Novos Centros de Atendimento para solicitação de visto abrem nesta 2ª


São Paulo, 4 de maio de 2012 – Os seis novos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs) no país abrem na próxima segunda-feira, 7 de maio, com expectativa de atenderem 5.600 pessoas. A imprensa está convidada para acompanhar o primeiro dia de atendimento em São Paulo.

Quando estiverem operando com capacidade total, os centros poderão atender 12.700 pessoas, sendo a unidade da Vila Mariana, em São Paulo, a maior de todas, com capacidade para 3.500 pessoas por dia.

O novo processo de solicitação de visto possui dois centros de atendimento em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Belo Horizonte, um em Brasília e um em Recife. Os endereços podem ser encontrados no site: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_asc_information . Os CASVs funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 7h00 às 18h00, e aos domingos, das 13h00 às 18h00.

Desde a última segunda-feira, 30 de abril, as solicitações de vistos passaram a ser feitas em duas etapas. A primeira, realizada nos centros fora dos consulados e embaixada, é para entrega de documentos, foto e recolhimento de digitais.

A segunda etapa, nos consulados e na embaixada, será para entrevista com um vice-cônsul americano. Nem todos precisarão passar por essa segunda etapa. A maior parte dos casos de renovações de vistos de turismo e negócios vencidos há até quatro anos, por exemplo, não precisará ir aos consulados e embaixada.

O Departamento de Estado tem implementado este sistema em países onde a demanda por vistos é muito grande. Na América Latina ele já está em vigor na Argentina e no México.  O Brasil é hoje o 3º país que mais emite vistos dos EUA no mundo, atrás de China e México. A medida faz parte dos esforços contínuos do governo americano para melhorar o atendimento aos brasileiros que queiram viajar para os EUA.

Para mais informações sobre o novo processo de visto de não-imigrante, visite o site: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faqs_gss.html
Para fazer agendamentos no novo sitema: http://brazil.usvisa-info.com
Confira vídeo com passo-a-passo para solicitar um visto americano: http://www.youtube.com/watch?v=xNsnVwGWXho

JORNALISTAS INTERESSADOS EM VISITAR O CENTRO DE ATENDIMENTO DEVEM SE CREDENCIAR COM ANA PAULA ZETUNE ATÉ SEXTA-FEIRA, 4/5, ATRAVÉS DO EMAIL ZETUNEAP@STATE.GOV OU DO TELEFONE 5186-7237

SERVIÇO
Evento: Visita a um Centro de Atendimento de Solicitação de Visto em seu primeiro dia de funciomento
Data: Segunda-feira, 7/5/2012
Horário: 14h00
Local: Avenida José Maria Whitaker, 370 – Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL