Em apenas dois meses, foram mais de 50 mil acessos ao site DirectSaúde

O rápido crescimento das adesões de médicos e pacientes ao sistema DirectSaúde, lançado há pouco mais de três meses, vem provocando vários tipos de reação em São Paulo e em outras cidades do país. Reportagens e entrevistas veiculadas pela mídia nas últimas semanas comprovam a aprovação de clientes e de médicos cadastrados a essa nova fórmula de apoio à saúde. A eficiência e o sucesso repercutem em diversas áreas, o que anima a direção do DirectSaúde a ampliar ainda mais o quadro de médicos cadastrados para atender à crescente demanda. Em apenas dois meses, foram mais de 50 mil acessos ao site. Por ser algo novo, esse tipo de prestação de serviços de saúde recebeu críticas de setores ligados a entidades médicas – em geral baseadas no desconhecimento de tal trabalho. Mas o diretor do DirectSaúde, Edson Ramuth, afirma confiar no bom senso das pessoas, que, uma vez informadas sobre o processo, acabam eliminando todas as suas restrições.

“As notícias sobre reajustes de mensalidades de planos de saúde e sobre o descontentamento de clientes com esse tipo de serviço, além das reclamações de médicos contra o baixo valor recebido por consulta é que levaram ao lançamento de uma opção com propostas inovadoras, o DirectSaúde”, explica Ramuth. É o primeiro portal brasileiro em serviços de saúde, que, por meio da internet, permite aos clientes cadastrados gratuitamente, o acesso a consultas médicas e exames laboratoriais por preço acessível, levando uma economia de até 80% em relação ao de consulta médica particular. Ao contrário dos planos de saúde, não são cobradas mensalidades nem taxas adicionais. Também não há limite de idade. E o atendimento é muito mais ágil que no SUS. Todos os valores pagos nos serviços de saúde são baseadas nas tabela médica CBHPM 2010, criada pelas próprias entidades médicas.

No DirectSaúde, conforme ressalta Ramuth, é possível agendar consultas numa extensa relaçao de médicos e outros profissionais de saúde em todas as regiões do Brasil e não há restrições a esta ou aquela especialidade, como homeopatia, fonoaudióloga, acupuntura e psicologia. Por meio do acesso ao portal, o cliente tem à sua disposição uma lista de especialidades, entre as quais cardiologia, ginecologia, pediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, oncologia, e urologia. Já acessada a especialidade, o paciente poderá escolher, entre as opções oferecidas pelo site, o médico que desejar. O passo seguinte é entrar em contato com o consultório desse médico e verificar a disponibilidade de agenda. Encontrado o médico e definido o horário da consulta, o cliente deverá confirmar a consulta no site e, em seguida, efetuar a compra da consulta. Assim, caberá ao paciente levar o comprovante da compra para ser atendido pelo médico. O pagamento é feito por meio da empresa SuperPay, que facilita a emissão de boletos bancários ou a utilização de cartões de débito ou de crédito, sempre por meio da internet, com garantia de segurança.

Edson Ramuth argumenta que, entre as vantagens oferecidas pelo modelo DirectSaúde, está a eliminação das filas e da burocracia. Cada cidadão cadastrado para usar o site pode também lançar seus dependentes de modo gratuito e, a partir disso, usar os recursos médicos para toda a família.

Depois da consulta médica, uma vez recomendado determinado tratamento, o paciente tem o direito a um retorno gratuito, nos próximos 15 dias, para analise dos exames laboratoriais caso o médico tenha feito o pedido de exames .

A Direct Saúde proporciona a seu usuário, a livre escolha de profissionais que desejar, preservando a relação médico-paciente e ficando de inteira responsabilidade o ato médico ao próprio médico como em um consultório particular

DirectSaúde é um formato novo moderno de acesso a serviços de saúde, uma outra via de acesso a saúde de grande interesse social, já que beneficia 150 milhoes de brasileiros que não tem condições de adquirir um plano de saúde devido aos seus altos custos mensais e não querem esperar meses para serem atendidos pelo SUS.

O endereço na internet é www.directsaude.com.br

Sergio Monte Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O casamento dos Safra, destaque mundial em São Paulo, saiba como foi

Carin e Miguel Mofarrej

Nos tempos da brilhantina! - "ULTRASHOW - ESPECIAL JOVEM GUARDA" É SUCESSO EM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO - TEATRO ABRIL