DON CURRO PRESENTEIA COM CAVA CODORNíU NO DIA DA MULHER

O tradicional restaurante espanhol Don Curro, terá um mimo para homenagear as mulheres em seu dia, 8 de março. Todas as damas que forem na casa nesta data, deliciar-se com o melhor da culinária espanhola, ganharão uma taça de cava rosé Codorníu para brindar pelo seu dia, tanto no almoço como no horário do jantar.

E para que os homens não se sintam injustiçados, já que não existe um data dedicada especialmente a eles, os acompanhantes do sexo masculino também ganharão a sua tacinha do espumante espanhol, e assim, as senhoras não bebem desacompanhadas.


Sobre o Don Curro

Localizado no bairro do Pinheiros, o Don Curro comemora em maio próximo 53 anos de existência e já é considerado um patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo.

A casa inicia sua história no ano de 1958 quando Francisco Rios Dominguez emigra da Espanha para o Brasil, junto de sua esposa, Dona Carmen, neta de uma das cozinheiras do Palácio Real de Granada, trazendo na bagagem receitas típicas de diversas regiões espanholas. Atualmente, após completar as bodas de ouro, o Don Curro é comandado, com pulsos firmes pelos filhos do casal, José Maria e Rafael Rios.

Todas as receitas que estão no cardápio até hoje são originais criadas ou desenvolvidas por Dona Carmen, que as adaptou levemente ao paladar brasileiro. A função de comandar a cozinha era dela, enquanto seu marido coordenava o serviço no salão e atendendo os comensais. “Ele ia de mesa em mesa, perguntar se estavam sendo bem servidos e falava de tudo, da Espanha, do Brasil, de comida, do que o cliente quisesse. Tinha a arte de saber atender a todos e desenvolver assuntos variados”, relembra saudoso, José Maria Rios.

O ex-toureiro Francisco Rios Dominguez tinha visão do negócio. O Don Curro foi o primeiro restaurante em São Paulo a ter a cozinha envidraçada, aberta para o público, inaugurando uma tendência hoje muito usada. Ele e Dona Carmen acreditavam ser muito importante que seus clientes pudessem ver seus pratos sendo preparados. A cozinha tem 100m2, pé direito de 5m, e ainda hoje é uma das mais bonitas e bem cuidadas.

O sucesso do empreendimento pode ser explicado por vários aspectos, sendo o mais importante o uso de matéria prima de primeiríssima qualidade em todas as suas receitas. Para isso os irmãos Rios mantêm, ao lado do restaurante, uma peixaria própria para manipular, porcionar e preparar os peixes e frutos do mar que servem no Don Curro. Seus peixes chegam frescos de fornecedores exclusivos que os entregam diariamente.

Serviço:

Rua Alves Guimarães, 230, Pinheiros, São Paulo
Fone: (11) 3062-4712
Aberto direto, entre almoço e jantar
De terça a quinta: das 12h às 00h
Sexta e Sábado: das 12h às 0:30h
Domingo: das 12h às 17h
Cartões: AMEX – Mastercard – Diners - RedeShop – Maestro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL