Fernanda Calfat expõe obras premiadas em Visions Reflected

Fotografia Gisele, segundo lugar na Bienal de Roma, integra a mostra em cartaz no estúdio da artista

Recém-premiada com o segundo lugar na 9ª Bienal Internacional de Roma pela fotografia Gisele, Fernanda Calfat concilia sempre a arte nas imagens refletidas por sua lente. Na segunda-feira, dia 7 de maio a partir das 19h, em seu estúdio no bairro dos Jardins, em São Paulo, a fotógrafa irá inaugurar a exposição Visions Reflected, que traz, além de Gisele, obras que extrapolam os limites da fotografia de moda, exercendo forte fascínio sobre o observador, provocando o olhar, o desejo e a imaginação.

Elementos como a sedução e a fantasia estão presentes, por exemplo, nas imagens Wave, Blue e Bird, que integram a mostra. Até mesmo a über model Gisele Bündchen está retrata em Visions Reflected de uma maneira distinta da usual. “Sedução e fantasia são os elementos que procuro captar em minha arte. Para mim, o exato momento da verdade fotográfica reside em algum lugar entre o que é e o que parece ser. O gesto subentendido, a atitude, são parte do diferencial que meu olhar capta em imagens”, revela Fernanda Calfat.  

Em cartaz até 14 de maio no Studio Fernanda Calfat (Av. Nove de Julho, 4.865), a exposição Visions Reflected terá ainda, no dia de sua inauguração, cerimônia de entrega do prêmio e do diploma pelo segundo lugar obtido na 9ª Bienal Internacional de Roma, com participação de Livia Bucci, diretora e representante do evento italiano.

Fernanda Calfat

Formada em Design pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, em São Paulo, Fernanda Calfat especializou-se em fotografia na Escola Pan-Americana de Arte, no Brasil, e no International Center of Photography, em Nova York, onde participou de workshops ministrados por Joseph Astor e Mary Allen Mark. Nessa época, estudou também em Milão, quando já se destacava como fotógrafa de moda. Atualmente, em constante aprendizado e troca de informações mundo afora, cobre todas as passarelas nacionais (SPFW e Rio Fashion) para as revistas World Fashion, Fashion Trend (Itália) e L’Officiel, assim como as semanas de moda de Londres, Milão e Paris. É também a representante no Brasil do maior banco de imagens dos EUA, GettyImages, empresa para a qual faz a cobertura da semana de moda de NY, sendo uma das únicas fotógrafas oficiais do evento.

Realizou exposições no Brasil e no exterior, em locais como o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, e a Agora Gallery, em Nova York. Fotografa editoriais de moda para importantes revistas como Vogue Brasil e Vogue França, Marie Claire Itália, Elle Brasil e Elle América, entre outras. É proprietária do Studio Fernanda Calfat, que atende empresas de em busca por soluções nas áreas de fotografia, web design e edição de imagens para moda, catálogos e campanhas publicitárias.

Seu trabalho trafega no limite entre o mundo da moda e o universo artístico, avalizado por um crescente prestígio profissional, e pela admiração de personalidades como o pintor David A. Leffel, a pintora e escritora Sherrie Mcgraw, o fotógrafo Brad Lorbach, entre muitos outros.
Depoimentos:

“O que distingue a fotografia de Fernanda Calfat é o seu extraordinário bom-gosto e sensibilidade. A humanidade nunca é sacrificada pela moda.”
David A. Leffel

“Se realmente existe a perfeição na fotografia, Fernanda Calfat a alcançou. O seu senso de composição é infalível, assim como a sua habilidade de capturar o momento definitivo. Do nível em que se encontra, simplesmente não há como ir além. Ela é realmente um mestre.”
Sherrie McGraw 

“O gênio artístico de Fernanda Calfat transcende simplesmente a moda e a fotografia. Seu olhar permanece sem paralelos e suas imagens, perfeitas. Poucos artistas na história captaram tal beleza.”
Brad Lorbach
Serviço:

Exposição Visions Reflected, de Fernanda Calfat

Local: Studio Fernanda Calfar
Av. Nove de Julho, 4.865/ 1ª - Térreo
Estacionamento com duas entradas:
Av
. Nove de Julho 4.865/1A – Próximo à Av. São Gabriel
R. Urimonduba, 1 - Entrada a esquerda

Abertura para convidados: 7 de maio, segunda-feira das 19h às 22h
Visitação: 8 a 14 de maio de 2012
Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
Contato: (11) 3083.4278
Site: www.fernandacalfat.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL