Grupo Zurich designa Antonio Cássio dos Santos como Chairman Regional para a América Latina

Zurich (Suíça), 12 de março de 2012 - A Zurich Financial Services Group (Zurich) anunciou na quinta (08/03) a designação de Antonio Cássio dos Santos para o cargo de Chairman Regional para a América Latina, com efeitos a partir de 1.°de abril de 2012. Antonio Cássio assume esta função e mantém os cargos de Chief Executive Officer (CEO) de Seguros Gerais para a América Latina e, interinamente, para o Brasil.
 
No anúncio da designação, Martin Senn, Chief Executive Officer da Zurich, esclareceu: “Esta designação ressalta a importância da América Latina para a Zurich, uma região com uma população em rápido crescimento de ao redor de 590 milhões de habitantes que carecem de soluções de seguros.Na atualidade, somos a seguradora estrangeira com o maior número de prêmios subscritos na região depois do acordo de distribuição estratégico de longo prazo que assinamos no ano passado com o Banco Santander. Contar com umChairman com dedicação exclusiva para a América Latina assegurará um melhor enfoque."
 
Antônio Cássio dos Santos se uniu à Zurich em 2011 trazendo consigo mais de 20 anos de experiência na indústria do seguro, tendo trabalhado para grupos nacionais e internacionais. De 2000 a 2011, ocupou o cargo de CEO da Mapfre Brasil, período em que o volume de negócios de Seguros Gerais e Vida da seguradora saiu de praticamente zero e chegou a US$ 6,5 bilhões.
 
Zurich Grupo
Zurich Financial Services Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluçõesde seguros multi-canal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias eescritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na AméricaLatina, no Pacífico Asiático, no Médio Oriente entre outros mercados. Ofereceuma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para indivíduos,pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurichconta com cerca de 60 000 Colaboradores, servindo clientes em mais de 170países. O Grupo foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, na Suíça.Zurich Financial Services Ltd (ZURN) encontra-se listada no SIX Swiss Exchangee tem um nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que étransaccionado fora de bolsa no OTCQX. Para mais informações sobre a Zurich,consultar www.zurich.com.

Zurich Brasil Seguros A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de segurosvoltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresapossui 23 Filiais e 30 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhadospelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasile a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégiada Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuiçãoe sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida.Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma acriar uma joint venture na área de seguros. Para mais informaçõessobre a Zurich, consultar www.zurichseguros.com.br.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL