tristeza, descrédito de muitas coisas, porque ali você vê uma REALIDADE QUE NINGUEM GOSTA DE MOSTRAR E TAMBÉM NÃO QUER VER.
São viciados?  sim!
São culpados? Sim e nao!
Tem quem os vicia. Tem quem faz tudo para que esse mal se alastre e aconteça.
Onde andam as nossas autoridades que não estão efetivamente presenciando essa situação?
É preciso sentir de perto a realidade para se tomar decisões dignas e corretas.
É fácil Governar, Administrar, Legislar, Mandar fazer,  quando se está no “bem bom”, dentro de uma bela sala, com ar condicionado e tudo cheio de modernidade.
Nossas autoridades precisam descer da escada do Poder e passar a olhar esses problemas de frente, de cara, com maior visão e certeza.
As imagens das televisões nunca alcançarão o que a gente vê pessoalmente.
Estou estarrecido!   Triste!   E desacreditado..........Falta muito o que ser feito nessa área.
E detalhe: estou falando da Cracolandia de São Paulo.  Hoje temos Cracolandia em todas as cidades brasileiras.
Ou vocês acham que só em São Paulo existe esse horror?
O interior ta tão igual como a nossa rica Capital.  Melhor dizendo, está até pior.
E enquanto isso os nossos Deputados e Senadores ficam proibindo o povo de fazer isso, fazer aquilo e muito mais: ficam criando impostos, ficam inventando leis para arrecadar mais, fazendo de tudo para sugar a alegria e o trabalho do povo brasileiro.
E enquanto isso, as drogas vão consumindo as vidas de muitos e muitos jovens e destruindo famílias inteiras com as desgraças dos mandos e desmandos dos poderosos traficantes inabalados de plantão, que adoram dar o bote no mais iluminado e pequeno ser.
Querem mais adeptos!
E estão conseguindo isso diariamente, com a maior eficiência, união de esforços e poder. Conseguem tudo isso com um simples oferecimento de uma barata e singela pedra, que desaba a vida da raça humana.
Será que o Poder Público não tem competência tanto quanto esses bandidos para dar uma real solução a esse problema iminente?
Lamento ter que estar escrevendo essas linhas.
Preferia enaltecer toda aquela gente, se estivessem trabalhando, estudando e tendo uma vida digna.  HOJE ELES ESTAO VIVENDO UMA VIDA DE DOENÇA, VIDA DE VICIO, VIDA DOS SEM RUMOS E SEM AMOR PELA PROPRIA VIDA.
Eles estão ABANDONADOS: porque se iludiram, se viciaram e se perderam no andar dos tempos.
Com as drogas, estão se perdendo vidas e vidas;  famílias destruídas;   doenças surgindo; mundos “ caindo “; perdas aos montes....
Eu não quero isso para ninguém.  Não desejo essa situação a ninguém.  Quero apenas que nossos Governantes AJAM COM EXCLUSIVA E IMEDIATA RAPIDEZ, ASSIM COMO AGEM PARA AUMENTAR SEUS SALARIOS E CRIAR LEIS PARA AFOGAR O POVO TRABALHADOR  E HONESTO DESTE PAIS.
Ou será que isso não interessa?????
ABAIXO AS DROGAS!!!!!!!!!!!!!
SAI SATANAS.
CARLOS EDUARDO TORRES RUBI
- CONTRIBUINTE, ELEITOR, CIDADAO –
COLUNISTA SOCIAL de Lins, Cafelândia, Guaiçara (SP) e região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL